Outfits Com Cores Fortes: Como E Quando Usar?

Hoje o texto é sobre a forma correcta de como usar uma cor forte no vossos outfits.

Outfits Com Cores Fortes: Como E Quando Usar?

Aquilo que temos visto ultimamente nas redes sociais é a utilização, em alguns estilos, de cores fortes. E aqui estamos a falar mesmo daquelas cores que chamam imenso a atenção dos consumidores.

Será que as podemos usar em qualquer altura ou em qualquer estilo?


Em qualquer look, há sempre algo que se destaca, desde uma gravata num fato a uma camisa mais distinta num look mais casual. Podemos referir também uma "camada" extra em outfits mais urbanos.

Outfits Com Cores Fortes: Como E Quando Usar?

Cores fortes são algo que cativam o nosso olhar. Algumas vezes para o bem, outras para o mal! Sendo tão distintas, criam, por norma, uma divisão de opiniões, em que muitos não gostam por ser demasiado "chamativo" e outros adoram, pois mostra uma certa "coragem" e distinção em os utilizar.

Mas quando não as devemos usar?

Cores fortes são algo mais característico de Verão, em que o próprio clima e calor incentivam mais ao uso deste tipo de peças. No Inverno, não é tão habitual ver-se! No entanto, não devem ser usadas quando o objectivo é ser discreto (por razões óbvias!).

Quando a ocasião pede discrição - um evento ou gala, onde a classe e a elegância são chave - não é, de todo, algo que devam usar nos vossos outfits - cores fortes. Podemos aplicar a mesma "regra" nos coordenados de trabalho, reuniões ou entrevistas, ou seja, estas cores serem colocadas de lado para não causar mais impacto que vocês mesmos.

Então, quando e como usar?

Isso já vai de cada um, mas o aconselhável é serem utilizadas sozinhas para que, no look, seja algo distinto e não algo que torne o torne "berrante". Sempre que utilizarem uma cor forte, porque não conjuga-la com peças de tons mais neutros? Se quiserem utilizar em mais do que uma peça, podem fazê-lo, mas vos irá favorecer, muito provavelmente.

Outfits Com Cores Fortes: Como E Quando Usar?

Uma cor forte transmite sempre uma sensação, mediante a cor e o outfit em questão: pode transmitir várias coisas sobre nós e o uso excessivo delas vai também causar impacto que, na maior parte das vezes, não será o melhor!

Aqui ficam algumas dicas de como utilizarem as cores fortes nos vossos looks. As mais "comuns" são o laranja e o verdade (tal como podem ver nas fotos do texto), mas cabe a cada um saber se gosta ou não de as usar e de como as vai utilizar.

E aí? Alguém costuma utilizar cores fortes nos outfits?

2 comentários:

  1. Eu gosto desse equilíbrio: ter uma peça de cor forte, mas, depois, conjugá-la com outras mais neutras. Porque ajuda a diferenciar o outift, sem que fique exagerado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou o maior fã de cores fortes - género néon, como é o caso das peças das fotos - mas concordo que devam ser equilibradas com algo mais neutro e que não chame tanto a atenção, senão é capaz de ficar estranho :D

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.