Corpo | Pele Lisa Em Segundos? Caudalie Crushed Cabernet!

Hoje trago-vos mais uma review. Desta vez, de um produto para o corpo!

Corpo

Caudalie Gommage Crushed Cabernet: já ouviram falar?


Para quem não sabe, este é um produto esfoliante para o corpo. Muitas pessoas não realizam este passo - esfoliação - pois têm alguma preguiça (eu, inclusive xD) mas, seguidamente, vou deixar-vos uma pequena explicação sobre este passo importante para a nossa pele (publicação mais completa sobre esfoliação numa publicação mais à frente)

O que é?

Muito sumariamente, um produto esfoliante realiza uma limpeza profunda através de partículas minúsculas que fazem uma leve abrasão na camada superficial da pele e, além de retirar a sujidade e oleosidade acumuladas, estimula a renovação celular.

Benefícios

A esfoliação ajuda a manter os nossos tecidos mais jovens, pois estimula a renovação celular, melhorando a aparência de marcas e manchas, e também estimula a produção de novas células, o que confere à pele uma textura mais regular. Este passo importante no cuidado da nossa pele também aumenta a capacidade de absorção de cosméticos pela nossa pele, deixando-a pronta para a aplicação do nosso creme habitual.

Corpo

Quem não quer ter uma pele do corpo lisa e homogénea?


No meio da minha pesquisa sobre esfoliantes corporais (há algum tempo atrás) deparei-me com este da Caudalie - o Gommage Crushed Cabernet. Comecei a utiliza-lo e, bem, "nem vos digo nem vos conto" os benefícios que me trouxe.

O que diz a marca

Este esfoliante para o corpo com grainhas de uva e 6 óleos essenciais, deixa a pele suave, macia e sedosa, preparando-a para receber o cuidado corporal habitual. Tem uma fragrância natural de limão, citronela, rosmaninho e bagas de zimbro, com notas energéticas e tonificantes.

Que vantagens?
- Pele mais lisa e suave
- Pele nutrida
- Pele sedosa

Quais os principais compostos?

Açúcar mascavado - acção esfoliante
Mel - suavizante
Óleo essencial de citronela - com acção drenante e descongestionante
Óleo essencial de alecrim - com poder anti-inflamatório e antibacteriano.

Para além disso, e tal como em todos os produtos Caudalie, este cuidado para o corpo não tem parabenos, fenoxietanol, ftalatos, óleos minerais ou ingredientes de origem animal - vegan friendly. Tal como todos os cuidados vendidos no ramo Farmácia, nem este produto, nem nenhum outro de outra marca, testa os seus produtos em animais, proibidos por lei desde Dezembro de 2014.

Corpo

A minha experiência

Tem um grânulo grande, característico dos esfoliantes para o corpo, o que confere uma maior acção mecânica. Não precisamos de exercer grande pressão pois, por um lado, não é necessário, e por outro, se exercermos demasiada, estamos a agredir a nossa pele.

Deve ser aplicada em pele humedecida, em movimentos circulares e em sentido ascendente. Sentimos os grânulos de açúcar a "arranhar" a nossa pele enquanto aplicamos este produto. Depois passamos por água, mantendo os movimentos circulares, e até ficar completamente removido. Vão sentir a pele lisa e bem nutrida devido ao mel e aos óleos essenciais.

Utilizo este produto duas vezes por semana (em semanas de preguiça, uma - eu nunca vos disse isto xD) e sinto a minha pele bem lisa, homogénea e sinto que o hidratante "actua melhor" pois, tal como já referi anteriormente, se a nossa pele estiver limpa e desobstruída, os cuidados seguintes irão penetrar melhor e exercer melhor a sua acção. 

O cheiro?

Vocês não têm noção! Deixa um cheiro maravilhoso na pele (e na casa-de-banho) que perdura algum tempo. Um verdadeiro ritual de beleza digno de SPA. E, por falar em SPA's, nos SPA's Caudalie (temos um aqui no Porto no The Yeatman Hotel) este é o produto que é utilizado em muitas das massagens que podem usufruir. Acreditem, uma verdadeira experiência multissensorial. Aconselho vivamente!

Se recomendo este produto?

Vivamente! Poderão encontra-lo em Farmácias ou online e ronda os 20, 25€ (dependendo do local). Poderão também adquirir este cuidado directamente no site da Caudalie. É um produto que toda a gente deve experimentar, pelo menos, uma vez, pois vai ver resultados após a primeira aplicação.

Quem aí utiliza um esfoliante para o corpo?

4 comentários:

  1. Confesso que esse não conhecia, mas costumo usar, mas acabo por não usar sempre a mesma marca, mas esse parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar um dia este porque é mesmo bom e deixa a pele tão lisa que sabe bem! ;) Recomendo.

      Eliminar
  2. Eu adoro esfoliantes. Não me sinto limpa se não esfoliar o corpo no banho. Cada vez tenho tentaoo optar por esfoliantes naturais, mas este em particular nunca experimentei! Mas agrada-me que seja de acuçar e mel! No entanto, ao ritmo que que eu "consumo" esfoliantes, estes acabam por ser caros para mim! Mas parece-me tão tão bom!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou um bocado preguiçoso, confesso, mas quando este menino está na minha cabine de banho, eu uso logo para sentir a pele lisa e o cheiro que fica. O problema é mesmo o preço, realmente! ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.