Casamentos | Sabes O Que Vestir? Men‘s Fashion Corner

O Verão chegou (no calendário, porque este clima...) e, com ele, a época de casamentos.

Casamentos

Dessa forma, na edição de hoje do Men's Fashion Corner vamos dar dicas e algumas sugestões do que podem vestir para irem "à medida" de uma ocasião como esta festividade, sejam vocês o noivo, padrinho ou um dos convidados.

Casamentos

Chegamos, então, àquela altura do ano em que o tempo melhora e as cerimónias começam, mas há sempre algumas questões do que vestir, certo? Muitos acabam por vestir o "básico", porque têm medo de inovar, e outros, simplesmente, não sabem o que vestir.

Noivo

Hoje em dia, existem muitas opções, mesmo se quisermos "fugir" do tradicional fato preto ou azul-marinho. E que opções são essas? Cores mais alegres, conjugações mais animadas e, quem sabe, uma muda, para que, na hora da festa, o noivo possa estar mais fresco, sem ter de estar "preso".

(Sugestão: visitem o trabalho do Filipe Martins (Divinal Class), uma pessoa que se foca particularmente na personalização de um fato de noivo.)

Convidado

Há que acabar com a ideia de que precisam de um fato simples e de uma gravata slim preta e já está. Porque não inovar? Porque não colocar um pouco de cor? Podem usar fatos com padrão ou sapatos de cor. Quanto às gravatas slim, usem-nas se tiverem uma figura esguia; caso contrário, é preferível algo de corte regular e florida ou com algum tipo de padrão.

Casamentos

É suposto um casamento ser uma festa e, como tal, qual a festa que combina melhor com cores e padrões do que um casamento?


No entanto, e mais importante, é um homem se sentir bem com o que veste, mesmo que, para isso, tenha que saltar da zona de "conforto". Comecem por utilizar um detalhe diferente, seja uma gravata mais florida ou um sapato de cor. Daí virá a confiança que necessitam para utilizar algo diferente e personalizado.

Casamentos

Lembrem-se que, hoje em dia, não é necessário estarem a condizer com a vossa companhia e, às vezes, basta um pequeno detalhe da mesma cor para que essa "parelha" seja feita.

Sejam vocês noivos, padrinhos ou convidados, pensem no vosso outfit de forma criativa e de forma a que seja para vocês. Afinal, é o vosso dia.

Quem aí tem casamentos ou outra festividade este ano?

4 comentários:

  1. Sempre com dicas bastante úteis! Adorei :)
    Para este ano, dificilmente terei algum, mas para o próximo já tenho (e estou super entusiasmada ahahah)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu este ano só vou ter um e ainda bem. Em 2016 tive 3 e foi a "desgraça" na carteira porque tive que comprar roupa para todos (recente perda de peso levou a isso) eheh

      Eliminar
  2. Dicas muito úteis :).
    Este ano vou ter um :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano também vou ter um mas tenho "dress code" associado ehehe mas são sempre boas dicas para Casamentos ou outras festividades ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.