Review | Uma Máscara Hidratante Que Não Funcionou? Como?

E hoje temos mais uma review aqui no blogue. Desta vez, de uma máscara hidratante.

Review

Quem me acompanha desde o início da minha "carreira" enquanto criador de conteúdo (agora parecia um VIP a falar xD), sabe que eu sempre fui sincero nas minhas opiniões sobre os produtos. Fossem eles oferecidos pelas marcas, ou não, aqui podiam (e podem) encontrar uma opinião sincera e verdadeira.

E a review de hoje não é excepção. Hoje vou falar-vos da Water Sleeping Mask da Laneige. Gostava apenas de salientar uma coisa: apesar de não ter funcionado comigo, não quer que não funcione convosco. Esta é apenas e só a minha opinião, baseada na minha experiência que pode muito bem ser diferente da vossa.

Não é a primeira nem a segunda pessoa que comenta que esta máscara lhes faz milagres à pele. No entanto, no meu caso, não vi qualquer efeito na minha. Mas vou contar a minha experiência mais à frente.

Agora, vejamos o que a marca diz sobre a Water Sleeping Mask:
Esta máscara gel refrescante hidrata profundamente a pele durante o sono. Actua durante a noite, proporcionando uma elevada dose de hidratação graças à sua água mineral hidro-ionizada. Encontre um sono repousante graças a esta máscara inovadora, infundida com vitaminas e minerais. O resultado? Uma pele cansada vai acordar fresca, macia e perfeitamente hidratada.

Vamos por partes na minha review

Primeiro que tudo, há que desconfiar quando a descrição de um produto (apresentação do mesmo, vá) embeleza e pinta um cenário lindo e demasiado idílico. Esta é a dica que vos dou. Não só para este, mas para qualquer produto de dermocosmética.

Depois, temos os claims: "uma pele cansada vai acordar fresca" e "perfeitamente hidratada". Se um produto conseguisse colocar a pele perfeitamente hidratada, não era preciso mais nenhum! Cenário demasiado "forçado", na minha opinião, mas há que vender. Há que adoptar estratégias de marketing, não?

Formulação

Assim que recebi o produto nas minhas mãos (mandei-o vir numa encomenda que fiz online), fui ver a composição e aí foi a primeira desilusão - a formulação é pobre em ingredientes activos. Pelo menos naqueles que a marca alega que vão ter um efeito incrível na nossa pele.

Porém, decidi experimentar (afinal, tinha pago por ele). Adquiri a embalagem mais pequena (formato de viagem), precisamente para poder experimentar o produto sem ter de investir imenso dinheiro. Usei-a duas vezes por semana, nos dias de esfoliação. Limpava a pele, esfoliava e depois colocava a Water Sleepink Mask em camada fina e ia dormir com ela, tal como a marca indica.

No dia seguinte acordava com a pele "estranha". Parecia que a máscara não tinha sido totalmente absorvida durante a noite. Parecia existir uma película fina em cima da minha pele. Na formulação desta máscara, podemos encontrar alguns ingredientes humectantes, cuja função é reter a água na nossa pele, impedindo um fenómeno conhecido por Perda Insensível de Água, que não é mais do que desidratação gradual da nossa pele.

Contudo, nem tudo é mau! Há dois pontos positivos na minha experiência com este produto e que preciso referir na review de hoje. São eles: o cheiro, que é bem agradável; e a sensação de frescura ao aplicar o produto na cara, principalmente depois de a esfoliar. No entanto, a nível de hidratação profunda ou pele desfatigada, não notei qualquer efeito.

Se recomendo? Não.
Se volto a comprar? Não.
Se funcionou comigo? Não.

E foi esta a minha experiência com a Water Sleeping Mask da Laneige, um produto que há algum tempo gostava de experimentar devido a algumas review que andava a ler. Pena não ter tido a melhor experiência com ela.

E vocês? Já experimentaram este produto? Que acharam da review?

2 comentários:

  1. Nunca experimentei nem conhecia, mas é ótimo ver reviews sobre produtos e conhecer um pouco mais sobre eles. Não tem de funcionar bem em todos é um facto, mas eu fico muito hesitante quando vejo que o produto enfatiza demasiado um resultado
    Um beijinho enorme **

    https://bauderecordacoes24.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho imenso cuidado e fico logo desconfiado quando vejo este tipo de alegações. Ok, tudo bem, é o marketing a funcionar (e a resultar, em muitos dos casos), mas é como se diz: "quando a esmola é muita,..."

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.