Review | Como Fortalecer A Pele Com Biotherm Homme!

Mais uma semana, mais uma review. Hoje é dia de falar de uma essência.

Review | Como Fortalecer A Pele Com Biotherm Homme!

Para quem me acompanha no blogue, sabe que já falei aqui de essências e da sua função na nossa pele. Para além disso, também já falei de uma essência que adorei. No entanto, depois de uma pessoa experimentar uma, quer experimentar mais e foi isso que aconteceu comigo.

De que produto trago review? Da Biotherm Homme Force Supreme Life Essence, uma essência com atividade tensora e mais direcionada para as rotinas anti-envelhecimento.

Vamos lá?


O que a marca diz:

Com o poder regenerador do Life Plankton, a Homme Force Supreme Essência anti-envelhecimento conquistará rapidamente um lugar na sua rotina de cuidados diária. É um cuidado que apazigua, hidrata e promove a reparação da pele.

Leve como a água, a essência permite restabelecer a hidratação cutânea logo após a limpeza e barbear, penetrando de imediato na sua pele. Contém extrato de Laminaria ochroleuca, uma alga marinha conhecida pela sua ação reparadora.

Comecemos a minha review:

Eu utilizo as essências logo a seguir ao contorno de olhos, ou seja, limpeza, contorno de olhos, essência e depois os restantes cuidados. Aquilo que aconselho é aplicarem os produtos posteriores à essência enquanto o vosso rosto está humedecido pela essência. Isto porquê? Para que penetrem mais rapidamente, uma vez que a essência vai ser um bom veículo dos mesmos. Isto, em termos gerais.

Não utilizei a essência como passo pós-barbear imediato - para isso utilizo água termal ou bruma hidratante (prefiro) - pelo que não vos conseguirei dar feedback relativamente a este ponto nesta review.

"Cuidado que apazigua, hidrata e promove a reparação da pele"

É um essência que deixa uma sensação fresca na nossa pele quando a aplicamos para além de dar um efeito tensor à mesma (aquela sensação de pele "apertada", percebem?). Mais ainda, acalma, efetivamente, a pele de alguma reação ou vermelhidão que possa apresentar. Em termos de reparação, não vos consigo dizer se a essência, por si só, repara, pois utilizo em conjunto com outros produtos com ação reparadora.

No entanto, como só utilizo à noite (mas pode ser utilizada de manhã também), depois de terminar a minha rotina noturna, sinto a pele verdadeiramente confortável, sem qualquer tipo de repuxar nem vermelhidão nem ardor, pelo que poderá contribuir para esta ação reparadora.

Quanto ao facto de conter extrato de uma alga marinha, consegue-se perceber pelo aroma, pois é um aroma mais marítimo - um dos meus preferidos e dos da maior parte dos homens.

NOTA: uma vez que tem Life Plankton (organismos vivos), há que agitar muito bem antes de a utilizar!

Finalizando a review, é um produto que recomendo se derem valor a essências. Acreditem que quando experimentarem a primeira e perceberem o que este tipo de produto faz à vossa pele, não irão querer outra coisa. Eu já não deixo de utilizar. Podem encontrar em qualquer perfumaria ou na Sweetcare (#notpub).

Por aí? Fãs de essências? Foi útil esta review?

4 comentários:

  1. Nunca experimentei uma essência e, honestamente, nem sei muito bem para que serve, devo confesar ahahah

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carrega no link ao longo do texto que tem aqui um texto em que explico para que serve a essência, em que ponto da rotina podes usar, como aplicar e qual a sua função ;)
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Ora cá está algo que não consigo: que o meu hóme crie uma rotina de skincare...
    Fora a limpeza diária da pele, com sorte ele usa uma máscara 2x por mês, e óleo da barba em alguns dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que as essências são um passo muito recente na rotina de cuidados de pele europeia. Mesmo mulheres que, por norma, têm cuidados, não utilizam a essência pois não veem necessidade de tal. Por isso consigo compreender porque é que o teu homem não se converteu ainda.
      Beijinhos.

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.