Review | Limpar E Esfoliar Ao Mesmo Tempo Com Dr. Grandel!

Hoje é dia de vos trazer mais uma review.

Review | Limpar E Esfoliar Ao Mesmo Tempo Com Dr. Grandel!
Sei que as review, por norma, são às sextas-feiras, mas, como na sexta há um texto já agendado com os terminados do mês de Março, esta semana, excecionalmente, a review vai ser hoje. E de que produto vos venho falar? Da Espuma de Limpeza 2 em 1 da Dr. Grandel.

Antes de avançarmos mais neste texto, tenho que vos informar que este produto foi-me gentilmente #oferecido pela Dr. Grandel. Um dos primeiros produtos que experimentei da marca e que rapidamente se tornou num dos meus favoritos de 2020, tal como falei aqui.

Vamos lá?


Segundo a marca:

É uma espuma de limpeza que também proporciona um efeito de peeling para pele profundamente limpa. Foi desenvolvido especificamente para limpar peles com tendência a acne e oleosas. Limpa profundamente a pele e remove as impurezas, ao mesmo tempo que remove suavemente as escamas da pele seca.

Formulada com ácidos de frutas como os ácidos glicólico e tartárico, esta espuma de limpeza também solta a sujidade e a maquilhagem para revelar uma pele macia e com sensação de frescura.

O ácido glicólico é extraído da cana-de-açúcar e as suas propriedades esfoliantes ajudam a eliminar as células mortas da pele. Por outro lado, o ácido tartárico, comummente encontrado nas uvas e nas bananas, consegue alisar a pele e realçar o seu brilho natural.

Vocês já sabem como ultimamente têm sido as review - discutidas ponto a ponto por isso vamos lá!

"...Também proporciona um efeito de peeling..."

Há alguns anos eu utilizava um gel de limpeza microesfoliante (de outra marca) e gostava do facto de sentir a pele lisa depois de o utilizar. O produto foi descontinuado pela marca e, desde então, ainda não tinha encontrado um produto que me deixasse com aquela sensação que tanto gostava.

Até que a Dr. Grandel apareceu na minha vida e me enviou esta pequena maravilha do Mundo. O produto conquistou-me de imediato pelo "acabamento" que deixa na minha pele depois de o remover com água. Não é por acaso que esta espuma de limpeza se tornou num dos meus produtos cosméticos favoritos de 2020, conforme já referi.

"Limpa profundamente a pele e remove as impurezas..."

Imaginem uma espuma que vocês espalham e é uma espuma bem confortável na vossa pele. Removem-na com água. Sentem a pele limpa, fresca e lisa. É este produto da Dr. Grandel. Para além disso, não resseca a pele nem vos deixa com a pele a repuxar depois de remover o produto. Estou fã.

Quanto à formulação:

Tem sulfatos, que são detergentes e que, apesar de terem um maior poder irritativo para a pele, são o tipo de ingredientes que melhor removem a sujidade da nossa pele. No entanto, e apesar de algumas pessoas desaconselharem as espumas de limpeza porque "desidratam a pele" (#Rindo), posso garantir-vos que as peles oleosas não vão sentir a pele desconfortável nem desidratada com este produto.

Para além disso, tem ácido glicólico (AMOOOOO!!!) a ácido tartárico que vão contribuir para a microesfoliação em si (peeling bem superficial, ok? Nada daqueles profundos que a Tia Lili já fez centenas de vezes...) e fazer com que a vossa pele fique mais lisa e com um tom de pele mais regular. Ok, eu sei que é um produto de enxaguamento e não um leave-in. No entanto, vocês conseguem perceber a vossa pele mais lisa a cada dia que passa.

É como se vocês estivessem a utilizar um esfoliante diário (físico, com grão), mas com esfoliação química. Não há melhor.

Se recomendo?

Se depois de lerem esta review ainda não ficaram a perceber é porque andam desatentos #Rindo. Recomendo, sim e tenho pena que esta espuma esteja já a meio, porque vou "chorar" quando tiver que deitar o frasco fora e este produto fizer parte de um texto de terminados.

Portanto, e concluindo, para aquelas pessoas que queiram um produto de limpeza que faça uma leve esfoliação ao mesmo tempo, têm aqui uma opção. De salientar que peles secas não são a pele-alvo deste produto, pelo que não recomendo que a utilizem.

NOTA: todas as minhas review são baseadas na minha experiência pessoal e não são enviesadas pelo facto de determinado produtos ser resultado de algum tipo de parceria ou oferta. Para além disso, os produtos que resultam comigo podem não resultar convosco e vice-versa, pelo que precisam de ter em atenção isso - se o produto é adequado para o vosso tipo e estado de pele.

Quem ficou entusiasmado com esta review?

2 comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.