Restaurante | Quem Quer Uma Sugestão Eggcellent Para Almoçar?

No passado mês de Março foi vez de conhecer um novo restaurante.

Restaurante


Eggcellent - já alguém ouviu falar?


Tendo aberto o primeiro restaurante da cadeia no CascaisShopping, foi a vez de abrir um restaurante aqui nesta linda cidade que é a cidade do Porto, mais concretamente no shopping Parque Nascente.

Fiquei bastante contente quando recebi o Press Kit, e também "agradado", pois foi o mais original que recebi até agora, como podem ver pela fotografia.

Restaurante

Digam-me lá: não é original?


Com "fome de leão", lá fui eu conhecer este novo restaurante no Parque Nascente. Para quem me acompanha no Instagram (@opinguimsemasas) teve oportunidade de acompanhar esta minha experiência.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a filosofia por detrás do Eggcellent?


"O Eggcellent é um espaço com um conceito bem diferente do habitual. Os ingredientes principais do menu são os Ovos Matinados, de galinhas criadas ao ar livre, e este está longe de ser um menu monótono. É possível experimentar inúmeras combinações, muitas delas improváveis, mas que convencem até os mais cépticos."

Acreditem, eu fiquei abismado com as combinações que me apresentaram.

Ao chegar ao restaurante, eu e a minha companhia fomos logo simpaticamente abordados por uma das responsáveis que nos explicou prontamente o conceito e o "modo de funcionamento" da escolha do menu. Quais as opções disponíveis, o especial do mês de Março, bem como as características de cada um e pedidos que já tinha recebido por parte das pessoas que já os tinham visitado.

Só por aqui posso dizer-vos que simpatia e empatia são dois dos valores que caracterizam a Bárbara e a Raquel Figueiredo Custódio, responsáveis por este restaurante.


Depois de um "pequeno debate", eu e a minha companhia optámos pelo especial do mês de Março - Eggburguer em bolo do caco, com alface e tomate, com a opção Eggcellent (com alheira e espinafres). Eu pedi, para acompanhar, salada Eggcellent (legumes "temperados" com iogurte natural) e ela cuscuz.

Restaurante

NOTA: mesmo na minha "fase de boneco Michellin", "volta e meia" optava por comer algo deste género. Agora, ainda mais. Para quem me conhece, sabe que há duas coisas que mais me deixam saudades das minhas visitas à ilha da Madeira - bolo de mel e bolo do caco.

Existindo esta opção no menu, estão mesmo a ver que "não pensei duas vezes", certo? ;)


O Eggburguer, algo original, estava muito bom. Bem confeccionado, ingredientes nas proporções correctas. Nada de exagerado, nem nenhum sabor extremamente realçado. Nada disso! Um prato bastante equilibrado, tanto nutricionalmente, como em termos de sabor.

Restaurante

Sinceramente, acho que faz falta a existência de mais restaurantes deste género. Cada vez mais, as pessoas têm um maior cuidado naquilo que comem. Procuram sempre algo mais equilibrado e saudável, sem exageros.


Eu fiquei bastante curioso e interessado em experimentar outras opções que o Eggcellent tem para oferecer aos seus consumidores, por isso, brevemente, irei visitar novamente o restaurante, pois há uma combinação de alheira com maça que me deixou de "água na boca".

NOTA: eu só penso em comer. Devia pensar mais no meu objectivo #EuzinhoCheioDeFome


Este restaurante oferece aos consumidores opções saudáveis, equilibradas a nível nutricional, bastante saborosas e com uma relação qualidade/preço muito boa. Quem não conhece, tem aqui uma boa opção no Porto para desfrutar de uma refeição mais saudável.

Quem aí já conhece este restaurante? Quem ficou curioso em experimentar?



10 comentários:

  1. Não conhecia, mas espero que o conceito se espalhe por todo o país, porque acho que infelizmente ainda pecamos relativamente a espaços com refeições mais saudáveis!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe já em Cascais mas agora é esperar para ver se abre mais sítios deste género :)

      Eliminar
  2. Confesso que não conhecia, mas realmente parece ser bastante bom o que pedis-te, tenho de ver se passo para conhecer
    Beijinhos
    Novo post (Review Creme Corporal) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas vou ter que lá ir experimentar. Nem queria ahahahah
    O aspeto é delicioso! Mas é bom perceber que o sabor lhe faz total justiça. E que, para além disso, o atendimento também é de qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram bastante atenciosas e o prato tinha bastante sabor. Valeu mesmo a pena e estou ansioso para ir lá novamente!

      Eliminar
  4. Era para ir mas depois esqueci-me hehehe tenho que passar por lá atualmente estou a tentar excluir ovos da minha alimentação e foi-me dito que posso "construir o meu prato" a minha medida beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, podes, mas sempre com ovos na composição xD disso não te safas ehehe

      Eliminar
  5. Não conhecia este restaurante, mas depois desta tua partilha estou tentada a fazer uma visita ao parque nascente só para experimentar as refeições do Eggcellent!
    Beijinhos e continuação de bom trabalho! 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai lá que vais gostar :) beijinhos e obrigado pelo comentário!

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.