Conheçam Alguns Testemunhos...

Seguidamente, deixo-vos com alguns dos testemunhos das pessoas que já contrataram o meu serviço de Consultoria em Dermocosmética.




NOTA: este texto vai ser atualizado à medida que mais testemunhos venham surgindo e mais pessoas tenham confiado no meu serviço.

João R.

Eu sempre tive dúvidas sobre o que era melhor para a minha pele. Ter alguém que te explica todos os porquês sobre a tua pele dá uma sensação de confiança e tranquilidade na compra dos produtos incríveis. A verdade é que, o que comprei, finalmente, deu mesmo resultado. Só precisava falar com que sabe... Obrigado Ricardo!!

Rúben S.

Conheci o trabalho do Ricardo através do instagram. A partir daí comecei a ler o blogue dele e é fácil perceber que é alguém que, para além de gostar do que faz, sabe o que faz! Aborda os temas de forma simples, o que facilita a perceção dos mesmos, mas fundamenta-os, o que diferencia de muito material que se pode ler sobre estes temas pelos blogues e/ou redes sociais.

Sempre pronto a ajudar ou a responder a dúvidas de seguidores - não tendo o meu caso sido exceção - sempre que precisei de algum esclarecimento ou ajuda adicional, não hesitei em contactá-lo e só beneficiei com as suas dicas!

Fui o vencedor de um dos giveaways que pontualmente realiza - uma sessão de consultoria acerca de cuidados de rosto. Esta superou todas as minhas expectativas, quer no método de abordagem, quer no conteúdo e acompanhamento disponibilizados! Ainda não pus em prática todas as dicas, mas tenho a certeza que a minha pele vai agradecer!

Por tudo isto, sigam o trabalho dele e, se puderem, marquem uma sessão de consultoria com ele. Não se vão arrepender!

Ana R.

Tenho a dizer que adorei o serviço! Os produtos recomendados funcionaram na minha pele e melhoraram visivelmente o aspeto dela. Adorei a forma como enviaste a resposta: super completa e com uma linguagem que, até eu que não percebo nada disto, entendo. Tudo explicadinho "tim tim por tim tim". Para alguém como eu, que não tinha qualquer tipo de conhecimentos sobre cuidados e rotinas de pele, é maravilhoso.

Obrigada pela tua ajuda nesta batalha que eu já travava há algum tempo.

Rita C.

O serviço de Consultoria do Ricardo salvou a minha pele!

Sempre fui desleixada com os cuidados da pele. A meses do meu casamento, tudo parecia refletir-se na mesma e tinha imensa acne - recorri ao Ricardo. Estabelecida uma nova rotina de cuidados de pele, comecei a ver resultados ao fim de alguns meses. Casei com uma pele maravilhosa e os cuidados mantenho-os até hoje (há mais de um ano).

Já recorri diversas vezes ao Ricardo e ele é sempre bastante acessível e esclarecedor. Uma das coisas que mais valorizo neste serviço (para além da excelência e do profissionalismo) é o facto do Ricardo nunca impingir produtos. Nota-se que está realmente a tentar ajudar e não a tentar vender determinado produto ou marca.

Recomendo o seu serviço de olhos fechados!

Pedro G.

Ser homem e gostar de me cuidar não é fácil. As redes sociais e a internet estão cheias de conselhos para mulheres e sempre me senti negligenciado enquanto homem.

Comecei por acompanhar o Ricardo através dos artigos que escreve no blogue e decidi apostar na Consultoria. Não me arrependi! O Ricardo avaliou as necessidades da minha pele e apresentou-me soluções para ter a minha pele impecável, sempre com uma explicação detalhada de cada produto e respetiva função.

Se são homens e se sentem "perdidos", recomendo falarem com o Ricardo!

Andreia C.

O questionário inicial era simples de responder e com as questões essenciais e focadas. O aconselhamento inicial indicava tudo direitinho e numa linguagem que, quem não entende nada, percebe o que fazer. Tudo super claro e não senti o normal de uma consultoria, onde o profissional tenta influenciar a escolha do produtos para que o cliente gaste mais dinheiro ou compre a marca X ou Y.

Deste escolhas variadas, abrangendo diversos preços e sempre com o link, o que ajuda imenso. A tua disponibilidade para tirar dúvidas e a ajuda com o "pormenor" do protetor solar foram um autêntico salva-vidas.

Pela primeira vez não me senti perdida neste mundo cheio de frases feitas e produtos "milagrosos". Obrigada!

Maria S.

Sinto a pele muito mais hidratada e sem repuxar. Mal posso esperar pelo próximo passo: tratar as minhas manchas e a minha pele no Inverno.

Foi uma decisão muito bem tomada aquela de contactar o Ricardo e pedir a sua ajuda. Estava completamente perdida sem saber o que comprar com tanta oferta.

Obrigada por responder sempre às minhas dúvidas!

Marisa C.

Quando tive conhecimento dos serviços do Ricardo, fiquei interessada, mas um pouco reticente, uma vez que seria uma consulta online. Acabei por adquirir os seus serviços mais tarde.

A meu ver, o atendimento foi muito completo, comparativamente a uma consulta de dermatologia. Indicou-me várias opções de produtos, adequados à minha pele, e uma rotina detalhada.

Para além do diagnóstico inicial, faz um acompanhamento durante um mês para verificar se é necessária alguma alteração ou garantir se estamos totalmente satisfeitos com a rotina indicada.

Neste momento, tenho a certeza que fiz uma boa escolha!

Maria B.
Cuidar da minha pele sempre foi um desafio e, na hora de escolher os produtos, nem sempre foi fácil: saber se vai resultar ou não. Na dúvida, consultei o melhor que conheço na área de dermocosmética.

O Ricardo ajudou-me imenso a perceber melhor as minhas necessidades e o resultado foi incrível. A minha pele está magnifica. Obrigada!

Ana C.

Recomendo o serviço de Consultoria do Ricardo. É 5 estrelas! O acompanhamento, o aconselhamento, o profissionalismo e a simpatia são os pontos fortes desta Consultoria! Tudo numa linguagem que os "simples mortais" percebem e sem obrigações! Muito Obrigado e votos de Muito Sucesso!

Mariana R.

Foi através do instagram que tive conhecimento do trabalho do Ricardo, tendo sido uma sortuda ao ter ganho, num giveaway, uma Consultoria de Rosto.
O Serviço de Consultoria foi bastante completo, iniciando-se com um questionário de diagnóstico bastante simples de respondes e, após a submissão e análise do mesmo, é-nos enviada uma rotina completa de rosto.
A rotina é bastante detalhada; no entanto, é elaborada de forma acessível e bastante esclarecedora, tendo em conta os pontos essenciais descritos no questionário inicial e adaptada a alguns produtos que já eram utilizados por mim, anteriormente.
Com esta Consultoria consegui perceber a causa de alguns problemas na minha pele e solucioná-los, bem como implementar uma rotina de rosto bastante completa, de forma simples e rápida. Já tinha recorrido a consultas de dermatologia e nunca foram tão completas e detalhadas como este Serviço.
O Ricardo foi bastante profissional e acessível, encontrando-se sempre disponível para responder a qualquer dúvida.
Após este Serviço de Consultoria, é possível comprovar o que se consegue visualizar nas plataformas (instagram e blogue), isto é, que o Ricardo se trata de um profissional dedicado e que nos proporciona um Serviço completo de Consultoria.
Recomendo a todos que experimentem!

Andreia T.

Sempre tive problemas em saber quais os produtos indicados para a minha pele e como aplicá-los de maneira a ter o máximo proveito dos seus efeitos.
Comecei a seguir o Ricardo e tive conhecimento dos serviços prestados por ele. Foi a melhor opção que tomei em lhe pedir ajuda. Criei uma rotina saudável para a minha pele: com alguns produtos que já usava e outros que o Ricardo me recomendou adicionar ao meu ritual de cuidados da pele.
Um aconselhamento muito claro e preciso, sempre disponível para tirar qualquer dúvida. Recomendo a todos!

Lia F.

Considero o Ricardo um excelente profissional. Acompanhou-me, tanto no cuidado do meu cabelo, como no cuidado do rosto. Definiu os melhores produtos, adequados para o cabelo e rosto, e fiquei realmente surpreendida.
Recomendo muito a sua Consultoria a pessoas que se preocupam com a saúde e beleza. O atendimento é sempre personalizado e adaptado a cada tipo de pele/cabelo. Sempre muito atencioso, prestável, disponível e extremamente competente.
Obrigada Ricardo!

Catarina F.

Sabia que a minha pele precisava de ajuda e, assim, recorri ao Ricardo. Após a sua análise, e começar a rotina indicada, comecei a sentir a pele hidratada. Atualmente, sinto que a minha pele está bastante hidratada e irei continuar a seguir a rotina indicada.
Muito Obrigada!

Sofia G.

À medida que os anos passam, vou valorizando cada vez mais a minha pele, sobretudo do rosto e, na altura de comprar novos produtos, só poderia recorrer a alguém com formação na área e de absoluta confiança. Por esse motivo, escolhi o Ricardo.
Além da indicação da rotina a seguir, promoveu uma explicação detalhada dessa mesma rotina e ainda um acompanhamento durante as semanas seguintes.
Recomendo muito!

Marisa H.

O serviço prestado pelo Dr. Ricardo era algo que já me interessava há algum tempo e, surpreendentemente, tive a sorte de ganhá-lo num giveaway.
Sendo honesta, e dadas as circunstâncias em que vivemos atualmente, contava ter uma consultoria minimalista. No entanto, aconteceu precisamente o contrário. O que senti desde o envio do Plano foi que me estava a ser proporcionado um acompanhamento de excelência.
Toda a informação é transmitida com uma clareza enorme, mesmo para quem não é da área (como é o meu caso) e cada recomendação por parte do Dr. traz um nível de conhecimento extraordinário que transmite confiança e a vontade suficiente para encontrar novas soluções para nos podermos sentir melhor connosco mesmos.
A preocupação, o gosto visível pelo serviço são fatores que, aliados à sua formação, proporcionam este tipo de oportunidades incrível mesmo à distância.
Resta-me agradecer - Obrigada!

 

Cátia C.

Conheci o trabalho do Ricardo pela página do Instagram e já era fã do seu conteúdo: simples, pertinente e esclarecedor.
A Consultoria veio comprovar, mais uma vez, o excelente profissional que é: assertivo, esclarecedor, atencioso e disponível.
A minha pele e o meu cabelo estão bem diferentes e, acima de tudo, a auto-estima!
Recomendo!

Rute J.

Tive conhecimento do trabalho do Ricardo por partilha no Instagram. Explore o conteúdo do perfil e achei bastante apelativo, simples e direto.
A Consultoria começou pelo questionário inicial: muito assertivo e de fácil preenchimento, que deu origem a um Plano muito detalhado e esclarecedor.
Durante o Plano, o Ricardo mostrou-se sempre atento e disponível para acompanhar a evolução e esclarecer dúvidas.
O meu cabelo melhorou bastante!
Recomendo!

Ana M.

Recorri ao aconselhamento do Ricardo por conhecimento de outras amigas que já o tinham feito e estavam contentes com as melhorias na sua pele.
O meu objetivo era melhorar os cuidados com a minha e perceber se estava a usar os produtos ideais e os mais indicados. Muitas das vezes, a dificuldade que sentia era saber que produtos usar para a minha pele (sensível).
Não podia ter tomado melhor decisão. Desde a primeira consulta e, após ajustar alguns pontos na minha rotina, a minha pele começou a ter melhoras visíveis.
Pele luminosa e cuidada e foi graças ao Ricardo e aos seus conselhos que consegui mudar a minha rotina. São cinco minutos no meu dia-a-dia que fazem realmente diferença.
Já sei quem aconselhar e a quem recorrer sempre que precisar.
Obrigada!

Catarina M.

Desde a resposta ao pedido de Consultoria, ao preenchimento do questionário até ao acompanhamento, o serviço prestado foi excelente. Houve sempre disponibilidade e simpatia - que, muitas vezes, é o que nós, clientes, sentimos que falta nestes casos - principalmente no acompanhamento ou esclarecimento de qualquer dúvida.
A minha pele melhorou consideravelmente e toda a rotina sugerida adaptou-se perfeitamente às minhas necessidades. Tendo em conta que foi online, havia algum receio da minha parte, mas, claramente, sem motivo, porque foi tudo tão bem escolhido e explicado que parecia que a minha pele tinha sido estudada "ao vivo".
Mais que isso, com a ajuda do Ricardo, fiquei a conhecer melhor a minha pele e a identificar as necessidades mais rapidamente.
Muito, muito obrigada por todo o trabalho e, sobretudo, por nos fazeres perceber que este tipo de serviços vale realmente a pena, quando feito pelos profissionais certos.


Bruno D.

O Ricardo é O exemplo de que a beleza é para todos! Com uma simplicidade, que parece ser inata, e com uma disponibilidade do tamanho deste Universo, o Ricardo formula uma rotina atendendo às vossas preocupações (e aos vossos maiores desejos relativamente à pele que gostariam de ter).
Ao longo desta consultoria sempre me senti acompanhado e sempre considerei que a "abertura" para explorar qualquer situação relacionada à minha rotina de pele estava presente.
Já não basta esta simplicidade e disponibilidade do Ricardo, ainda acresce a análise completa que faz, não só dos nossos hábitos relativamente à pele, mas também do nosso lifestyle e o seu impacto neste órgão.
Sem dúvida, este foi um investimento que correspondeu (e excedeu!) as minhas expectativas!
Obrigado, Ricardo, por ser o anjinho salvador da minha pele!

Nuno S.

Já conhecia o blogue do Ricardo, e também já o seguia nas redes sociais há algum tempo, mas só recentemente decidi experimentar o seu serviço de Consultoria e só me arrependo de não o ter feito mais cedo!
Desde os meus 25 anos, mais ou menos, que sempre tive cuidado com a pele do rosto, e sempre achei que sabia o suficiente sobre o assunto do que ia lendo aqui e ali, mas, depois de alguma frustração com várias tentativas e erros na procura dos produtos e das rotinas mais adequadas para mim, achei que estava, finalmente, na altura de investir num serviço personalizado de Consultoria e rosto e olhos e valeu bem a pena.
Há um mês que sigo as rotinas aconselhadas pelo Ricardo e noto a pele do meu rosto e do contorno de olhos mais saudável, hidratada e confortável. O Ricardo desenha-nos um Plano de cuidados adequado para o nosso tipo de pele, sugerindo diferentes produtos para cada uma das diferentes fases desses cuidados e explicando sempre porque devem ser esses cuidados e produtos e não outros, envolvendo-nos no processo.
E tudo isto depois de um diagnóstico completo dos nossos hábitos, que avalia, não só os hábitos que já temos no cuidado da nossa pele, mas também a importância de outros cuidados para conseguir uma pele saudável, nomeadamente ao nível da alimentação e do exercício físico.
O Ricardo é um profissional dedicado e disponível, altamente diferenciado dos autoproclamados influencers da dermocosmétics que pululam nas redes sociais e, por isso, recomendo o seu serviço de Consultoria a qualquer pessoa que queria investir num cuidado dedicado da sua pele!

 

Diana S.

Agradeço ao Ricardo porque foi sempre muito prestável e desconstruiu algumas coisas que considerava demasiado complexas. Sinto que a minha pele melhorou bastante depois de pôr em prática as dicas que me foram dadas.
Não podia ter tomado melhor decisão ao confiar no trabalho do Ricardo. Já seguia o projeto dele no instagram há imenso tempo e pensei sempre que um dia em que me focasse realmente em melhorar os meus problemas de pele, seria a ele que iria recorrer. Aconteceu e estou muito feliz por isso!

Vânia C.

Obrigado por todo o seu cuidado e dedicação.
Nota-se um cuidado imenso em cada página do relatório que me enviou. Nunca imaginei que, através do questionário que respondi, que fosse possível fazer uma descrição tão acertada. Mesmo após o aconselhamento, toda a sua dedicação ao cliente, muito obrigado!

Teresa M.

Não poderia estar mais satisfeita com a consultoria de rosto e cabelo que fiz com o Ricardo!
Decidi pedir ajuda ao Ricardo para perceber quais eram os melhores produtos para o meu tipo de pele e cabelo porque, hoje em dia, há imensos produtos/marcas e torna-se difícil escolher os mais adequados, pelo que a ajuda de um profissional torna-se essencial!
O Plano de Cuidados que o Ricardo manda é super completo! Além de ter as recomendações de produtos mais indicados para o nosso tipo de pele/cabelo (mais do que um produto) também tem dicas/conselhos de utilização dos mesmos e de cuidados a ter no nosso dia-a-dia que influenciam a pele.
Estou muito contente com os resultados e com o acompanhamento que o Ricardo faz após enviar o Plano de Cuidados Personalizado - mostra-se sempre disponível para tirar dúvidas e para fazer os ajustes necessários.
Sem dúvida que recomendo!

Débora P.

Sou uma pessoa que nunca teve cuidados com a pele.
Quando comecei a seguir o Ricardo comecei a perceber que estava na hora de começar a tratar da minha pele. No meu aniversário, a minha irmã deu-me essa força ao oferecer-me uma Consultoria de Rosto e Olhos com o Ricardo.
Foi o melhor presente, pois eu não sabia o que utilizar na minha pele e só utilizava Bepanthene, de vez em quando. Passei a ter uma rotina matinal e uma noturna com os produtos certos para o meu tipo de pele. Nota-se a pele muito mais hidratada!
Obrigado  pela consultoria. Valeu muito a pena!

Bruno S.

A consultoria só veio comprovar, mais uma vez, o excelente profissional que o Ricardo é.
Desde o começo até ao diagnóstico final, o Ricardo esteve sempre disponível para qualquer dúvida que pudesse ter. A minha pele melhorou muito, passei a ter uma pequena rotina diária e que está a fazer toda a diferença graças a ele. Não podia estar mais satisfeito.
Obrigado Dr. Ricardo!

Tiago D.

Conheci o projeto do Ricardo - "O Pinguim Sem Asas" - durante uma pesquisa acerca de uma marca de produtos para cabelo. Li o seu blogue, gostei muito dos conteúdos e da simplicidade da informação, e acabei por conhecer o seu serviço de Consultoria.
Procurava uma rotina que pudesse atender às necessidades do meu cabelo e, no meio de tantas marcas e tipos de produtos - bem como a relativa escassez de informação sobre o "cabelo dos homens" - resolvi, finalmente, recorrer ao serviço de Consultoria do Ricardo.
O primeiro contacto foi rápido, informal, esclarecedor quanto aos objetivos da Consultoria e, após o diagnóstico realizado, recebi o meu Plano Personalizado que o Ricardo elaborou, tendo por base esse diagnóstico.
Posso dizer que, finalmente, tinha uma rotina para o meu cabelo adequada, prática e criada por um profissional. Melhor ainda, não era uma rotina para apenas 3 meses, mas sim para todo o ano!
Tenho seguido a rotina - o que veio a facilitar as minhas escolhas na aquisição de produtos - e estou mais confiante e certo do porquê de estar a utilizar determinado produto, ou seja, sei que estou a fazer bem.
A nível de resultados, sim, consigo notar diferenças. Para algumas necessidades do meu cabelo sei que é preciso tempo e persistência, mas noto que a condição do meu cabelo melhorou, em aspetos como volume, força e crescimento. Portanto, ter uma rotina compensa, torna tudo mais prático e os resultados aparecem, seja a curto ou a longo prazo.
Agradeço ao Ricardo o esclarecimento de muitas das minhas dúvidas sobre esta matéria, o acompanhamento que realizou após a elaboração do Plano e, por fim, pelos conteúdos que nos oferece diariamente nas redes sociais.

Adriana B.

A nível da consultoria, gostei imenso de ser acompanhada pelo Ricardo. O plano estava muito bem estruturado, com tudo o que devemos evitar e aquilo que devemos fazer e admito que havia coisas que, realmente, não sabia que faziam assim tanta diferença! Além disso, o Ricardo deu-me uma grande variedade de opções de produtos, o que foi fantástico - assim posso ir experimentando e ver aqueles que gosto mais.
Obrigada pela tua ajuda. Agora já consigo perceber melhor quais os produtos que devo utilizar, tendo em conta o meu tipo de pele.

Diana M.

Comecei a seguir no instagram o Ricardo por sugestão da minha Nutricionista. Após ler várias das suas publicações, achei que valeria a pena investir na saúde da minha pele e, por isso, marquei acompanhamento. Recomendo totalmente! Aquando do diagnóstico, tinha dois problemas: pele do corpo muito seca e com crises frequentes de coceira e mal-estar geral; e pele facial com acne na zona T e pele seca e sensível no resto do rosto.
Após a primeira consulta online, o Ricardo mandou as sugestões de produtos a comprar e eu pensei "Aposto que isto não vai dar em nada. Só viu a minha pele em fotografias; de certeza que não vai correr bem". Contudo, com surpresa, constatei ao fim de 30 dias que a minha pele estava totalmente diferente! Hoje, após quase 2 anos a utilizar os produtos recomendados, não me custa cuidar da minha pele. Nunca mais tive crises de secura da pele, de coceira, acne...
Estou muito contente e recomendo a 100% o Ricardo! Muito obrigada!

A todas estas pessoas, o meu Muito Obrigado por confiarem no meu trabalho!



2 comentários:

  1. Nada que já não estivéssemos à espera de um excelente profissional, aliás, para mim um profissional de referência.
    Beijinho e continuação de excelente trabalho!

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.