Obrigado | Porque Hoje É Dia De Agradecer!

Para quem não sabe, hoje é o Dia Internacional do Obrigado.

Obrigado | Porque Hoje É Dia De Agradecer!

Como tal, há que celebrar e eu não quis ficar indiferente a esta data. Para quem me segue desde o início, sabe que nunca pensei que, quase seis anos depois (o aniversário do blogue é em Maio), conseguir manter o meu blogue ativo. Já teve os seus "altos e baixos" e as suas dificuldades, assim como os seus momentos de pausa, mas decidi "reinventar" um pouco o blogue e acho que estou a levá-lo a "bom porto".

Também nunca pensei que fosse ter uma comunidade atenta e assídua a ler o meu blogue. Infelizmente, hoje em dia, os blogues já não são uma ferramenta tão usada quanto era quando comecei, mas acho que é agora que vemos quem criou e tem um blogue "por amor á arte" e por paixão pelo projeto, e não porque pode ser um veículo para ganhar produtos grátis e ter algum reconhecimento.

Quantos de vocês não conhecem pessoas que já abandonaram o seu blogue, seja pelas mais diversas razões?


NOTA: atenção que há quem tenha o blogue em pausa por razões pessoais ou profissionais e se veja impedido de criar conteúdo com regularidade. Vocês sabem de quem eu falo quando digo "veículo para ganhar produtos grátis e ter algum reconhecimento":

Chamem-me ingénuo, mas eu acredito que, um dia, os blogues voltarão a ser valorizados, quando outras redes sociais "rebentarem". O Instagram, por exemplo, a meu ver, está tão saturado de "barbies" e "kens" que a procura por perfis genuínos é cada vez maior - serei ingénuo mais uma vez aqui?

Mas não é este o propósito deste texto. Este texto é um "pequeno grande" agradecimento a todos vocês que estão desse lado, que leem o meu blogue, que comentam, que me enviam mensagem a dar o vosso feedback sobre o conteúdo que crio - tanto aqui como no meu Instagram (@ricardoalrodrigues - já me seguem?).

Obrigado pelas vossas palavras.
Obrigado a quem me acompanha deste o início.
Obrigado a quem perde cinco minutos do seu tempo a ler o que escrevo.
Obrigado a quem me envia mensagem a agradecer pelas informações que partilho.
Obrigado a quem me envia mensagem a dizer que agradece a minha honestidade - aqui vocês sabem que encontram isso.
Obrigado às marcas que acreditam no meu trabalho e veem em mim um "veículo" para trabalhar com eles.
Obrigado a todos aqueles que me dirigem palavras de ânimo quando ando mais "em baixo" ou desmotivado.

À data:

Obrigado
-pelas mais de 900 mil visualizações aqui no blogue;
- ... aos mais de 5 mil seguidores no instagram;
- ... a todos os que já contrataram o meu serviço de Consultoria em Dermocosmética.
- ... e muito mais teria que vos agradecer.

Espero que continuemos todos aqui durante mais alguns anos e que este espaço nunca deixe de ser um espaço de partilha, pleno de sinceridade e honestidade. Que vocês se sintam sempre bem ao ler o meu canto e no dia que acharem que alguma coisa mudou, por favor, falem comigo e digam-me isso: dêem-me a vossa opinião. Só assim é que este projeto cresce, pois só assim é que faz sentido.

Pode não ser um texto cheio de coisas lindas e "pipis", mas acho que a mensagem principal está aqui - o meu sincero agradecimento, de coração!

E vocês? A quem vão dizer "Obrigado" neste dia?

10 comentários:

  1. Concordo plenamente com aquilo que disseste inicialmente sobre os blogues, por isso o meu obrigado vai para ti por continuares por aqui, com a tua paixão, a partilhar o teu conhecimento connosco.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado eu pelas palavras. E espero que continues a manter o teu blogue ativo durante muito tempo :) obrigado por estares desse lado.

      Eliminar
  2. Partilho dessa crença de os blogues voltarem a ser valorizados, porque bem merecem :D

    Como é bom sermos gratos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que ter, acima de tudo, humildade para agradecer aquilo que temos (e quem temos também). Posso ser ingénuo, mas, tal como já falamos, acredito que os blogue voltarão a ser valorizados novamente.

      Eliminar
  3. Obrigada nós pela tua dedicação e evolução.
    Eu cá tenho aprendido muito contigo!
    Beijinho,

    ResponderEliminar
  4. Concordo que os blogs não irão desaparecer tão cedo, mas as plataformas de leitura poderão alterar-se. Obrigada por partilhares os teu conhecimentos com esta muito leiga nos assuntos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as plataformas podem alterar-se, mas, infelizmente, vejo alguns blogues a desaparecerem: alguns que eu seguia e gostava do conteúdo.
      Obrigado eu por estares desse lado e pelas palavras :)

      Eliminar
  5. Nós é que temos que agradecer por termos o previlegio de ler o teu blogue e por te dedicares tanto tempo a ele. Obrigado por o manteres... Continua que nós continuamos deste lado a gostar de o ler

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback. Às vezes, é difícil encontrar conteúdo fresco e interessante para escrever (ou que ache que vá ser de valor para quem me lê), mas é sempre bom ouvir esse retorno.

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.