4 Produtos Para Evitar Um Barbear Desagradável!

Depois de vos ter dado dicas de como cuidarem da vossa barba, chegou a altura de falar de produtos pré-barbear.

4 Produtos Para Evitar Um Barbear Desagradável!

Quem nunca ouviu falar de produtos pre-shaving?


Fiquem a saber que um dos produtos mais subestimados (e desconhecidos, pela grande maioria, também), na rotina de barbear é um bom produto pre-shaving (seja ele um óleo - na sua grande maioria - ou um creme).

Claro que existem outros factores que contribuem para um barbear mais agradável, nomeadamente, a qualidade dos produtos que utilizam, a lâmina e o "ritual", como por exemplo, barbear depois de tomarem banho (tal como já falei aqui). Outro "truque" para evitar a irritação pós-barbear é esfoliar a zona da barba antes de barbear. Este passo vai libertar a pele de células mortas, tornando o deslizar da lâmina mais suave e, por conseguinte, menos doloroso.

Afinal, qual a função dos produtos pre-shaving?

Simples! São produtos cuja função passa por hidratar, proteger a pele e suavizar a barba, permitindo que a lâmina deslize suavemente pela pele e através dos pêlos, reduzindo a tracção e o repuxar do pêlo. E isto leva a quê? A uma menor irritação. Outra vantagem é a formação de um revestimento sobre a pele para a proteger "directamente" da lâmina.

Mas atenção!

Este tipo de produto não deve ser confundido com os produtos de barbear. Apesar de ser "mais" um produto no nosso ritual de barbear, tem uma função diferente do creme, gel ou mousse que utilizamos normalmente para nos barbearmos.

NOTA: a título de curiosidade, costumam perguntar-me a quem se dirige uma mousse, um creme e um gel de barbear e qual devem utilizar. Na minha opinião, devem utilizar a textura que vos for mais confortável e de acordo com as vossas preferências, mas, por norma:

- Uma mousse encontra-se indicada para peles sensíveis, uma vez que forma uma maior barreira protectora
- Um gel de barbear vai ser mais aceite por uma pele oleosa, pois não irá "pesar" no rosto
- Um creme indicamos para uma pele mais seca, pois vai nutrir um pouco a pele aquando o barbear.

E todas as texturas podem ser utilizadas com ou sem pincel. Se bem que usar pincel numa mousse pode não dar o melhor resultado.

No entanto, e mais uma vez reitero, escolham a textura que mais preferirem. Eu tenho pele oleosa e prefiro uma mousse de barbear, porque gosto mais desta textura do que a em gel.

Alguma dúvida que gostavam de ver esclarecida? Precisam de ajuda em alguma coisa? Marquem já a vossa sessão de Consultoria em Dermocosmética comigo!


Seguidamente, apresento-vos 4 produtos que são excelentes opções para adicionarem à vossa rotina (isto para quem se barbeia diariamente e mesmo quem tem barba comprida, para aparar os pêlos a mais, podem utilizar este tipo de produtos, sem qualquer tipo de problema)

4 Produtos Para Evitar Um Barbear Desagradável!

CLARINS MEN Óleo de barbear

Este é o óleo que utilizo actualmente e já vou no segundo frasco. Um dos meus produtos favoritos de pré-barbear. Não é demasiado denso, logo não é demasiado gorduroso, pelo que absorve rápido pela pele, ficando sempre aquela película. Para além disso, tem um ligeiro cheiro a eucalipto, o que torna a experiência mais agradável

THE BLUEBIRDS REVENGE Pre-shave oil

Comprei este produto pela primeira vez numa das edições da Expocosmética (2017) e comecei a utiliza-lo desde então. Tem azeite e óleo de rícino (que é um óleo denso, pelo que não vai ser tão absorvido pela pele, formando uma película protectora na pele). Irritações? Zero. O outro produto pre-shaving que está nos meus favoritos.

DEPOT Nº 403 Óleo pre-shave e Condicionador

Este óleo fresco vai também formar uma película sobre a barba que para que o acto de barbear seja menos custosos e bem menos doloroso. Sem irritações, dando macieza à pele.

AVÈNE MEN Dermo-K Creme

Este creme tem uma comunicação diferente àquela que é o assunto deste texto. A Avène comunica este produto como um creme para aplicar antes da barba para evitar pêlos encravados. No entanto, também aconselho este produto para quem queria utilizar como barreira protectora da pele e evitar as irritações durante o barbear.

Este tipo de produtos começa a ser cada vez mais utilizado. Existem muitos mais produtos que estes que vos trouxe aqui neste texto. Para aqueles homens que não utilizam ainda um produto deste género, recomendo que comprem um e façam a experiência. Comparem o barbear com e sem aplicar o produto previamente. Vão por mim! Há diferença! E vão ser notadas por vocês!

Quem já tem este tipo de produtos na sua casa-de-banho?

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.