3 Livros De Beleza Que Recomendo!

Porque beleza também é estudar e, para isso, há que investir em livros.

3 Livros De Beleza Que Recomendo!

Hoje o texto é sobre 3 livros que falam de beleza e cosmética (no geral) e que recomendo, quer vocês tenham algum tipo de formação na área, quer queiram começar na mesma. Alguns já falei aqui no blogue e no meu instagram@ricardoalrodrigues - mas hoje quis deixar mais pormenores sobre cada um deles.

Vamos lá?


A Bíblia dos Cuidados de Pele (Dra. Anjali Mahto)

Tal como o nome indica, é uma Bíblia para quem quer começar a cuidar da sua pele. Desde pequenos truques e dicas até explicação de determinadas patologias da pele, a Dra. Anjali Mahto, numa linguagem bem fácil de compreender, explica tudo o que precisam de saber sobre a pele e como a mesma funciona. Um livro fácil de ler, não cansa e mesmo quem não tem interesse na área, vai achar uma leitura bem interessante e útil.

As Mentiras da Cosmética (Beatrice Mautino)

Beatrice Mautino é uma jornalista que decidiu enveredar por este extenso mundo da cosmética, assim como as suas teorias, mitos e factos infundados. "As Mentiras" é um livro que desconstrói todas as ideias pré-concebidas que existem sobre cosméticos - desde a polémica dos parabenos, produtos sólidos versus líquidos até estratégias de marketing que algumas lojas utilizam.

Mais ainda, tem um capítulo onde fala dos grandes nomes por detrás das marcas que conhecemos - Estée Lauder, Lancôme, entre outras. No entanto, tem um pequeno "senão": o tipo de linguagem utilizado, por vezes, chega a ser demasiado técnico, pelo que algumas pessoas podem "perder-se" ao longo da leitura. De resto, um livro que recomendo vocês comprarem porque vale a pena.

The Little Book of Skin Care (Charlotte Cho)

Eu queria aprender um pouco mais sobre cosmética coreana e os seus rituais de beleza, então investir neste "Little Book" - e não podia ter ficado mais contente. O livro explica a vida de Charlotte Cho quando chegou à Coreia do Sul e percebeu o quão mal estava a tratar da sua pele e o quão prejudicial o seu estilo de vida californiano podia ser para a sua pele.

Ao longo deste livro, Charlotte relata o estilo de vida da população coreana, os seus rituais de beleza, hábitos "não cosméticos" que adotam desde crianças, para além de nos dar a conhecer algumas das marcas coreanas. Foi depois de ler este livro que decidi investir numa essência e começar a utilizar na minha pele. Acreditem que foi um investimento incrível. Quem usa um essência consegue perceber o quão diferente a pele fica ao fim de algumas semanas de utilização.

Ficaram assim com três livros que tenho no meu local de trabalho e que investi nos últimos meses. Não me arrependo de os ter comprado e acho que vou andar mais atento às novidades. Há um pequeno conselho que vos posso dar: não comprem todos os livros que encontram. Vão perceber, da pior forma, que muitos dos livros acabam por ter informação repetida, pelo que invistam comedidamente e em livros que tragam algo novo. É o que estou a fazer neste momento.

Por aí? Já conheciam algum destes livros?

4 comentários:

  1. Nossa que legal, ainda não conhecia esses livros, achei o máximo! Obrigada pela dica, excelente post :)

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado eu pelo comentário e pela visita. Já leste algum deles?

      Eliminar
  2. Não conheço nenhum destes livros, mas pareceram-me todos muito interessantes! Obrigada pelas recomendações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem quiser começar nesta área por livros que ensinam o básico, tem aqui algumas opções :)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.