O Voo OPSA2015 Vai Descolar Dentro De Momentos...

O título é estranho mas, venho falar-vos dos cuidados a ter durante um voo.

O Voo OPSA2015 Vai Descolar Dentro De Momentos...

Não só durante, mas também os cuidados que devemos ter com a nossa pele depois de um voo. Tudo bem que não vivemos na melhor altura para viajar, mas ainda há quem o faça - por questões de trabalho, por exemplo. E para quem o precisa de fazer, há "novos cuidados" que devemos ter durante o voo que irei explicar seguidamente

Vamos lá?


Não é novidade para ninguém que o ar condicionado dos aviões agride a nossa pele. Qual o resultado? A pele fica desidratada. Sentimos a pele mais baça e sem vida. Para além disso, e para aqueles que comem as refeições durante o vosso - que contém um alto teor de sal para efeitos de conservação - irá promover uma retenção de líquidos que não irá ser nada benéfica para a nossa pele.

Assim, se falarmos de cuidados gerais - ou seja, pré-pandemia e, espero eu, pós-pandemia - devemos ter em conta o seguinte: assegurar que a nossa pele se mantém hidratada/refrescada ao longo de todo o voo e que ingerimos quantidade suficiente de água.

O que é que podemos fazer?

Para o rosto, podemos ir borrifando a nossa pele com água termal ou uma bruma hidratante. Existem no mercado produtos que nos podem ajudar neste sentido. Ambas são hidratantes e irão manter a nossa pele "fresca". Não tenham vergonha de utilizar estes produtos. A pele é vossa e são vocês os únicos responsáveis por ela e por a manter bonita.

O Voo OPSA2015 Vai Descolar Dentro De Momentos...

No entanto, se quiserem ir "mais longe", poderão efetuar uma máscara em tecido com função hidratante. Algo que é praticado pelo povo asiático durante os voos - uma vez que eles são extremamente preocupados com a sua pele e procuram uma pele hidratada, pois é uma pele bonita. Mas caso não queiram ir "tão longe", o que aconselho é, depois do voo, mal possam, colocar uma máscara hidratante no rosto para refrescar e dar aquele shot de "água" à vossa pele.

É só o rosto que "sofre"?

Não. O que também sofre com o ar condicionado e com o ambiente dentro de um avião são os nossos lábios. Quem nunca sentiu os lábios a ficarem mais secos e ressequidos durante um voo? O que fazer? Simples! Levem um stick ou bálsamo labial com função hidratante/nutritiva. E usem-no! Quem é que gosta de ter "peles" penduradas nos lábios?


Para os mais envergonhados, posso dizer-vos que um produto labial é uma coisa pequena e bastante discreta, pelo que antes de alguém reparar que vocês estão a colocar o produto, já terminaram a sua aplicação. #ARirAté2050 Para além disso, e como se diz na gíria, "Quem tem vergonha, passa mal!": Não há razão para isso. Qual o mal de vocês cuidarem de vocês e da vossa imagem?

Agora, vamos adaptar estes cuidados (ou melhor, adicionar alguns) para tempos de pandemia

Nem toda a gente pode ficar em casa e abdicar de viagens e voos. Há pessoas que precisam mesmo de voar e outras pessoas - tripulação, entenda-se - cujo trabalho é dentro de um avião. Assim, no caso da tripulação, os cuidados que indiquei anteriormente é algo que devem ter sempre em consideração. Para a "comunidade em geral", em tempos de pandemia, há alguns cuidados extra que devemos ter.

Quais?


Uso de máscara durante o voo e dentro do aeroporto

Tal como em qualquer outro sítio, com o uso prolongado da máscara, a nossa pele "não respira", pelo que desidrata mais facilmente. Para além disso - ALERTA PELES OLEOSAS - este tipo de pele pode "sofrer" com a formação de borbulhas ou de comedões fechados.

Assim, algo que é importante nestes casos é garantir uma correta limpeza e hidratação do vosso rosto, principalmente na zona da máscara; uma esfoliação suave e ainda produtos de ação localizada para colocarem nas borbulhas, por exemplo.

Para além disso, os lábios também vão "sofrer" (ainda mais) pelo que ainda se torna mais importante usar um produto labial com ação hidratante/nutritiva para contrariar este efeito.

Mãos e o uso de álcool-gel

Sempre que não há hipótese de lavar as mãos com água e sabão, há que recorrer à utilização de soluções aquosas de base alcoólica. Até aqui tudo bem. No entanto, o elevado teor de álcool - mínimo 70% - tem um efeito "nefasto" para a pele das nossas mãos - desidratam-na!

Então, como podemos compensar este efeito? Não preciso de vos dizer: investir num bom produto para cuidar das nossas mãos. Um creme de mãos hidratante ou nutritivo ou então com função barreira, caso as vossas mãos estejam "em mísero estado".


O ideal será, sempre que utilizem o álcool-gel, hidratar as mãos logo a seguir para, assim, garantir a desinfeção das mãos e ainda evitar que as mesmas "sofram" com o efeito do álcool presentes nas soluções.

Estes são alguns cuidados que podemos ter durante o voo - cuidados "cosméticos" - mas, de uma forma geral, e independentemente se viajam de avião, comboio ou autocarro, protejam-se e viajem em segurança. Cumpram as medidas que estão a ser impostas (apesar de algumas serem um pouco injustas, mas isso não é assunto para ser debatido aqui). Sei que parece um pouco ingénuo da minha parte, mas, se toda a gente fizer o que lhes for pedido, mais rápida e facilmente conseguimos derrotar o "bicho" e voltar ao "normal"

Se bem que, a meu ver, mesmo depois disto tudo terminar, a normalidade nunca vai ser a que tínhamos no período pré-"bicho"!

Quem já tinha pensado que durante um voo era possível usar estes pequenos "truques"? Quem costuma ter estes cuidados?

2 comentários:

  1. Hello :)
    Vou viajar (se tudo correr bem) agora em dezembro e confesso que este post me dá imenso jeito.
    Obrigada amigo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens aqui algumas dicas do que considero úteis durante um voo. As pessoas podem achar estranho ao início, mas toda a gente "acaba por sofrer" na pele :)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.