10 Produtos Favoritos De 2020! Descobre!

Pela primeira vez aqui no blogue, vou falar dos meus produtos favoritos do ano.

10 Produtos Favoritos De 2020! Descobre!

É algo que vejo em alguns perfis de instagram e, pontualmente, nos blogues (nos raros que ainda existem hoje em dia. Infelizmente, é uma realidade que cada vez mais está em "desuso"). Assim, achei que seria interessante dar-vos a conhecer aqueles produtos que experimentei este ano e que me deixaram rendido.

De salientar que alguns deles já os usava, por isso vou aproveitar para os referir aqui. Outros, como é óbvio, foram novidade este ano, experimentei e gostei, ao ponto de recomendar tanto aos meus utentes, como às pessoas que me procuram na Consultoria e até mesmo no meu Instagram.

Não irei separar em categorias. Irei falar dos produtos de forma aleatória, sem qualquer ordem em particular. Alguns deles têm review aqui no blogue.

Vamos lá?


Phyto Phytonovathrix Loção Energizante Massa Capilar

Já falei deste produto aqui no blogue, principalmente, para vos dar a conhecer que foi (e ainda é) um dos produtos que me ajudaram no que diz respeito aos cuidados com o meu cabelo. É uma loção que devolve alguma da massa capilar já perdida, ou seja, dá volume.

Foi aquele produto que tive de deixar de utilizar durante o confinamento obrigatório em Março/Abril, caso contrário iria ficar com uma juba de leão e, como eu não sou fá de rapar o cabelo, tentei evitar isso ao máximo. Também foi aquele produto que fez com que eu tivesse de aumentar a frequência de visitas ao meu cabeleireiro "para dar um jeito" e o meu cabelo não ficar "uma vergonha" #Rindo.

Youth Lab Restoring Sérum

#Parceria Não há review deste produto aqui. No entanto, ao conhecer a marca Youth Lab (que, felizmente, me tornei parceiro este ano), este era um dos produtos que queria muito experimentar. Depois de o receber, posso dizer-vos que é um sérum bem "interessante" - hidrata, devolve alguma da firmeza perdida ao rosto, assim como tem alguma atividade tensora, ou seja, "aperta" a pele. Sei que não é o termo mais correto para aplicar, mas penso que vocês conseguem perceber o que quero dizer.

Com uma textura bem fluída e de rápida absorção, para quem começa a preocupar-se com um cuidado antienvelhecimento, tem aqui uma excelente opção para começar

Youth Lab Tan & After Sun

#Parceria Foi o produto que levei na minha (única) semana de férias. Se vocês me acompanham aqui no blogue (e se me acompanham no instagram@ricardoalrodrigues: tudo a seguir-me, vá! #Risos) sabem que passei uns dias na ilha da Madeira e no Porto Santo. Nesta última ilha aproveitei para "fazer uns dias de praia" e, como é óbvio e recomendado, depois de um dia de exposição solar - seja na praia, caminhada ou mesmo piscina - há que reparar a nossa pele.

Como? Com um produto pós-solar (já falei das vantagens destes aqui). Fruto da parceria com a marca, recebi este pós-solar da Youth Lab que, não só hidrata, como refresca (ficam com a pele bem fresquinha depois de o aplicarem), para além de prolongar o vosso bronzeado. Sendo eu uma "lula", toda e qualquer corzinha que obtenha, eu agradeço que ela fique aqui durante algum tempo, logo achei que este produto seria prometedor.

E foi! Gostei bastante dele. Para aqueles que apreciam as características sensoriais de um produto cosmético, posso dizer-vos ainda que tem um cheiro bastante agradável. Nada de muito ativo, mas percetível.

10 Produtos Favoritos De 2020! Descobre!

Youth Lab Thirst Relief Mask

#Parceria Já falei dele aqui no blogue e no instagram também. Igualmente fruto da parceria, experimentei e esta é uma das máscaras que toda a gente deveria ter em casa se pretende ficar com uma pele hidratada e bem suave depois de uma esfoliação. Utilizava em camada fina e dormia com ela e, no outro dia, a minha pele estava suave ao toque e visivelmente hidratada.

Uma textura nada "pesada", um cheiro agradável, têm aqui uma boa opção de máscara hidratante. Sabem que eu apenas recomendo aquilo que gosto e que vejo resultados (e atendendo à fórmula também) e esta é uma das máscaras hidratantes que recomendo nas minhas sessões de Consultoria - quem já recorreu a elas, sabem muito bem que isto é verdade.

NOTA: todos os produtos Youth Lab podem ser adquiridos com 15% de desconto no site oficial da marca, bastando, para isso, no passo final da vossa encomenda, utilizar o código pinguim15.

Uriage Essência de Água Iluminadora

Esta é uma das novidades deste ano - não só o produto em si, mas o conceito. Já falei aqui de essências e qual a sua função. Depois de investigar, decidi adicionar este passo na minha rotina noturna e comecei por utilizar esta essência da Uriage. Apesar de ainda não ter feito review, posso dizer-vos que só quem usa este produto é que percebe os benefícios que este traz para a pele.

A essência faz com que a nossa pele se "transforme" numa esponja e que absorva mais rapidamente os produtos que são colocados a seguir. Existem essências com diversas funções, mas esta em concreto, em termos de hidratação, é incrível. Claro está que uma pele hidratada tem mais luminosidade, certo? A pele, ao fim de algum tempo, está diferente e estas diferenças são visíveis.

Dr. Grandel Mousse de Limpeza 2 em 1

#Oferta O produto que estou a usar há pouco tempo. Apesar disso, já utilizo há tempo suficiente para vos trazer algumas impressões sobre o mesmo. Já há algum tempo que queria experimentar uma mousse de limpeza e este ano tive oportunidade de experimentar esta da Dr. Grandel. É uma mousse suave, que deve ser aplicada em rosto humedecido e removida com água.

A sensação de pele limpa é sentida quase que imediatamente, sem aquele repuxar nada agradável. Para além disso, possui ácido glicólico que faz uma microesfoliação à nossa pele, removendo mais profundamente (que uma "mousse normal") as impurezas da nossa pele. Só tenho a agradecer à Dr. Grandel pela oportunidade que me deu.

10 Produtos Favoritos De 2020! Descobre!

Pixi Beauty Glow Glycolic Boost Máscara de Tecido

Entramos nas máscaras de tecido. Apesar de muita gente ser contra este tipo de máscaras - uma vez que aumenta a quantidade de lixo que produzimos - e outras porque não veem vantagens em utilizar máscaras no geral - uma vez que só vai atuar na camada mais superficial da pele - eu utilizo e não me arrependo.

Depois de ouvir falar imenso da Pixi Beauty, e de ter conhecimento desta máscara (e a seguinte que irei falar) eu tive que as comprar. Ácido glicólico tem sido um dos meus amigos recentes (e da minha pele, óbvio) e depois dos 30 anos, uma pessoa começa a valorizar este alfa-hidroxiácido (já falei de ácidos aqui). Depois de 15 minutos com esta máscara, sentimos a pele "renovada", lisa e macia ao toque, para além de que a mesma está preparada para receber os cuidados que quisermos colocar a seguir.

Eu colocava uma máscara hidratante e acreditem que no outro dia a minha pele estava incrível. Sentia-a mesmo mais hidratada e luminosa.

Pixi Beauty Plump Collagen Boost Máscara de Tecido

Tal como o ácido glicólico, depois dos 30 anos, valorizamos também tudo o que potencie e relance a produção de colagénio na nossa pele, certo (irei falar mais sobre colagénio e suplementação com o mesmo mais à frente no blogue)? Tal como a máscara anterior, 15 minutos desta máscara (também ela em tecido) é o tempo suficiente para sentirmos a nossa pele mais preenchida, lisa e macia ao toque.

No caso desta máscara - contrariamente à anterior - não vejo necessidade de colocarem um produto a seguir: a máscara é suficiente para que a vossa pele fique bem cuidada. Tal como a anterior (e todas as outras máscaras que utilizo), utilizava-a à noite, depois da esfoliação - altura em que a nossa pele está mais "recetiva" aos ativos que vamos colocar a seguir.

Lierac Hydragenist Máscara Hidratante SOS

Ainda dentro das máscaras - e tal como já referi aqui e no instagram - esta máscara da Lierac é outra máscara hidratante que vocês precisam de experimentar, pois a vossa pele vai adorar a sensação. E vocês também porque a vossa pele fica hidratada, preenchida e luminosa.

Para aqueles que não querem (ou podem) investir tanto no formato em bisnaga, informo-vos que há sítios que ainda têm disponível a versão unidose, mas despachem-se, pois é uma edição limitada.

Mario Badescu Água de Chá Verde, Aloe Vera e Pepino

Por último, mas não menos importante, vamos falar de águas de beleza. Já falei aqui que adoro a Água de Beleza Hidratante da Jowaé, assim como a Bruma Hidratante da MyClarins. No entanto, e porque eu gosto de experimentar produtos novos (adaptados à minha pele, ok?) e porque leio muitas reviews positivas desta água, decidi aproveitar os saldos da Sephora e investi no formato de viagem desta água de beleza da Mario Badescu.

É uma água que utilizo ao longo do dia, depois da limpeza (no lugar do tónico) e no pós-barbear imediato, tal como as outras que já falei. É uma água que tem um cheiro agradável a chá verde e fresca para a nossa pele. Sentimos mesmo a pele fresquinha. Então quando utilizamos a máscara várias horas seguidas, borrifar o nosso rosto com esta água é a melhor coisa que podemos fazer.

Sem dúvida que quando este frasco acabar irei comprar mais para continuar a usar, pois consigo entender a razão pelas quais as pessoas adoram esta água. Para além disso, e de acordo com o que já vi, existem mais "cheiros" disponíveis, pelo que irei investir num novo "cheiro" - e depois decidir qual deles gosto mais #RindoAté2050.

10 Produtos Favoritos De 2020! Descobre!

Termino por aqui os meus produtos favoritos deste ano. Este ano, tal como já se disse e se ouviu imensas vezes, é atípico, mas, tal como já ouvi no primeiro dia de vacinação contra o Covid, 2020 é o início de uma pandemia e o início do fim da mesma (sei que o português é horrível, mas vocês percebem a ideia). Nada a ver com cuidados de pele e de cabelo, mas foi apenas uma ligeira comparação.

Espero que tenham gostado desta "rubrica" e deste texto e, se tiverem dúvidas ou quiserem mais informações sobre determinado produto, deixem o vosso pedido nos comentários, sem problema.

E por aí? Quais os vossos produtos favoritos? Algum destes?

8 comentários:

  1. Eu rendi-me ao gel de banho da Dove, à água termal da Uriage, ao sabonete Cold Cream da Avéne e aos batons matte da Rude cosmetics.
    Sinto que não foi tanto um ano de descobertas, mas sim um ano de aprendizagem e compreensão, principalmente da minha pele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A água termal da Uriage é óptima: alterno-a com as brumas faciais. Não conheço a Rude Cosmetics: só tem maquilhagem?

      Eliminar
  2. Hello :)
    A essência de água iluminadora e a hydragenist também foram sem dúvida favoritas por aqui.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa o elemento feminino adorou a água termal da uriage, e eu fiquei de olho na loção que falaste da Phyto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A loção da Phyto é excelente para quem tem perda de massa capilar. O cabelo fica mais "encorpado".

      Eliminar
  4. Este ano não tive nenhum preferido... Com o confinamento e a gravidez, a minha preocupação foi usar o que tinha e não experimentar algo novo, à excepção dos anti-estrias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que eu também aproveitei para usar muita coisa que tinha aqui - e ainda faço isso - mas, ultimamente, tem-me chegado imensa coisa cá a casa para experimentar, por isso isto é aos poucos que vou relatando experiências. Estes foram aqueles que me chamaram a atenção e me fizeram gostar imenso deles em 2020.
      Beijinhos.

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.