Review | Esfoliação Com Cheiro A Rebuçado? Como?

Chegamos ao dia em que vos trago mais uma review.

Review | Esfoliação Com Cheiro A Rebuçado? Como?

Para quem me acompanha no Instagram - @ricardoalrodrigues - sabe que esta semana fiz uma série de publicações com os meus cinco produtos favoritos da Youth Lab. Assim, e em concordância com esta série de publicações, fez-me sentido trazer-vos a review de um produto da marca.

Qual? O Candy Scrub & Mask que é uma máscara esfoliante que gentilmente oferecida pela marca, fruto da #parceria entre esta e o blogue.

Sem mais delongas, segundo a marca:

É um máscara cremosa para uma esfoliação intensa sem irritação, poros menos visíveis e pele perfeitamente equilibrada. Remove eficazmente células mortas, poluentes e impurezas, sem que o filme hidrolipídico natural seja perturbado. A pele fica macia, luminosa e com uma textura uniforme. Adequado para todos os tipos de pele, mesmo para peles sensíveis /secas.

Possui as seguintes ações:
- Esfoliação: remove células mortas, pontos negros e pontos brancos, graças aos grânulos de perlite, celulose e ácido salicílico;
- Redução de poros dilatados: o extrato de cogumelo equilibra e melhora o aspeto da pele oleosa;
- Hidratação: garantida pela presença de ácido hialurónico;
- Luminosidade: restaura a luminosidade da pele e garante um brilho saudável.

Encontra-se indicada para peles com textura irregular, excesso de oleosidade, pontos negros, poros dilatados ou obstruídos. Para melhores resultados, aplicar a máscara após o banho, pois o calor ajuda a abrir os poros e o vapor facilitar a remoção das impurezas que obstruem os poros.

Vamos à minha review?

Antes de esclarecer ponto por ponto, há que salientar que já utilizei o produto de ambas as formas, ou seja, no banho e fora dele. Vou tentar fazer uma breve comparação ao longo da review.

"Remove eficazmente células mortas, poluentes e impurezas..."

Confere. A pele fica lisa quando a removemos com água. Esta ação é devida à perlite que faz uma esfoliação física, mas, mesmo assim, é uma sensação bem agradável na pele depois de utilizarmos esta máscara.

"A pele fica macia..."

Como já disse, fica. No meu caso, pelo menos, ficou!

"Redução de poros dilatados"

Eu não sei o que se passa, mas os meus poros nunca estiveram assim tão visíveis como agora. No entanto, noto que, com a utilização desta máscara, eles ficam mais contraídos (não será o melhor termo, mas acho que vocês percebem o que quero dizer).

"Restaura a luminosidade da pele e garante um brilho saudável"

De facto, depois da esfoliação, a pele fica com um glow bem agradável, mas, como eu também utilizo produto que, por si só, também têm essa ação, aqui não vos consigo aferir quanto à verdadeira eficácia da máscara.

Ou seja, sim, a minha pele está luminosa mas será que é só da máscara? Só dos outros produtos? Os dois em conjunto? Campo um pouco cinzento, mas isto não quer dizer que não cumpra este ponto. Terei que fazer a experiência sem utilizar os outros produtos para luminosidade.

"Para melhores resultados, aplicar (...) após o banho..."

Sim, malta. Colocar o produto no banho faz diferença. Para além de não "arranharem tanto a vossa pele", a vossa pele fica mais lisa, limpa, uniforme e suave ao toque. Mas atenção que não é para usarem água a ferver, ok? É água tépida. Morna.

NOTA 1: tal como todos os esfoliantes, este produto deve ser utilizado depois da limpeza com o produto adequado ao vosso tipo de pele. Depois de removerem esta máscara, podem usar uma máscara hidratante ou o vosso cuidado de rosto habitual.

Eu utilizo esta máscara esfoliante duas vezes por semana e posso dizer-vos que me está a conquistar aos poucos. Tem ácido salicílico na sua composição que é um plus no produto, a meu ver, pois complementa a esfoliação mecânica (conferida pelos grânulos de perlite) com uma química - responsabilidade do ácido salicíllico.

Quanto ao cheiro, tem um ligeiro cheiro a pastilha elástica/rebuçado e acreditem que isso torna a experiência bem prazerosa, no seu todo.

NOTA 2: tenho um bónus para vocês. Se me acompanham no instagram, já sabem do que vou falar MAS, se quiserem aproveitar uma campanha promocional especial que eu e a Youth Lab preparámos, ao utilizarem o meu código PINGUIM20 nas vossas compras no site oficial da marca, beneficiam de 20% de desconto IMEDIATO! Eu ajudo nas contas: em vez de custar 19.90€, com o desconto fica por 15.92€.

Simpático, não? E é um produto que rende imenso tempo!


NOTA FINAL: tal como em todas as review, nelas espelho a minha experiência com os produtos, assim como a minha opinião sobre os mesmos. Opinião essa que, em nada, é enviesada pelo facto dos produtos me serem #oferecidos, frutos de #parceria ou algum tipo de #patrocínio. Vocês sabem disso. Quando gosto, gosto. Quando não gosto, também digo isso.

Quem ficou com vontade de experimentar esta máscara depois de ler a review?

4 comentários:

  1. Parece ser muito interessante mesmo.
    Contudo, no meu caso, o que me deixa mais reticente é mesmo o perfume...
    Há algum produto da marca que consideres que faça um trabalho tão bom e tenha uma fragrância mais leve?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que o perfume é bastante leve e não perdura. Só mesmo na aplicação. Em termos de esfoliação, eles só têm esta máscara hidratante, pelo que não há opção com o mesmo efeito. Podes optar pelos cuidados de limpeza, como a mousse, o leite ou o gel, mas não são esfoliantes ;)

      Eliminar
  2. Hum... fiquei muito curiosa. Só listaste coisas boas sobre essa máscara e o cheiro a rebuçado/pastilha parece-me um excelente bónus. Neste momento, tenho uma máscara preta que uso não muito regularmente mais para os pontos negros (não tenho muitos, por isso é que faço poucas vezes) e depois tenho um esfoliante de aloé vera que faço mais ou menos uma vez por semana porque sinto que me deixa a pele mesmo super suave e sem a oleosidade que as máscaras trouxeram à minha cara.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou-te dar uma sugestão: experimenta esfoliar duas vezes por semana. Podes ver melhores resultados. A máscara de aloe vera deduzo que seja hidratante, pelo que podes fazer depois da esfoliação.
      Beijinhos.

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.