Pele | Qual A Escolha De...? SkinCoach

Para esta edição convidei duas meninas para me falarem da sua escolha de produto para a pele.

Pele | Qual A Escolha De...? SkinCoach

Essas duas meninas são a Inês e a Cátia, técnicas de Farmácia e autoras do blogue SkinCoach. Tal como eu, neste momento mais complicado que vivemos actualmente, encontram-se na "linha da frente" ao serviço da população em geral, pelo que lhes desejo muita força e que estamos juntos nesta batalha!

Voltando ao objectivo desta rubrica, as SkinCoach vieram contar-vos qual o produto de cosmética que as tem conquistado nos últimos dias, ao ponto da sua recomendação aqui!

Posso já adiantar-vos que o "princípio" por detrás do produto que a Inês e a Cátia vão falar irá ser explicado num texto mais à frente.

Vamos lá?


Mais do que um produto específico, há uma substância que as duas não conseguimos retirar das nossas rotinas de skincare: a vitamina C!

Este antioxidante potente neutraliza os radicais livres causados pelas agressões externas, como a exposição aos raios UV, poluição e stress. Assim, consegue evitar o envelhecimento precoce da nossa pele.

Mas a vitamina C consegues fazer mais do que isso!


Por ser um ingrediente ácido, consegue acelerar o processo de produção de elastina e colagénio, proteínas presente na pele para a manter naturalmente firme e preenchida. Outra vantagem da vitamina C é conseguir reduzir a produção de melanina, o pigmento natural da pele, evitando e ajudando a combater manchas e hiperpigmentações.

Para além disso, é conhecido por todos que a vitamina C deixa a pele bem mais luminosa e combate o tom baço e acinzentado da nossa pele. Por isso, mesmo que deixemos de fazer produtos com vitamina C alguns meses, no Inverno voltamos sempre a ela!

Pele | Qual A Escolha De...? SkinCoach

Este Inverno (que já passou), com o lançamento da gama Ampoules da SVR, a vitamina C que estamos a utilizar é esta, e não podíamos estar mais contentes. Este sérum com 20% de vitamina C optimizada e estabilizada - o que equivale a 17% de vitamina C pura - deixa a pele sedosa, não oleosa e, claro, bem luminosa. Basta umas gostas de manhã ou à noite, antes do creme habitual e a pele ganha logo uma nova vida!

Sem dúvida que a vitamina C tem efeitos incríveis na nossa pele, pelo que toda a gente pode experimentar. Podem utilizar ao longo de todo o ano, excepto nos "picos" de calor, ou seja, em pleno Verão, uma vez que é fotossensibilizante! Nas peles mais sensíveis, bem como as peles com acne activo e com rosácea, não recomendo utilizarem, uma vez que pode tornar a vossa pele bastante reactiva e exacerbar os problemas cutâneos já existentes.

Por aqui, eu faço curas de vitamina C, duas vezes por ano. E vocês?

Quem daí utiliza este incrível ingrediente na pele?

2 comentários:

  1. Olá, para ser sincera eu não uso mas é uma coisa que já vou pensado em usar :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.