Review | Corpo Hidratado E Confortável? Youth Lab Dry Oil!

Aqui está o texto com a review desta semana. Desta feita, de um produto para o corpo.

Review | Corpo Hidratado E Confortável? Youth Lab Dry Oil!

Estou a falar de qual? De um óleo - seco - com capacidade de hidratar e nutrir a pele, ao mesmo tempo que a deixa macia e sedosa ao toque. Já ficaram curiosos para saberem de que produto vou falar não é?

Vamos, por momentos, esquecer que o nome do produto está no título, ok? #Rindo


A review de hoje é de mais um produto Youth Lab - o Dry Oil. De salientar que este produto me foi gentilmente #oferecido pela marca - vocês sabem que o blogue é #parceiro da Youth Lab.

Vamos lá?


O que diz a marca:

Um óleo seco 3 em 1 para hidratação prolongada, nutrição e elasticidade. É um cuidado nutritivo, hidratante, anti-envelhecimento, adaptado para rosto, corpo e cabelo. Tem uma fragrância extremamente agradável, com notas de topo que incluem peónia, ciclame e notas de base contendo sândalo e baunilha. O seu acabamento confere um brilho saudável, mas seco ao toque.

Tem as seguintes propriedades:
- Hidratação: assegurada por um éster vegetal, com ação hidratante que dura até 8 horas;
- Nutrição: combinação de óleos de argão, sésamo e avelã;
- Proteção do cabelo: o óleo de cana melhora as propriedades do cabelo . combate o frizz, protege a cor, hidrata e aumenta a sua elasticidade;
- Proteção da pele: devido ao óleo de avelã, que contém ácido linoleico para reforço da barreira cutânea; e ao pro-silanol, que atua como um escudo protetor contra fatores de envelhecimento prematuro;
- Luminosidade e brilho: o pro-sinalol oferece suporte ao tecido conjuntivo da pele e favorece a reflexão da luz.

Vamos à minha review, pode ser?

Eu sempre gostei de óleos secos. Aliás, em termos de protetores solares corporais, a minha tendência é comprar óleos secos porque é mais fácil de aplicar, mais prático e não sinto que a pele saia prejudicada por o fazer. Assim, foi com imensa curiosidade que experimentei este óleo - e, entretanto, já comprei (sim, comprei!) uma segunda embalagem.

"...Cuidado nutritivo, hidratante (...) adaptado para rosto, corpo e cabelo."

Ora bem, eu só o estou a utilizar no corpo (e à noite), pelo que não posso tirar ilações sobre o "efeito" que este óleo terá na pele ou cabelo (pelo menos, no meu caso, e para já). No entanto, posso falar relativamente à hidratação e nutrição.

Foi um óleo que me deixou a pele tão confortável e macia ao toque que vocês não conseguem imaginar. Para além de sentir a pele hidratada e nutrida no outro dia quando acordava, não tinha aquela comichão (prurido) que se sente quando se tem a pele demasiado seca, percebem?

Eu, que ando quase sempre de calças de ganga - e a ganga ao friccionar na nossa pele é tudo, menos agradável ou prazeroso - sentia necessidade de um produto hidratante como o Dry Oil.

"...Confere um brilho saudável, mas seco ao toque."

Confere, sim senhor. O óleo, tal como o nome indica, é seco. Não é daqueles que uma pessoa coloca e sente-o a escorrer pelo corpo, percebem? Só neste aspeto, já gostei.

"Tem uma fragrância extremamente agradável..."

Se já me seguem há algum tempo, sabem que eu não compro os produtos cosméticos pelo seu cheiro - ou, a fazer as review, este não é fator que valorize. No entanto, eu tenho de referir a fragrância suave e agradável que este produto tem. Não tem um cheiro enjoativo. É ligeiramente adocicado, mas nada por aí além. 

Para além disto tudo, é aquele produto cujo cheiro (ou produto em si) não transfere para a roupa. Como coloco à noite, este produto não fica "agarrado" às calças do pijama, pelo que é mais um ponto a favor para este produto.

Se recomendo?

Sim, apenas se vocês forem fãs de óleos secos. Caso contrário, não vão gostar. Se podem utilizar no rosto e cabelo? Sim, mas eu não o experimentei ainda neles para vos dar uma opinião mais concreta. Olhando para a composição, acredito que não irá "pesar" no rosto nem vos deixar o cabelo "melado", com aquela sensação de estar oleoso - conseguem perceber o que estou a tentar explicar, certo?

NOTA 1: todas as minhas review são baseadas na minha experiência e a minha opinião não é, de todo, enviesada pelo facto dos produtos serem fruto de parcerias que o blogue tem ou se são produtos que compro. Para além disso, um produto que resulta comigo, poderá não resultar convosco. Cada caso é um caso e isto convém salientar sempre!

NOTA 2: para aqueles que quiserem experimentar - ou repor stock se já o utilizam - já sabem que podem utilizar o meu código PINGUIM20 para terem 20% de desconto em compras superiores a 10€, mais portes gratuitos para Portugal Continental e Ilhas, no site da Youth Lab.

Gostaram da review? Ficaram curiosos com o Dry Oil?

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.