Review | Rosto Sem Rugas? Lierac Homme Premium Fluido!

Já não vos trago uma review há algum tempo e hoje vou falar-vos de um produto indicado para a pele do homem.

Review

Lierac Homme Premium Fluido Integral é um produto para ser utilizado por homens que pretendem uma pele hidratada, energizada e sem rugas.

Querem saber mais?


Antes da review, vou falar-vos um pouco das diferenças da pele do homem relativamente à pele da mulher. A pele do homem é uma pele "mais grossa", com um maior teor de glândulas sebáceas logo, consequentemente, uma maior produção de sebo. Na zona Ocidental, podemos afirmar que cerca de 85% dos homens possuem uma pele (muito) oleosa.

Para além disso, com o barbear frequente, a lâmina acaba por fazer uma "esfoliação mecânica" eliminando as células mortas e alisando a pele. Obviamente que, mesmo com esta situação, a pele não dispensa de um bom cuidado hidratante e de um bom protector solar e de um bom produto de limpeza.

Quais as "vantagens"?

Fruto destas diferenças principais relativamente à pele da mulher, o aparecimento das rugas no homem surge mais tarde, mas quando surge, as rugas são mais vincadas que na mulher. O que se vai verificando é uma perda de firmeza na pele e, claro está, um aumento da flacidez e perda do oval do rosto.

Review

Lierac Homme Premium Fluido Integral é uma solução para aqueles homens que querem um cuidado "tudo em um". Porquê? Porque é um produto que hidrata, apazigua, previne a formação de rugas, tem acção preenchedora e uma acção energizante.

Segundo a marca:
Proveniente dos últimos avanços científicos, este cuidado high-tech e multi-acções associa o melhor da pesquisa LIERAC para aportar uma resposta global aos problemas do envelhecimento cutâneo (rugas, rídulas, perda de firmeza), da fadiga e da irritação. É uma fórmula não gordurosa, não colante e não comedogénica.

Qual a composição?

Ultra-eficaz, este fluido concentra o melhor dos componentes activos anti-envelhecimento, dinamizadores e suavizantes para uma pele visivelmente mais jovem, mais tonificada e perfeitamente apaziguada.

- Péptido reestruturante e ácido hialurónico (7%) - com uma acção antirrugas e refirmante, para devolver à pele a sua elasticidade e a sua resistência.
- Complexo energizante (taurina, guaraná, cafeína e um cocktail de 5 vitaminas - A, C, E, B5 e B6) (7%) - com uma acção antifadiga, para potenciar o funcionamento celular.
- Extracto de hortelã-pimenta (1%) e Glicerina (3%) - com uma acção antifogo, para um efeito suavizante e uma sensação de bem-estar imediata
- SKINPOWER5 de nova geração (1%) (complexo dinamizante celular constituído por 5 minerais e oligoelementos - Cálcio, Zinco, Magnésio, Cobre e Manganésio) - que potenciam a eficácia dos componentes activos presentes no produto.

Review

Este é um produto de excelência para todos os homens e pensado ao pormenor. Tem um packaging bastante apelativo e masculino: uma embalagem castanha metalizada, com um dispensador do produto em formato pump (algo bastante prático e que grande parte dos homens aprecia - embalagens práticas).

O cheiro (aspecto que 95% dos consumidores valoriza na compra e escolha de um produto de cosmética) é masculino, amadeirado e bastante agradável (que se dissipa ao fim de algum tempo, como qualquer outro produto de cosmética).

Comecei a utilizar este produto em 2015, por sugestão da minha querida amiga Dra. Joana Nobre, Directora Técnica e de Formação da Alès Groupe Portugal e minha mentora (considero-a um exemplo a seguir dentro da minha área profissional, daí referir-me a ela desta forma).

E porquê em 2015?

Porque, devido à minha perda de peso, o meu rosto "sofreu" alguma flacidez e eu quis contrariar isso. Para além disso, como os meus sulcos nasogenianos (sulcos que vão desde as asas do nariz até aos cantos da boca) ficaram mais pronunciados, queria um produto que me conferisse hidratação, firmeza e algum preenchimento. Em conversa com a Dra. Joana, fui aconselhado a utilizar este produto (e um outro que poderei falar mais à frente).

Ao fim de 28 dias comecei a notar os resultados. E é aqui que começo a fazer verdadeiramente uma review (ou, pelo menos, completar o que já foi referido). 


A minha pele ficou bem hidratada. Senti uma hidratação e uma sensação de frescura sempre que aplicava este produto. Para além disso, sentia conforto. A minha pele, como vocês sabem, é oleosa e é difícil encontrar produtos com uma boa textura e que me dêem conforto. Este fluido, apesar de ser um fluido (passo a redundância) é de rápida absorção e é bastante leve e fácil de espalhar.

Quanto à luminosidade da minha pele, sinto a minha pele renovada e energizada. Para além disso, os meus sulcos nasogenianos estão menos pronunciados (em conjunto com um sérum da mesma marca que conseguiu um efeito sinérgico com este produto).

Review

Sinto a pele mais firme e mais lisa. Quanto às rugas, as da testa estão menos pronunciadas (claro que não desapareceram. Isso só mesmo com intervenção estética de preenchimento que não pretendo fazer) e no rosto, em geral, estão menos visíveis.

É um produto que vale a pena o investimento. Tem um preço acima da média - é um facto - mas vale bem o investimento. Vocês sabem que sou defensor de que devemos fazer investimentos na nossa pele. Investimentos que valham a pele, quer seja num produto de 20 euros, quer seja num produto de 120, desde que vejam resultados e que a vossa pele goste e se sinta bem com eles.

Este é um produto que adquiri em 2015 (e que introduzi na minha rotina nocturna) e só não o utilizo durante os três meses de Verão, pois uso o creme de rosto pós-solar Sunissime, também da Lierac que tem uma acção reparadora, hidratante e suavizante - um produto que alia as acções pós-solar e anti-envelhecimento. No resto do ano, uso e abuso deste produto e recomendo vivamente a todos os homens que me pedem conselho neste sentido.

Homens que me lêem, mulheres que me seguem, se querem um produto bom, com resultados e que vale a pena o investimento, têm aqui uma bela opção. Acreditem em mim ;)

Gostaram desta review? Quem já conhecia este produto?

4 comentários:

  1. Gostei da review e já estou a seguir o blog :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário e por me teres seguido. Espero que gostes de cá estar ;)

      Eliminar
  2. Adorei a review, até porque, tal como sempre, foi muito bem fundamentada e clara :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São estes comentários e feedback que me dão vontade de continuar a escrever e a trazer reviews!! ;) beijinhos

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.