6 Benefícios De Beber Água Para A Pele!

No Dia Mundial da Água, venho falar-vos dos seus benefícios para a pele.

6 Benefícios De Beber Água Para A Pele!

A água é um dos principais componentes do organismo, correspondendo a mais de 60% do corpo humano e influencia no bom funcionamento de diversos órgãos, incluindo a pele. A água mineral é um importante ingrediente para qualquer alimentação, por isso, a falta dele pode causar desidratação, fadiga, pele seca, problemas nos rins, pressão sanguínea irregular, cãibras e cansaço. Os órgãos precisam dela para funcionar melhor e até o humor é influenciado pela simples - e ao mesmo tempo - complexa mistura de dois átomos de hidrogénio com um de oxigénio.

Pimbas, tive que meter palavreado mais pipi ao barulho xD


Vamos conhecer os principais efeitos da ingestão de água na pele?

Diminui o apetite

A água, para além de ajudar a eliminar as impurezas do organismo, também tem o poder de melhorar a circulação sanguínea, diminuindo, assim, o aparecimento  e a intensidade das marcas na pele.

Disfarça o aspeto das rugas

Pele hidratada é sinónimo de luminosidade e a água é a principal fonte de hidratação para o corpo humano, tornado as rugas menos percetíveis e a pele mais firme.

Previne inchados (edemas)

Um dos grandes responsáveis pela retenção de líquidos é o sódio, por isso, beber água durante o dia evita que o corpo retenha esse eletrólito e outras substâncias.

Principal hidratante

A hidratação ideal reúne os efeitos dos produtos cosméticos e da água. Os primeiros agem na camada mais externa da pele, enquanto a água que ingerimos atua nas camadas mais internas. Fazemos um "ataque de duas frentes", percebem?

Previne o envelhecimento precoce

A sustentação da pele é feita a partir das fibras de colagénio que precisam da água para se renovar e funcionar adequadamente.

Garante a boa aparência da pele

Os benefícios que a água tem sobre o corpo humano são muitos. Beber garante uma boa aparência, órgãos e células a funcionarem corretamente, além do equilíbrio hormonal.

Para desfrutarmos destes benefícios, o recomendado é a ingestão mínima de dois litros por dia. Além disso, há que evitar exposição solar prolongada, cuidar da alimentação e ainda usar produtos cosméticos específicos para o nosso tipo de pele (e estado também).

Por aqui, eu costumo beber entre dois a dois litros e meio de água por dia. Uso aquelas garrafas de vidro de 800 ml e vou controlando assim a quantidade de água que bebo por dia. Acreditem que faz imensa diferença para o funcionamento geral do nosso organismo.

E vocês? Já conheciam estes benefícios?

4 comentários:

  1. A água deve ser uma das nossas melhores amigas, só nos traz benefícios!

    ResponderEliminar
  2. A água faz bem a tudo, como se costuma dizer. É uma preocupação minha, porque bebo pouca água e tenho-me obrigado a corrigir isso um pouco.

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.