Botas | Em Que Estilos As Podemos Usar? Men‘s Fashion Corner

Na edição deste mês do Men's Fashion Corner, vamos falar de botas.

Botas

Parece-me um item adequado para falar, tendo em conta que nos encontramos prestes a entrar no Inverno e, com este tempo frio e chuvoso, umas botas fazem sempre falta no nosso armário.

No Outono e Inverno há aquela "obrigação" de colocar as sapatilhas "de lado" e usar algo mais adequado à época. E do que é que estamos a falar? De botas, claro está! Mas qual a variedade que, realmente, existe?

Vejamos: existem vários tipos de botas, sendo algumas mais direccionadas para estilos mais específicos e outras mais versáteis. Para facilitar o texto, vamos abordar este tema por estilos.

Clássico

Para este estilo, muitos de vocês podem não imaginar que existam botas adequadas, mas a verdade é que, de facto, elas existem. Sempre numa onda mais clean, com traços mais elegantes. Com cores, normalmente, mais sóbrias, são uma boa alternativa aos usuais sapatos double monk e mocassins!

Botas
Sapatos Double Monk

Casual

A facilidade deste estilo é que podemos usar uma vasta variedade e diferentes modelos. Será mais uma questão de gosto pessoal e/ou adaptação ao tipo de bota. As mais conhecidas são, como é óbvio, as Chelsea, as Desert, as do estilo Militar e ainda as Hiking boots. Para além disso, e muito usadas em países que não Portugal, temos as chamadas botas "Texanas" e ainda as Moc Toe Boots.

Botas
Chelsea Boots

Botas
Desert Boots

Botas
Estilo Militar

Existem ainda "variedades" de botas, ou seja, há sempre os designs. Um exemplo: dentro da Chelsea boot, existe inúmeros designs diferentes: uns com uma sola mais grossa, com uma sola diferente ou até mesmo com materiais diferentes.

Sem dúvida que são um tipo de calçado essencial para estes dias mais outonais e chuvosos, pois ninguém deveria querer andar de sapatilhas o ano todo!

Botas
Moc Toe Boots

Eu sou sincero: comecei a investir um pouco mais neste tipo de calçado mais recentemente, pois é, sem dúvida, um must-have no armário de um homem. Acreditem em mim quando vos digo para investirem um pouco num bom par de botas pois, para além de complementarem e dar alguma estrutura ao vosso look, faz falta e dão imenso jeito nos dias de chuva.

NOTA: os textos desta rubrica são escritos em parceria com o Daniel Pinheiro (@dp_style). Se não o seguem, aconselho-vos a fazerem-no.

E por aí? Quem é fã de botas?

4 comentários:

  1. Acho interessante as Chelsea Boots e as de Estilo Militar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tenho as Militares. Agora vou investir numas Chelsea ;) são sempre um calçado bem versátil e nestes dias dão sempre jeito :D

      Eliminar
  2. Comecei a usar no ano passado. Foi amor à primeira vista quando as vi na montra. São umas Cap Toe se não me engano. E sem duvida, fazem toda a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica um look mais composto. Eu recebi umas Chelsea este Natal por isso mais umas para a "colecção" eheh

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.