Fato | Como O Tornar Versátil? Men's Fashion Corner

Ao fim de alguns meses de pausa, eis que temos nova edição do Men's Fashion Corner e este mês vamos falar da versatilidade de um fato!


Acham que não é possível?

Muito se comenta (e se repara, principalmente) quando um homem está a usar um fato. Mas qual a razão? As pessoas têm uma ideia errada de um homem de fato, pois o mais "comum" é ser a representação de sucesso e classe! No entanto, um fato pode ser isto e muito mais, pois é algo versátil e hoje vamos dizer-vos o quanto.

Clássico

Quando se ouve a palavra "fato", a maior parte das pessoas pensa nesta palavra. Um bom fato é sempre uma mais-valia, pois é a roupa mais adequada para situações mais especiais, sejam elas em trabalho (como apresentações ou "farda" para quem gostar), ou para momentos festivos (sejam eles casamentos, jantares especiais, shows, entre outros).


Todos nós necessitamos de um fato no nosso guarda-roupa e, numa das situações descritas anteriormente, sem dúvida que deve ser utilizado.

Contudo, há mais situações e formas de como podemos usar um fato. Por norma, é algo simples, básico e sem muitos detalhes marcantes. Isto é uma vantagem, pois possibilita-nos usá-lo de uma forma mais casual.

Camisa e sem gravata

Torna o look num casual chic, com muita elegância e classe, mas retirando um pouco a formalidade de um fato com gravata.


Gola alta

Uma das maiores tendências desde o ano passado, ficando o look mais casual, mas nunca perdendo a subtileza.

Sapatilhas em vez de sapatos

Dá um toque casual ao conjunto, para além de conforto. Desta forma, fica um outfit mais bonito e visível.


Com t-shirt

Sendo a t-shirt uma peça mais "básica", permite, igualmente, manter a elegância e oferece-nos um maior conforto! DICA: não usem a t-shirt por fora, pois lá se vai esta elegância!


Hoodie

Algo que apenas 1% das pessoas poderá imaginar, mas que, desde que usado nas cores certas e sem grandes padrões, pode funcionar muito bem. Mistura-se as ideias com classe e conforto. Neste caso, a postura é importante pois, com a postura errada, qualquer um parece um idiota, mas, com a postura certa a confiante, fica top!


Outras formas

Também podemos usar as peças de um fato em separado. Oferecendo-nos tantas opções, é do mais versátil que podemos comprar. Um fato é bem mais do que um outfit clássico. Desde que bem conjugado, pode tornar-se em algo artístico e casual e, acima de tudo, funcional.


NOTA: tal como já se referiu aqui no texto, um fato necessita de postura, pois uma postura errada fará com que a elegância e classe presentes nesse fato, "vá pela porta" fora.

Quem aqui é adepto de usar fato? Gostam de ver?

2 comentários:

  1. É uma forma de desconstruirmos esse lado mais formal associado ao fato. O que é ótimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi essa a ideia que eu e o Daniel quisemos transmitir com este texto. Um fato é mais do que "uma" peça para situações formais. Pode ser utilizado de formas mais variadas e ser bem mais versátil do que pensamos inicialmente ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.