Review | Cabelo Suave Como? Com Phytoprogenium Champô!

Vamos a mais uma review? Hoje, o protagonista é o Phytoprogenium Champô.

Review | Cabelo Suave Como? Com Phytoprogenium Champô!
A meu ver, é um champô pouco conhecido e que merece um maior destaque e já vos vou explicar o porquê de dizer isto.

Vamos lá?


Assim, segundo a marca:

Phytoprogenium faz parte de uma rotina de cuidados extra suaves para preservar o equilíbrio do couro cabeludo e embelezar todos os tipos de cabelo. Nele podemos encontrar:
- Complexo com Prebióticos: porque a saúde e a beleza dos cabelos passam por um couro cabeludo equilibrado. Este complexo inteligente preserva a autodefesa do couro cabeludo, favorecendo a presença de microrganismos benéficos, em detrimento dos patogénicos;
- Leite de Aveia: enriquecido em proteínas e lípidos hidratantes, este ingrediente confere uma suavidade extrema e desembaraça instantaneamente a cabeleira;
- Extração de Alteia: conhecida pelas suas propriedades medicinais, a Alteia é um poderoso agente humectante. Graças à sua concentração em mucilagem, suaviza e hidrata a fibra capilar.

Vamos à review?

Gente, este foi o primeiro produto da marca Phyto que experimentei. Isto há oito anos - em 2012. É um champô que já "sofreu" umas quantas modificações na cartonagem e que já existiram edições limitadas de 400 ml, mas é um champô tão suave, mas tão suave, que vocês PRECISAM mesmo de experimentar. Pelo menos uma vez na vida.

É um champô que lava, efetivamente, não faz grande espuma (devido aos detergentes utilizados - baixo poder irritante, menor poder formador de espuma), o vosso couro cabeludo fica "intacto" (não sentem comichão nem irritação depois de lavar) e o cabelo fica solto. Quase que não precisam de utilizar condicionador a seguir.

Utilizo este produto como champô de alternância com o meu champô antiqueda (gosto de ir alternando. Apenas isso. Nenhuma razão em especial). Por isso, para eu usar um produto há oito anos, é porque gosto, vejo resultados, logo recomendo e aconselho.

Para aquelas pessoas que "se preocupam" com o cheiro dos produtos cosméticos que utilizam, posso dizer-vos que vão adorar o cheiro deste champô, pois é um cheiro tão bom e agradável que dá vontade de termos sempre o frasco aberto para o sentir.

Finalizando esta minha review:

Tal como referi anteriormente, acho que este produto merece um maior destaque, pois acho que - tendo em conta a minha experiência profissional e pelo que vejo e leio por aí nas redes - é um champô que nem toda a gente conhece. 

Sempre que alguém me pede conselho nesta área de "qual o champô suave e de frequência que recomendas, Ricardo?" eu coloco o Phytoprogenium Champô na lista, devido a esta experiência tão positiva com ele como conseguem perceber pela minha review.

Para quem nunca deu uma oportunidade, aconselho vivamente a fazê-lo. Não se vão arrepender. Tem um preço mais elevado que um champô que se vende em supermercado? Sim, tem! Mas há que ter em conta algumas coisas, nomeadamente, fórmula (detergentes utilizados, por exemplo e outras matérias-primas), embalagem, custos de desenvolvimento e de produção, entre outros aspetos que determinam e contribuem para o cálculo final de um produto cosmético.

É um produto com uma textura cremosa, de fácil remoção (com água, entenda-se) e que pode ser utilizado diariamente na lavagem do vosso cabelo. Só quem já usou é que percebe a sensação final (digamos assim) que o Phytoprogenium proporciona.

Depois de lerem a review questiono: quem já o usou?

2 comentários:

  1. Hello :)
    Confesso que nunca experimentei este, mas o que utilizo adequado à queda de cabelo AMO! Não sei honestamente se irei deixar depois de terminar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tu, muita gente não conhece este produto nem lhe reconhece o valor. Tem uma base lavante bastante suave e vale bem a pena o investimento. Pode ser utilizado em alternância com esse que estás a utilizar neste momento!

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.