Produtos | Quais Os Favoritos Do Momento? Descobre!

Pela primeira vez no blogue, venho falar de alguns produtos que tenho utilizado e gostado.

Produtos

Aqui há algum tempo, perguntei no Instagram se vocês teriam interesse num post deste género e, depois de saber a vossa opinião (favorável), decidi escrever este texto. Muito resumidamente, irei falar-vos de um produto para o cabelo - um bálsamo condicionador - e três produtos para a pele - uma bruma, uma máscara, e um creme matificante.

Curiosos? Então vamos lá!


Depot nº 201 Refreshing Conditioner

Este é um condicionador com acção hidratante e tonificante, para além de refrescante. Podemos encontrar na sua composição: óleo de arroz, suavizante e nutritivo; eucaliptol, tonificante e refrescante; pro-vitamina B5, que é regenerante, e condicionadora; complexo botânico (mistura de 13 extractos) com múltiplos efeitos benéficos na pele e cabelo; óleo essencial de alecrim e ainda óleo essencial de limão, com uma acção antioxidante.

Produtos

Tenho utilizado este produto diariamente (excepto nos dias de ginásio) e o meu cabelo fica leve, "solto" e bem hidratado. Para além disso, e devido ao eucaliptol, sinto o meu couro cabeludo fresco. É bastante agradável, sinto que este produto cumpre com a sua função e não posso deixar de recomendar por causa disso. Além de que também tem uma acção volumadora.

Portanto, um must-have na casa de banho de qualquer homem (e de qualquer mulher, pois este é um produto que pode ser utilizado por mulheres também).

WOMO Gel Skin Mate Tripla Acção

Conheci esta marca - a WOMO - ano passado numa visita a Milão. Adorei o "aspecto" da loja e tive imensa curiosidade em entrar e conhecer. Para além de produtos cosméticos - perfumes, cuidados de rosto, cabelo e barba - a WOMO também tem uma colecção de acessórios e de roupa. Aproveitei para comprar algumas peças de roupa e perfumes quando estive lá e, mais tarde, mandei vir (online) alguns produtos para o rosto e este Gel Skin Mate Tripla Acção foi um deles.

Produtos

E Tripla Acção porquê?

Esta emulsão leve, rapidamente absorvida pela pele, confere grande conforto para a mesma: tem taurina e cafeína para energizar a nossa pele; hidrata e possui uma acção anti-envelhecimento.

É um gel bem fresco, de cor azul, com uma textura mais nutritiva, mas nada "pesada" na nossa pele. A acção matificante é praticamente imediata, sem ressecar e o rosto mantém-se hidratado duradouramente.

Jowaé Água Hidratante

Este produto foi uma descoberta relativamente recente. Comecei a utilizar a nunca mais deixei de o fazer. É um produto que a minha pele "bate palmas" sempre que o recebe e sinto que foi das melhores aquisições que fiz nos últimos tempos. O melhor? O preço. Por menos de 9 euros conseguem ter este produto com 200 ml que dura imenso tempo.

Produtos

Utilizo este produto no lugar do tónico e sinto a minha pele mais fresca e os meus poros com diâmetro inferior. É ideal para os dias mais quentes ou quando estamos numa zona bastante quente em que sentimos necessidade de refrescar (foi o que me "ajudou" na passada Expocosmética).

Lierac Supra Radiance Máscara Iluminadora Duplo Peeling

Confesso que comprei este produto e ficou por abrir durante algum tempo em minha casa. ASNEIRA! Deveria tê-lo experimentado logo.

Esta máscara é inspirada na medicina nutricional e ambiental e associa o extracto de marroio-branco, que luta contra o envelhecimento toxínico, com o concentrado Hyalu-3 para uma acção anti-envelhecimento reforçada. É enriquecida em micro-cristais de origem vulcânica e uma mistura de alfa-hidroxiácidos (AHA) para uma dupla acção peeling, efeito pele renovada.

Produtos

Uma máscara muito fácil de utilizar: colocar na pele toda, previamente limpa, e evitando o contorno de olhos, deixar actuar 5 minutos e enxaguar abundantemente com água, ao mesmo tempo que efectuamos movimentos circulares. A sensação de limpeza é imediata. Sentimos a pele mais lisa e mais luminosa depois de a utilizarmos. Duas vezes por semana e fazemos milagres à nossa pele.

Um produto que a minha pele adora e "não se queixa". Recomendo vivamente a toda a gente que queira uma esfoliação suave e uma pele mais luminosa, não sendo, porém, recomendado a peles demasiado sensíveis (eu, pelo menos, não recomendo).

E são estes os meus produtos favoritos, de momento, Gosto de experimentar novos produtos, de acordo com o tipo e estado da minha pele, mas há alguns que, depois de experimentar, se tornam favoritos e uma pessoa gasta até ao fim e "chora" quando eles acabam.

E aí? Quem já experimentou algum destes produtos?

12 comentários:

  1. uau! parece tudo maravilhoso! quero muito experimentar essa mascara da lierac! e agua hidratante, uso a da evian.. é mais baratinha e tendo em conta que gasto aquilo como se não houvesse amanha, fica-me mais em conta ahah

    Já agora, aproveito para te convidar para conheceres o meu novo pojecto Table for two! O último post é sobre um cantinho bem Americano em Lisboa!


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São produtos que comecei a experimentar e gostei. Acredita, valem bem a pena. E mesmo o condicionador podes utiliza-lo. Tem uma acção volumadora bastante interessante e deixa uma sensação de frescura bem agradável.

      Eliminar
  2. Nunca experimentei estes produtos, mas tenho imensa curiosidade em relação à Jowaé!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar os produtos da Jowaé. Pede amostras (se bem que da água não existem). Tem uma boa formulação, com mais de 95% de ingredientes naturais e o preço é apelativo. Preços de mass-market com qualidade farmacêutica.

      Eliminar
  3. Nunca usei nenhum, mas estou bastante tentada a experimentar essa água refrescante quando chegarem os dias mais quentes!

    HÁ GIVEAWAY DE ANIVERSÁRIO! Participa no canal e no blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de esperar pelos dias mais quentes. Podes usar durante o ano inteiro. No Inverno até é importante porque hidrata a pele, mas também podes usar como eu, no lugar do tónico! ;) experimenta e depois diz alguma coisa.

      Eliminar
  4. Deve ser mesmo brutalíssimo :D

    Ai essa águaaaa! *.*
    Um dos meus produtos do momento, também!

    NEW FASHION POST | WEEKLY TREND: HOW TO WEAR UTILITY PIECES!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta água não desilude! Super versátil e refresca e contrai os poros. Adoro.

      Eliminar
  5. Olá Ricardo! :)
    Adoro a máscara da Supra Radiance mas fiquei um bocadinho confuso com o teu texto! Dizes que a exfoliação que ela proporciona é química e enzimática, mas eu tenho quase a certeza que é química e mecânica, sendo que pode não ser a melhor deste mundo para peles extra sensíveis.
    Também gostava de perguntar-te se obtiveste alguma informação diferente da marca, porque no produto refere utilizar apenas uma vez por semana e deixar 5 minutos a actuar para os AHA funcionarem e tu falas de 3 minutos e duas vezes por semana.
    Por fim, saber como é que a tua pele está a reagir? Gostas, não ficas com vermelhidões, sentes a pele mais limpa? Recomendas mais algum produto da Lierac?
    Um abraço
    Triptofano
    https://triptofano.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Triptofano (gostaria de utilizar um nome próprio, mas assinaste desta forma) ;)

      Sim, obtive indicação directamente da marca (nomeadamente por parte do Departamento de Formação) que me informou que poderia utilizar, sem qualquer problema (e desde que a minha pele não fosse demasiado sensível - tal como refiro no texto), duas vezes por semana. Repara, o Phytopolleine (indo agora para uma outra marca) também é recomendado utilizar 20 minutos uma vez por semana antes da lavagem do couro cabeludo e eu utilizo a noite toda duas vezes por semana. Indicação por parte da marca ;)

      Quanto aos produtos da Lierac, se deres uma vista de olhos ao blogue, vais encontrar alguns que utilizo, sendo que eu vou enumerar apenas alguns:

      Lierac Homme Premium Fluido
      Lierac Sunissime Fluido Protector SPF30
      Lierac Homme Express Rasage
      Lierac Homme Bálsamo pós-barba
      entre outros...

      Abraço ;)

      Eliminar
  6. Fiquei curiosa em relação à água hidratante (cujo nome da marca não sei escrever xD).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jowaé. Esta água é vida! Tens que experimentar, pelo menos uma vez na vida. Ainda para mais com um preço simpático. Mesmo assim, se não quiseres gastar na grande, existe em formato de viagem - 50ml - com um preço mais acessível e mais portátil ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.