Junho | Como Correu Este Mês? Que Conquistas?

Hoje é o último dia (útil) de Junho e, como tem sido habitual, é dia de balanço.

Junho

Vamos esquecer a parte de que Maio não teve um post deste género, ok?


Período off

Para quem me acompanha, sabe que andei uns dias (final de Maio e início de Junho) um pouco desaparecido, pois precisava de ter "tempo" e espaço para mim. Precisei de me desligar um bocadinho do blogue, para voltar a ganhar força e motivação para escrever. Sem pressões.

Não é que não me dê prazer este meu projecto. Quem me conhece e me segue (mais uma vez) sabe que eu gosto bastante de vir aqui "falar" convosco e dar a conhecer algumas coisas que se passam comigo ou explicar-vos algumas coisas que acho pertinentes e que merecem ser partilhadas, de forma a não haver perpetuação de erros. Algo que, infelizmente, se vê imensas vezes na blogosfera. Mas isto é um assunto que não me vou alongar mais.

Instagram

Este mês decidi arriscar em algo novo. Quem me segue (e quem não me segue, está à vontade para me seguir em @rodri_ricardo) sabe que em Junho coloquei mais fotos das minhas viagens, fotos dos livros que ando a ler e fotos de produtos que me têm preenchido e me surpreendido. Fotos que têm gerado bom retorno e que me dá vontade de continuar a "investir" neste caminho.

Para além disso, e tendo em conta que ando a ler um pouco mais sobre edição de fotos e a investir tempo a explorar os programas de edição de imagem, acho que estou a conseguir bons resultados com as mesmas, conseguindo fotos mais apelativas. Tudo bem que são editadas, mas, para "efeitos de Instagram", ficam bem, não? Dêem-me o vosso feedback que é importante saber isso.

Por último, mas não menos importante neste "tema", temos instastories. Este mês arrisquei e decidi colocar alguns instastories para gerar interacção convosco e tentar perceber o que os meus seguidores sabem (ou que ideias pensam que são realidade) sobre alguns temas ligados à dermocosmética. Na primeira "ronda" tive bom retorno e pessoas a responderem e a quererem debater mais determinados assuntos comigo, o que me deixou contente.

Esta semana (quarta-feira, mais propriamente) decidi lançar nova "ronda" de perguntas e tive bons resultados em termos de número de pessoas que responderam e participaram nas sondagens. Ainda não lancei as respostas correctas (estou a escrever este texto na quinta de manhã), mas espero ter os mesmos resultados (ou melhores, quem sabe) que tive da primeira vez.

Viagens

Junho foi o mês em que, pela primeira vez na minha vida, viajei sozinho. Sem companhia. Sem "pessoas" dependentes de mim e sem depender de ninguém. Brevemente, trazer-vos-ei a minha viagem ao Luxemburgo e, se quiserem, a minha experiência enquanto solo traveler. Uma experiência completamente diferente enquanto viajante e que me deixou com o "bichinho" de voltar a viajar sozinho novamente. Quem sabe?

Mas isso é um tema que não me vou alongar aqui. Numa outra publicação, se assim o pretenderem.

E foi assim o meu mês de Junho. Um mês com algumas experiências diferentes, onde "arrisquei" algumas coisas e que, felizmente, vi alguns resultados. Espero que o próximo mês me traga coisas tão boas ou melhores que este mês e que estejamos aqui todos para comemorar e celebrar, pois este projecto não é só meu: é nosso!

E por aí? Que tal o vosso mês de Junho?

8 comentários:

  1. Tão bom que tenhas decidido arriscar e que tenhas tido bons resultados! Que continues a crescer que nós estamos cá a apoiar!
    Um beijinho,
    https://www.healthyfoodandme.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que continue a ter bom retorno como tive nestas vezes :) obrigado por estares desse lado!

      Eliminar
  2. É tão importante percebermos quando temos que fazer uma pausa, até porque é o que não nos permite saturar de um projeto que nos diz tanto.
    Gostava muito de ler sobre a tua experiência enquanto viajante a solo :)
    Foi um belo mês. Que julho te surpreenda pela positiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver se consigo escrever e transmitir a minha experiência por palavras. A seu tempo esse texto será publicado ;)

      Eliminar
  3. obrigado, Ricardo :D

    eu ando a gostar imenso da interação pelo insta! sério :D
    o meu Junho foi muito, muito bom :D

    NEW TIPS POST | SUMMER LEGS? YES, PLEASE! :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback Miguel. E também por estares desse lado ;)

      Eliminar
  4. Por aqui também ando sem tempo até para dormir, não está fácil mas aos poucos tudo vai voltar ao normal... Quero muito ler esse post da viagem que fizeste sozinho! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver se o trago ainda esta semana. Obrigado pelo feedback ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.