Review Sesderma Hidraderm Hyal Sérum: Pele Hidratada Mesmo No Inverno!

Hoje venho falar-vos (e fazer review) de mais um produto que andei a utilizar ultimamente.

Review Sesderma Hidraderm Hyal Sérum

Também já acabou e não podia estar mais contente!


E de que produto vos estou a falar? Do Sesderma Hidraderm Hyal Liposomal Sérum.

Este foi um produto oferecido pela Sesderma, tal como já tive oportunidade de falar aqui e era um sérum que queria experimentar há imenso tempo. Devido à sua composição, às review que lia nas redes sociais (se bem que é preciso filtrar muito bem o que se lê por aqui, hoje em dia) e pela marca em si, que é de qualidade farmacêutica e de recomendação por parte de médicos dermatologistas.

Assim, e depois de acabar com um frasco deste produto, é altura de vos dar a conhecer a minha experiência e, desta forma, fazer uma review com mais detalhe.

Vamos lá?


Então, segundo a marca:
Hydraderm Hyal é uma fonte directa de ácido hialurónico, o que diferencia do aporte de precursores (N-acetil D-glucosamina e ácido D-glucorónico) que requerem a posterior formação da molécula. Tem, na sua composição, 3 tipos de ácido hialurónico, para uma hidratação multicamada:

1) Ácido hialurónico livre de alto peso molecular - acção superficial, efeito filmogénico protector do estracto córneo e evita a perda transepidérmica de água (perda insensível de água)
2) Ácido hialurónico de baixo peso molecular - encapsulado em lipossomas
3) Ácido hialurónico de muito baixo peso molecular - encapsulado em lipossomas.

Possui ainda lipossomas de retinol e retinaldeído que actuam de forma sinérgica com o ácido hialurónico, estimulando a síntese do próprio ácido hialurónico, potenciando, assim, o seu poder hidratante.

A minha opinião:

É um sérum de textura leitosa, branca e bastante fluída. O seu poder de absorção é rápido, não sendo necessário esperar imenso tempo para colocar o nosso creme habitual de rosto a seguir.

Mal o colocamos, sentimos conforto na nossa pele. Ficamos com a sensação de que se está a formar uma película "confortável" (não sendo verdadeiramente uma película). Para além disso, sentimos a pele super fresca depois de o aplicar, tornando esta experiência bastante agradável. E isto são as primeiras impressões sobre o produto.

Passadas algumas semanas (acho que o meu frasco deu para 5, 6 semanas, à vontade), o que é que eu senti na minha pele?


Hidratação. Senti a minha pele hidratada, mais lisa e mais bonita. No inverno costumo "passar horrores" com a minha pele, procurando, assim, cuidados hidratantes, mas que não "pesem" no meu rosto, porque tenho pele oleosa. Este sérum, juntamente com o produto matificante que utilizei ao mesmo tempo, resultaram em conjunto e consegui encontrar um equilíbrio entre produtos que preenchessem ambos os meus requisitos - matificar e hidratar.

Basta colocar 3 a 4 gotas do produto, espalhar pelo rosto e pescoço, sempre com movimentos de dentro para fora e de cima para baixo (tal como referi aqui) e podem acreditar que a vossa pele fica bem mais bonita e suave ao toque ao fim de algum tempo.

Para finalizar esta review, este sérum é um produto que recomendo, sem dúvida. Tem um valor não muito "simpático", mas vale a pena o investimento, porque vocês vão gostar e a vossa pele vai agradecer-vos. Não estou a dizer que foi o melhor produto que experimentei até agora, mas é, de facto, um dos meus favoritos até ao momento!

Gostaram da review? Já experimentaram?

4 comentários:

  1. Desconhecia este produto, mas fiquei mesmo curiosa! Que maravilha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um produto que já tinha bastante curiosidade em experimentar! Gostei bastante de o utilizar.

      Eliminar
  2. Isso retinol à noite, e estou com a pele desidratada. Estou indecisa entre este serum Hidraderm Hyal da Sederma e Hyalu B5 da La Roche Posay (não se se já experimentou)? Consegue ajudar-me na escolha? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ambos têm boas fórmulas. No entanto, acho este sérum da Sesderma uma compra mais "eficaz"

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.