Um Mês Muito Especial Para Mim: Maio!

Maio é sempre um mês especial para mim e para o blogue!

Um Mês Muito Especial Para Mim: Maio!

Então porquê?


Quem me acompanha sabe que Maio é o mês onde comemoro o aniversário do blogue - o 5º este ano -, o aniversário de conclusão do meu Mestrado (não que faça grande festa, mas pelo menos lembro-me da data) e o meu próprio aniversário - vinte e treze! (Façam as contas! #Risos)

Aniversário de vida

Como toda a gente está consciente, este ano vai ser diferente. Pelo menos o meu aniversário acredito que vá ser comemorado de forma diferente. Não que faça grandes festas de aniversário, ou que delire com o mesmo - há já alguns anos que apenas agradeço o facto de celebrar mais um aniversário!

E tendo em conta isto, mesmo que o meu aniversário seja apenas com os meus e com mais alguns via "video-chamada" já fico contente. A seu tempo, conseguirei celebrar "melhor".

Aniversário do blogue

Este ano (e neste mês, obviamente) "O Pinguim Sem Asas" faz 5 anos. Apesar de me ter dedicado mais a sério em Outubro de 2016, e de ter estado uma temporada inactivo - por pura desmotivação -, em 2019 tentei voltar "em força" e este ano acho que estou a conseguir manter-me o mais activo possível, bem como trazer-vos conteúdo útil e indo de encontro ao que vocês procuram e me pedem através do blogue ou das outras redes sociais, nomeadamente Instagram.

A seu tempo, no dia 23 de Maio, irei trazer-vos um texto mais completo sobre o que foi, para mim, estes cinco anos enquanto blogger (individual, pois já tive um outro blogue antes deste, escrito em parceria com uma amiga farmacêutica).

Aniversário de conclusão de Mestrado

Tal como já referi, não é uma data que celebre de forma especial ou com "pompa e circunstância". Nada disso! Apenas lembro-me do dia, do stress vivido nesse dia, a ânsia enquanto esperava que a nota final me fosse dada. 22 de Maio de 2012 ficará marcado na minha memória para sempre, assim como muitas outras datas.

O que esperar? O que fazer?

Espero continuar tão activo este mês nas redes como tenho estado até agora. Espero continuar a fazer crescer esta nossa comunidade, onde vejo pessoas a seguirem as minhas dicas, a seguirem os meus conselhos, a procurarem-me para os ajudar (dentro das minhas capacidades e conhecimentos), a reconhecerem o meu valor e o valor do meu trabalho.

Este mês espero continuar a crescer enquanto humano e pessoa. Espero continuar a trazer-vos conteúdo "fresco" e interessante. Espero continuar a corresponder às vossas expectativas - ou até mesmo supera-las. E, acima de tudo, espero continuar a ter-vos aí desse lado.

A vocês todos, perante a situação que vivemos, e aproximando-se o levantamento das medidas de emergência e o início do estado de calamidade, protejam-se! Sejam responsáveis. A partir do dia 4 de Maio os estabelecimentos comerciais irão começar a abrir, com restrições, obviamente. Pelo menos, espero que abram e que tenham isto em atenção.

A vocês: não encarem este levantamento de medidas de emergência como um "livre trânsito" para voltarem a fazer tudo como antigamente, porque a normalidade como nós a conhecíamos já não volta. Eu acredito nisto. Acredito que o "normal" vai ser diferente do "normal" de antigamente. Com isto não quero dizer que temos que ficar em casa e viver com medo de sair à rua. Nada disso. Apenas temos de ser mais conscientes.

Que esta fase sirva para aprendermos a dar mais valor a nós mesmos e às pessoas que nos rodeiam. Que sirva para darmos valor àquelas pequenas coisas que julgávamos como garantidas. Que sirva para cultivarmos algo positivo em nós e na comunidade e não para estragar tudo aquilo que se conseguiu construir até agora com estas medidas restritivas.

A todos vocês: um excelente mês de Maio, com consciência e responsabilidade!

2 comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.