Dezembro | Que Cosméticos Terminei? Descobre!

Começamos esta semana com o texto sobre os produtos terminados em Dezembro.

Dezembro | Que Cosméticos Terminei? Descobre!

Tal como já referi aqui, é uma rubrica que já criei há alguns meses - porque vocês me pediram - e que tem tido um retorno positivo, pelo que pretendo continuar - desde que tenha produtos cosméticos terminados todos os meses, senão, como é óbvio, não haverá esta rubrica #Risos.

Vamos lá?


Vichy Homme Hydra-Mag C Gel de Duche Corpo e Cabelo

Como podem perceber, é um gel de banho, ideal para homens - uma vez que pretendem produtos práticos, ou seja, "2 em 1". Não utilizei este produto no meu cabelo: apenas no corpo. É um gel que limpa, efetivamente; no entanto, no meu caso, sentia necessidade de colocar um produto hidratante a seguir. Por norma, privilegio as texturas em creme ou óleo, mas como tinha este formato de viagem (oferecido) para gastar, decidi dar-lhe uma oportunidade. Não é dos meus produtos favoritos, mas cumpre o seu propósito.

Phyto Phytonovathrix Champô

Um champô integrado nas gamas antiqueda da Phyto, é um champô que me acompanha há alguns meses. Uso-o de forma diária, sem qualquer tipo de problemas. É um champô que lava suavemente o cabelo, mas, e isto acontece-me com todos os champôs antiqueda, necessito de colocar condicionador a seguir obrigatoriamente. uma vez que me deixa a haste capilar áspera se não o fizer. 

Atenção que isto é apenas o meu caso. Não o deixo de usar porque cumpre o seu objetivo e não tenho nenhuma outra queixa sobre ele. Apenas saliento, mais uma vez, que um champô antiqueda, por si só, não trava a queda de cabelo, contrariamente ao que muita gente pensa. O champô é apenas um coadjuvante do resto dos vossos cuidados (ampolas, loções e suplementos alimentares)

Uriage Essência de Água Iluminadora

Já falei aqui de essências e também que este produto em concreto foi um dos meus favoritos de 2020. No entanto, nunca vos tinha apresentado uma review. Este é o tipo de produto que utilizo logo depois do produto para o contorno ocular. Aplico-o com as pontas dos dedos, pelo rosto todo (evitando, claro está, o contorno ocular) com ligeiras pancadas para que o produto consiga ser absorvido.

Este é aquele tipo de produtos que uma pessoa pensa que é um desperdício de dinheiro, mas posso dizer-vos que não é. É aquele produto que deixa a vossa pele hidratada, com uma luminosidade ligeira (nada de muito excessivo) e que potencia o efeito dos produtos que colocam a seguir. Eu fiquei fá de essências e, apesar de neste momento não me encontrar a utilizar esta, garanto-vos que irei comprar esta novamente, pois só quem a utilizou é que percebe o que ela faz à nossa pele.

Sesderma Men Loção Hidratante Facial

Já falei dela aqui, pelo que não me vou alongar mais. Apenas dizer que foi um produto que me agradou imenso e foi uma surpresa. A linha de homem da Sesderma já era uma linha que gostava de experimentar há algum tempo e só tenho a agradecer à Sesderma pela oportunidade que me deu ao me #oferecer este produto (e outros que irei falar mais à frente aqui no blogue).

Youth Lab Thirst Relief Mask

#parceria Também já falei dela aqui e ainda no texto sobre os meus favoritos de 2020. Um dos produtos que recomendo a toda a gente que me questiona opções de máscaras hidratantes. É um produto que vocês devem ter convosco ou pelo menos experimentar uma vez. Irão gostar, certamente. Dezembro foi o mês em que terminei a embalagem.

NOTA: se quiserem comprar este produto no site oficial da marca, poderão beneficiar de 15% de desconto. Para isso, no passo final da encomenda, utilizem o meu código pinguim15.

E foram estes os produtos terminados em Dezembro passado. Agora em Janeiro já tenho um produto terminado para vos falar no próximo mês, mas isto é uma coisa de cada vez #Risos.

E por aí? Dezembro deu para terminar algum produto?

10 comentários:

  1. Sempre que leio os teus posts aprendo qualquer coisa, mesmo quando falas de produtos mais direcionados aos homens. Muito obrigada por isso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro essa linha da Uriage e sim, ainda vou arriscar a Phyto, graças a vocês os dois! ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças a quem? A essência da Uriage vale bem a pena, acredita!

      Eliminar
  3. Dezembro deu para terminar alguns produtos, mas já nem me lembro quais. Em relação ao teu feedback, foi positivo. Ando à procura de um anti-queda para o meu marido e experimentar não custa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui tens uma boa opção. Tem 99% de ingredientes de origem natural (se deres valor a este facto). Eu gosto, mas é de relembrar que um champô, por si só, não trava a queda - é preciso algo tópico, tal como refiro no texto ;)
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Aprendemos sempre coisas novas contigo e gostamos muito disso. És alguém que fala dos produtos mas com conhecimento e não só por publicidade. Continua.

    ResponderEliminar
  5. Olá Ricardo,
    gostaria de saber o que recomenda para ajudar ao crescimento de cabelos novos numa alopécia androgenética, em termos de ampolas ou loções. Já uso um suplemento alimentar (neste momento da Martiderm, assim como o champô) e minoxidil loção. Neste momento não tenho muita queda, mas sinto o cabelo ralo e a visibilidade do couro cabeludo nalgumas áreas. Agradeço a ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla, penso que já respondi ao seu comentário num outro texto aqui no blogue. De forma a ajudar da melhor forma, seria melhor marcar uma sessão de Consultoria e avaliarmos em conjunto como podemos melhorar a rotina de cuidados. Envie um email para opinguimsemasas@gmail.com para debatermos pormenores.

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.