6 Cosméticos Da Minha Rotina Matinal Atual

6 Cosméticos Da Minha Rotina Matinal Atual

Vocês sabem que eu gosto de cuidar da minha pele. É algo, digamos, terapêutico. Sim, os produtos cosméticos podem ter este efeito.

Assim, para recomeçar esta nova "onda" de textos aqui no blogue, algo que achei que teria algum interesse era ir-vos informando dos produtos que me encontro a utilizar e, para não falar de um deles isoladamente, preferi fazer a descrição das rotinas e um miniresumo de cada um dos produtos.

NOTA: alguns dos produtos são #parcerias ou #ofertas pelo que as mesmas serão referenciadas ao longo do texto.

#oferta Holika Holika Good Cera Super Ceramide Foaming Wash
Começamos com a limpeza, certo? Utilizo este produto no banho - um truque para vocês não se esquecerem de o utilizar (anotem!) - e tem uma textura em mousse. Não faz muita espuma devido aos tensioativos (detergentes) serem suaves e, em termos de limpeza, confesso que já utilizei produtos melhores. Não quer dizer que não limpe. Apenas acho que, no meu caso, já utilizei produtos que me deixavam "melhor" a sensação de pele limpa (sem repuxar, claro). Com este não "consigo" sentir isso.

#oferta Holika Holika Good Cera Super Ceramide Toner
É a primeira vez que utilizo um tónico com uma textura mais cremosa. Normalmente, os tónicos que utilizo são aquosos - assim como aqueles de quem usa tónico - mas, como recebi o produto por parte da Holika Holika, decidi experimentar. Sou um gajo curioso. Não me sinto desconfortável com este tónico, sinto como se a pele ficasse "reforçada" e não sinto repuxar nem ardor. Aplico com as pontas dos dedos, evitando o contorno ocular e absorve relativamente rápido.

Tendo eu olheiras vasculares (e pigmentadas também), e dado que a cafeína já não me trazia grandes resultados, decidi experimentar este produto da ISDIN, com vitamina K-óxido. Esta vitamina tem uma ação a nível vascular, que melhora a circulação sanguínea, logo, o aspeto das olheiras. Já o estou a utilizar há algumas semanas e, sou-vos sincero, não vejo grandes resultados. Só utilizo de manhã, talvez tenha que o utilizar à noite também (e dormir melhor). Talvez faça isso quando o contorno de olhos que utilizo à noite terminar.

SkinCeuticals C E Ferulic Serum
O Santo Graal dos produtos com vitamina C. Para além de 15% de ácido L-ascórbico (a forma mais ativa da vitamina C, digamos assim), possui também vitamina E e ácido ferúlico que complementam a vitamina C na sua ação de dar luminosidade à pele, uniformizar o tom de pele e deixar um aspeto mais bonito à mesma. Neste momento, e dado que só estou a utilizar há "meia dúzia" de dias, só vos posso deixar primeiras impressões: não sinto a pele repuxar (talvez porque a minha pele já está "habituada" a produtos com vitamina C), é ligeiramente oleoso, mas não demora a ser absorvido. Para já, estou a gostar (e espero que me traga resultados, dado que paguei quase 100€ por ele!).

Este é a versão atual do primeiro produto cosmético que comprei - tinha eu 14 anos e "estourei" a mesada toda. Lembro-me como se fosse hoje e, erradamente (agora sei), só o aplicava de manhã porque era caro e eu não queria "estourar" nova mesada assim tão rapidamente. É um produto em gel (agora vem dentro de uma embalagem de vidro que, por dentro, está acondicionado num saco airless com dispensador em pump que faz com que se aproveite o produto ao máximo e evite a sua contaminação. É um produto verdadeiramente hidratante, que "casa bem" com o sérum de vitamina C que utilizo no passo anterior e. de certa forma, acaba por acalmar a minha pele. Para além disso, deixa uma sensação de frescura na pele e tem um cheiro agradável - sabem que não avalio os cosméticos pelo cheiro, mas tinha que referir este aspeto neste produto.

Quem me conhece, sabe que defendo a utilização diária do protetor solar e sabe também que se há marca que gosto (uma das) no que diz respeito a protetores solares é a Lierac. É um fluido adaptado a todos os tipos de pele, com aquele "cheiro a praia", de rápida absorção e sem acabamento oleoso ou aquela sensação de "deixar a pele pesada". Para além de proteger a nossa pele contra a radiação solar, ainda dá um brilho bonito à pele, pelo que dá sempre vontade de utilizar. Só tem um "pequeno problema" (pode não o ser para algumas pessoas) - o preço. No entanto, tendo em conta os últimos tempos no que diz respeito aos preços dos protetores solares no canal farmácia, neste momento, acabam por estar "alinhados" com os de grandes marcas (ISDIN, Bioderma, entre outros, por exemplo).

Ficaram aqui com a lista de produtos que, neste momento, estou a utilizar. Posso tornar esta "rubrica" pontual, falando de X em X meses sobre os produtos que estou a utilizar, se acharem que faz sentido. Mais ainda, se quiserem que explore mais algum dos produtos, é só deixar nos comentários. Antigamente - e ainda podem encontrar aqui - fazia reviews de alguns produtos que experimentava - fruto de parcerias ou não - e vocês enviavam-me mensagens a dizer que gostavam.

Que tipo de produtos cosméticos utilizam na vossa rotina matinal?

2 comentários:

  1. Só não utilizo tónico de resto uso todos os passos que falas ( com produtos diferentes óbvio). Já usei esse protetor e gostei muito 😍 fiquei curiosa com esse creme de olhos ( mas se desse resultado 😂)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que partilhar os produtos que utilizas e trocamos ideias ;) Eu vou ter de utilizar este produtos duas vezes por dia para ver se, efetivamente, "alivia" o aspeto das minhas olheiras. Em caso de olheiras pigmentadas não vai ajudar muito, mas nas vasculares, em teoria, tem tudo para funcionar. A ver vamos...

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.