ATL | A Marca Que Tens de Conhecer

ATL | A Marca Que Tens de Conhecer

Hoje vamos falar de três produtos que ando a experimentar há algum tempo da marca ATL.

NOTA: os produtos referidos aqui foram gentilmente #oferecidos pela marca.

Para quem andou atento ontem ao meu instagram (agora é aquela parte em que vos pergunto se já me começaram a seguir) sabe quais os produtos que vou falar aqui - ATL Gel de Banho, ATL Creme Hidratante e ATL Creme Gordo.

A gama ATL é a marca de dermocosmética dos Laboratórios Edol, um laboratório português, e o nome ATL é, na verdade, uma sigla que transmite três dos fatores que influenciam a nossa pele - Ar, Tempo e Luz. De referir que a gama ATL tem produtos indicados para toda a família, desde o bebé ao adulto.

ATL Gel de Banho

Este é um gel de banho com uma fragrância suave (e detergentes suaves) que limpa a pele sem deixar aquela sensação de repuxar ou com aquela "necessidade urgente" de colocar um produto hidratante a seguir. Devido aos detergentes suaves, não faz muita espuma e, mesmo utilizando em dias mais frios e apresentando uma textura em gel, achei que a minha pele "saía confortável" do banho. As texturas em gel, por norma, não são tão ricas, mas o facto de não sentir a pele ressecada depois do banho (e eu tomo banho com água quase fria) é um fator bastante positivo neste produto (para mim).

ATL Creme Hidratante

Eu sou uma pessoa bastante "exigente" no que diz respeito aos produtos de hidratação corporal (apesar deste poder ser utilizado também no rosto - em peles mais secas: é o meu conselho). Porquê? Porque eu não gosto daqueles produtos que coloco e demoram séculos a absorver: há que absorver rapidamente para conseguir vestir-me logo sem ficar (ou sentir) com o produto "colado" à roupa ou aos pelos das pernas (sim, eu tenho pelos nas pernas - o choque xD). Para além disto, apesar de não ser fator decisivo nas minhas reviews ou compras de produtos cosméticos, se tiver um cheiro minimamente agradável, melhor - torna a experiência mais prazerosa.

Falando deste produto: tem uma textura mais encorpada, pelo que não se espalha rapidamente. No entanto, absorve quase que imediatamente pelo que me conseguia vestir logo a seguir (fosse a roupa fosse o pijama). Sentia a pele confortável (vocês entendem o que eu quero dizer) ao longo do dia e, mesmo nestes dias mais frios, não "ouvia" a minha pele a pedir socorro por mais hidratação - este produto cumpria (e ainda cumpre) a sua função! Quanto ao cheiro, tem uma ligeira fragrância; contudo, nem toda a gente poderá gostar da mesma (já ouvi opiniões diferentes sobre o mesmo).

ATL Creme Gordo

As grávidas conhecem este tipo de produto certamente, dado que é um dos recomendados durante a gravidez. No entanto, não estando eu grávido (só de comida das festas xD), e não tendo a pele extremamente seca no corpo, utilizei este produto nos pés (NOTA: nunca se esqueçam de hidratar os vossos pés. Quem é que gosta de os ter feitos lixa?!).

Eis o que achei: apesar do produto não absorver assim tão rapidamente como o creme hidratante (devido à textura e composição), o "efeito" que teve nos meus pés foi muito bom, ou seja, os pés ficaram hidratados, com a pele mais lisa e isso, para mim, já é bastante satisfatório. Poderão utilizar este produto em zonas mais secas (como joelhos e cotovelos, por exemplo) se gostarem da textura de um creme gordo (que, durante o Inverno, poderá ser uma boa opção).

Espero que tenham gostado desta review e de conhecer a minha experiência com alguns dos produtos da gama ATL. Já sabem que neste tipo de textos a minha opinião não é enviesada pelo facto de se tratar de uma #colaboração com a marca. Se existir algum ponto que não goste assim tanto, eu refiro aqui - quem me segue já sabe a minha "forma de funcionar".

Se já tiverem experimentado algum destes produtos, deixem o relato da vossa experiência nos comentários que vou gostar de conhecer.

Já conheciam a marca ATL?

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.