Review | Pele Limpa Num Instante? É Com Youth Lab!

Eu disse que vos ia trazer review de alguns produtos que ando a utilizar.

Review

Hoje é a vez do Daily Cleanser e da Cleansing Radiance Mask da Youth Lab.

Foi com enorme surpresa (e satisfação, vá) que recebi uma mensagem por parte da Youth Lab a questionar o meu interesse em experimentar alguns produtos da marca e, após algumas mensagens trocadas, combinamos que iria receber uns produtos para experimentar (e, posteriormente, fazer uma review).

Depois de vos ter mostrado no Instagram que produtos recebi (quatro, no total), hoje é dia de vos trazer a review de dois deles - o Daily Cleanser, que já estou a usar há quatro semanas, e a Cleansing Radiance Mask que utilizei apenas uma vez (vão perceber que a máscara vem em unidoses).

Vamos lá?


Daily Cleanser (Para Pele Mista a Oleosa)

Segundo a marca:
Tem uma acção profunda purificante que remove a maquilhagem, impurezas e excesso de oleosidade. Restaura a radiância e luminosidade da pele, regula a produção de sebo e confere hidratação instantânea

Formulada com:
- Surfactantes suaves provenientes de aminoácidos, que removem as impurezas e a maquilhagem sem desidratar a pele;
- Oligoelementos (Cu, Mn, Zn), que regulam o sebo e o excesso de oleosidade;
- Cocoglucósido, com forte acção hidratante e acalma a pele reactiva;
- PCA de sódio, lactato de sódio, ureia e frutose, que vão hidratar e prevenir a perda de água transepidérmica e ainda estimular a regeneração da pele.

Vamos à review?

Eu quando li a composição do produto, fiquei logo "de olho" na parte de limpar sem desidratar a pele, pois se há coisa que odeio neste tipo de produtos é sentir a pele a repuxar. Acreditem, já usei geles de limpeza que não só limpavam a pele do meu rosto, como também a desidratavam. Uma coisa nada agradável!

Review

A formulação tem componentes "tipicamente" conhecidos em produtos indicados para o cuidado de uma pele mista a oleosa. Temos não só detergentes suaves, como também outros elementos que vão ajudar a controlar a produção de sebo e limitar um pouco a oleosidade da nossa pele.

NOTA: desenganem-se se acham que o produto de limpeza vai substituir ou ter a mesma acção que um creme matificante. Não vai! Apenas vai ajudar, pois apresenta uma concentração muito baixa de activos.

Usei este produto (e ainda não acabei a embalagem) todos os dias de manhã e não podia estar mais contente. Mesmo nestes dias mais frios, não sinto a pele desidratada. Sinto-a limpa e "controlada", sem qualquer sensação de repuxar

Para além disso (apesar de não considerar este aspecto o meu factor primordial de compra),  tem um cheiro bem agradável e convidativo. Usa-se em pele molhada, em movimentos circulares suaves (evitando o contorno dos olhos) e, seguidamente, remove-se com água abundante.

Se recomendo? Sem dúvida. Acho que toda a gente com pele oleosa pode experimentar, pelo menos uma vez, este produto. Seguramente, alguns de vocês vão ficar fãs.

Cleansing Radiance Mask

De acordo com a marca:
Vai equilibrar a produção de sebo e ter acção revitalizante, que contrai os poros dilatados, afina o grão e normaliza a textura da pele, garantindo o equilíbrio ideal de hidratação e produção de sebo. Verifica-se um aumento da taxa de eliminação de queratinócitos para aceleração da renovação da epiderme e equilíbrio da secreção sebácea.

Na sua composição, podemos encontrar:
- Extracto de gualtéria, rica em ácido salicílico de origem vegetal, em combinação com o ácido glicólico, actua como um esfoliante químico;
- Zinco e PCA, que combinam acções de regulação de sebo com regeneração celular;
- Extracto de cogumelo, que hidrata e contrai instantaneamente os poros dilatados;
- Caolino, que absorve o excesso de óleo e remove pontos negros;
- Erva salgueiro, que contribui para a regulação de erupções da pele oleosa.

NOTA: não consegui encontrar qual a espécie de cogumelo presente neste produto. Para além disso, atentem neste extracto, pois irão encontra-lo num outro produto da Youth Lab que está para sair em breve. E mais não digo!

Vamos lá conhecer a minha experiência

review não vai ser a mais positiva. Fiquei igualmente curioso com a formulação da máscara e com vontade de a experimentar. No entanto, a minha experiência enquanto utilizador do produto não foi a melhor. Pelo menos, não gostei da experiência.

Review

Mas antes, deixem-me que vos diga como aplicar este produto: aplicar em pele previamente limpa e seca, colocar a máscara, deixar actuar 10 a 15 minutos e depois enxaguar abundantemente.

Algumas anotações sobre a minha experiência/review:
- A cosmeticidade (textura) do produto, a meu ver, não é das melhores, pois é uma textura um pouco "grossa" e aparentemente oclusiva;
- A espalhabilidade podia ser melhor. Penso que deveria conseguir espalhar a máscara melhor e mais rapidamente;
- A máscara "aguenta" na nossa pele os 10 ou 15 minutos. No entanto, para a retirar da cara, é preciso imensa água ou então utilizar uma toalha ou algo do género para remover e mesmo assim precisam de fazer algumas passagens com este "auxiliar".

Concluindo, não funcionou comigo, mas ATENÇÃO! Apesar da máscara não ter funcionado comigo, não quer dizer que não funcione convosco. Apesar de não ter gostado tanto da experiência com ela, não quer dizer que vocês vão ter a mesma experiência com o produto. Nada disso! Lá por um produto não resultar com uma pessoa, não quer dizer que seja mau. Quer dizer que, se calhar, não era o mais apropriado para a pessoa em questão.

Não deixem de experimentar este produto só pelo que relato aqui e pela minha review, ok?

Ainda tenho mais dois produtos para experimentar - o Creme Hidratante Matificante e o Protector Solar para Peles Mistas a Oleosas - mas, mais para a frente, trazer-vos-ei a review dos mesmos.

E por aí? Já experimentaram algum destes produtos? Gostaram da review?

2 comentários:

  1. Nunca experimentei, mas tenho algumas críticas positivas à marca. Fiquei tentada a investir no primeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gel é bastante bom e agradável. Eu gostei. Agora ando a usar o matificante e também não me posso queixar dele, porque acho que cumpre a sua função ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.