Rotina | Quais Os Produtos Que Utilizo? Noite

Depois de conhecerem os produtos que utilizo de manhã, eis aqueles que utilizo na minha rotina nocturna de pele.

Rotina

À noite dou prioridade a produtos com acção antienvelhecimento e com alguma acção hidratante. A minha pele é oleosa e desidrata facilmente (como qualquer pele oleosa) logo, é importante certificar-me que a barreira cutânea se encontra íntegra de forma a evitar mais perda insensível de água e entrada de alergenos.

Para além disso, e de acordo com o cronobiograma cutâneo, é durante a noite que a nossa pele se regenera "em maior força", pelo que é importante utilizarmos produtos que ajudem a reparar a pele das agressões sofridas durante o dia, bem como dar "ferramentas" à mesma para que haja uma renovação celular eficiente.

Assim, na minha rotina nocturna de cuidados de pele, e nos dias em que não faço esfoliação nem máscara (passos que faço duas vezes por semana e que, se quiserem, posso abordar numa publicação mais à frente), são cinco os produtos que utilizo, correspondendo a cinco passos. De salientar que, neste momento do meu dia, existem dois passos que não dispenso por nada: limpeza e hidratação.

Vamos lá?


Limpeza, tónico e cuidado do contorno ocular

Tal como de manhã, o produto que utilizo para limpar a minha pele é o Hyséac Gel de Limpeza da Uriage. Depois, utilizo a Água Hidratante da Jowaé e, para o cuidado do contorno ocular, o Pigmentclar de olhos da La Roche-Posay.

Rotina

Potenciar

Tal como já referi, se de manhã privilegio um sérum hidratante, na minha rotina nocturna vou dar mais prioridade a produtos que tenham uma acção antienvelhecimento. Já estou nos "trintas" e a minha pele já apresenta algum relaxamento cutâneo e algumas rugas (quem não tem?). Assim, o sérum que utilizo é o Krono-Age da MartiDerm.

Rotina

Este sérum tem um efeito regenerador e redensificador, ao mesmo tempo que previne e trata a flacidez. a desidratação e redefine o contorno facial. Os seus extractos vegetais estimulam a síntese celular e de colagénio. No caso dos homens, e devido ao seu efeito regenerador, também poderá ser utilizado como cuidado pós-barbear (eu utilizo um outro produto no cuidado pós-barbear, mas este sérum também é uma opção).

Cuidado de rosto

A par do sérum com acção antienvelhecimento, o cuidado de rosto que utilizo é este Premium Fluido Integral da Lierac Homme. É um produto que já utilizo desde que comecei a perder peso e que não o deixo de utilizar por nada (pelo menos, por agora). Um produto de rápida absorção, com uma textura bem leve e fácil de espalhar e com um cheiro bem masculino.

Rotina

Para além disso, vai hidratar a minha pele, garantindo que acordo com uma sensação de pele hidratada, regenerada e pronta para mais um dia.

E são estes os produtos que utilizo de momento. Espero que tenham gostado desta e da publicação onde falo dos produtos que utilizo de manhã e, se quiserem que eu vos diga que outros produtos utilizo noutro tipo de rotinas, é só dizer nos comentários.

E vocês? Que produtos utilizam à noite na vossa rotina?

5 comentários:

  1. Olá, Utilizas esfoliante? Para uma pele masculina que facilmente fica com peles encravados que aconselhas? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, utilizo. Esfoliação duas vezes por semana. Relativamente à tua questão, existem alguns que te posso aconselhar (com base na minha experiência ou composição):

      Uriage Hyséac Máscara Esfoliante - em pele limpa e humedecida, colocar o produto, esperar dois minutos e enxaguar abundantemente.

      Uriage Esfoliante (o azul) - a mesmo procedimento, sendo que este também tem uma ligeira componente hidratante.

      MartiDerm Esfoliante facial - muito bom e alisa verdadeiramente a pele!

      O que eu uso é o Lierac Supra Radiance que faz uma esfoliação enzimática e química. Ele poderá fazer esta também, mas se calhar o melhor é começar por um dos outros.

      Eliminar
  2. Exato... daí eu tê-la comparado :P

    Essa bruma: OMFG!!! Das melhores coisas que me mostraste ahahah
    Fiquei muito curioso com o creme de olhos :D

    NEW TIPS POST | CLEAN YOUR MAKEUP TOOLS // EASY VERSION!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que te mostrei e te ofereci ehehe O creme de contorno de olhos é muito bom. Lê a descrição no outro texto (da rotina matinal) para saberes mais.

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.