Blogosfera | Muito Mais Que Números? Descobre!

Hoje falo-vos de algo que define o que é a blogosfera para mim.

Blogosfera

Estou a falar de conhecer pessoalmente aquelas pessoas cujo trabalho acompanhamos nas redes sociais. Quantos de nós não segue blogues e fica com aquela vontade de conhecer pessoalmente a pessoa por detrás desse blogue? Quantos de vocês seguem pessoas no Instagram e ficam com vontade de saber como é conviver com aquela pessoa fora das redes sociais?

Nunca vos aconteceu isso? A mim já. Inúmeras vezes. No passado mês de Dezembro, a convite de uma criadora de conteúdo que sigo - Soraia Vilela (aka "Musa das Portas") - fui a um Lanche de Natal organizado pela Soraia. Nesse Lanche, ela conseguiu juntar algumas pessoas da blogosfera (e demais redes sociais) para um convívio simples, sem "pressões" de números. Apenas e só para nos conhecermos e passarmos bons momentos. Gargalhadas, convívio e, claro está, comida.

Este "evento" decorreu n'O Consulado, aqui no Porto, a um sábado de tarde e com alguma chuva à mistura. Mas isso não nos impediu de passarmos um bom bocado. Foram 13 as pessoas que estiveram presentes, mais dois fotógrafos - a Soraia pensou em tudo! Algumas pessoas eu já conhecia pessoalmente; outras apenas digitalmente, mas, de qualquer das formas, foi bom conviver com todos eles.

Foi uma tarde bem passada, com direito a mimos que a Soraia conseguiu arranjar junto de algumas marcas - Youth Lab, Yves Rocher, entre outras. Confesso que só estava à espera da prenda de Natal que ia receber proveniente da troca de prendas (recebi um cartão de memória para a máquina fotográfica por parte da Joana Gonçalves), por isso, quando vi os mimos que íamos receber "extra", fiquei surpreendido.

Blogosfera

Quem me acompanha, sabe que, para mim, o mundo da blogosfera não se baseia apenas em números. A blogosfera é muito mais que isso. É convívio, interacção e partilha. Partilha de conhecimento e de experiências. Só temos todos a ganhar com estes momentos. É conhecer pessoas, novos pontos de vista, novas perspectivas sobre diferentes assuntos e é existir espaço para a criação de possíveis amizades.

Espero que tardes e convívios como estes se repitam rapidamente e durante bastantes anos, pois vale sempre a pena! Eis a lista de pessoas presentes no "evento" (para além de mim, obviamente xD): Alice CorreiaAndreia OliveiraDiana MoreiraJoana GonçalvesLovable MariaAna CorreiaAnabelaInês SilvaCátia FernandesHugo CoutinhoHorácio Moutinho e Soraia Vilela.

Blogosfera

Obrigado Soraia por este lanche.
Obrigado às marcas que nos quiseram mimar.
Obrigado a'O Consulado por nos receber.
Obrigado Jorge Guimarães e Blindfox Media por estarem presentes e pelas fotos que tiraram.

Quem partilha da minha opinião sobre a blogosfera?

10 comentários:

  1. Que oportunidade maravilhosa! De facto, é o convívio em rede ou fora dela - especialmente - que estreita os nossos laços e torna a nossa caminhada nesta plataforma ainda mais especial. Por isso é que acredito que, enquanto as pessoas tiverem os valores e o coração no sítio certo, a magia da Blogosfera nunca se perderá :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os valores das pessoas não forem apenas e só comerciais e ganhar fama ou números, sim, a magia da blogosfera nunca deixará de existir. No entanto, há tanta, mas tanta gente que só está aqui por causa dos números...

      Eliminar
  2. É sempre bom fazer novas amizades/ conhecidos :)
    Ricardo o pezinho a combinar na pose com a moça que organizou esse encontrou, ficou bem legal xD

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente, reparamos nisso antes de tirar a foto, porque o pé desta forma é a minha imagem de marca ahaha se reparares nas minhas fotos de corpo inteiro no instagram, estão todas assim xD beijinhos e obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  3. Hello :)
    Sem dúvida que isto é mesmo o mais importante, e nós que o digamos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. O melhor da blogoesfera ainda são as pessoas e todos os laços que se criam. Já tive oportunidade de conhecer pessoas da blogosfera no passado e algumas mais recentemente e é sempre ótimo (:
    Não todos mas acompanho e reconheço algumas das pessoas.
    Vou ter de ir espreitar o trabalho de quem não conheço.

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O trabalho de alguns deles também não conhecia, mas é sempre bom conhecer novos projectos.

      Eliminar
  5. Estiveste com a Anabela, que eu adoro! :)
    Seu sortudo. ***

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.