Review | Como Manter O Contorno Ocular Hidratado?

Chegamos àquele dia em que vos trago mais uma review.

Review | Como Manter O Contorno Ocular Hidratado?
De qual produto, perguntam vocês? De um produto que, gentilmente, me foi #oferecido pela marca - Apivita Aqua Beelicious Gel Hidratante de Olhos.

Começo já por dizer que a marca Apivita é uma marca cujos produtos nunca experimentei, pelo que só tenho a agradecer à equipa de formação da Apivita me terem enviado este produto (e outros) para testar.

Vamos lá?


Segundo a marca:

O Gel de Olhos Hidratante & Refrescante é formulado com uma infusão de flores de esteva, de íris, de roseira-brava e mel - ingredientes excecionalmente hidratantes que repõem, de imediato, as reservas de água da pele. Apresenta um aplicador refrescante em roll-on.

Apresenta as seguintes ações:
- Oferece hidratação instantânea e duradoura e revitaliza o contorno dos olhos, devido ao extrato de flores, mel, aloe vera e ácido hialurónico;
- Reduz a aparência das olheiras e sinais de fadiga, graças aos ingredientes ativos do chá verde;
- É uma excelente base para o corretor de olheiras.

Notas sobre o produto:
- A água na sua composição foi substituída por uma infusão antioxidante de fruto de roseira-brava;
- Tem uma composição enriquecida com 98% de ingredientes de origem natural;
- Tem uma tampa e o tubo 100% recicláveis;
- A embalagem externa é de papel com certificação FSC, 100% reciclável.

Antes de irmos para a minha review propriamente dita, há que louvar e enaltecer este lado mais sustentável por parte da Apivita, ou seja, as embalagens internas e externas serem recicláveis. No caso deste produto em concreto, a esfera metálica não é reciclável, pelo que deve ser retirada antes de reciclarmos a embalagem. Óbvio que o lógico é o pessoal, efetivamente, reciclar a embalagem; caso contrário, o ciclo de sustentabilidade é quebrado!

Agora a minha review:

Quando li que reduzia a aparência das olheiras, fiquei curioso porque, até agora, só houve um produto que melhorou o aspeto das minhas olheiras. Assim, quis saber se este iria ser o segundo produto ou não.

"Apresenta um aplicador refrescante em roll-on"

Ora bem, por uma questão de preferência, eu não sou fã de aplicadores em espera. Prefiro aquele produto de contorno de olhos que se dispensa uma pequena porção no dedo anelar e depois coloca-se o produto no contorno ocular. Neste caso não é possível, pois tem a esfera.

Basta rolar sobre o contorno ocular e depois podemos ir com os dedos anelares, suavemente, fazer ligeiras pancadas para o produto absorver mais rapidamente. Um pequenino ponto contra, mas é algo pessoal.

"Oferece hidratação instantânea (...) e revitaliza o contorno de olhos..."

Sim, o contorno de olhos fica hidratado. Sim, é confortável. Não se sente aquele repuxar ao piscar os olhos depois da aplicação. Aqui estamos em sintonia!

"Reduz a aparência das olheiras..."

Tal como já referi, era este o efeito que pretendia avaliar mais. Posso dizer-vos que, a par de umas noites melhor dormidas, este produto melhora, de facto, o aspeto das olheiras. Pelo menos as minhas, melhorou. Melhorando as olheiras, acaba por melhorar aquele aspeto de "olhar cansado" de quem não dorme há vinte anos. Por isso, mais um ponto a favor nesta review.

"Excelente base para o corretor de olheiras"

Eu não uso corretor de olheiras, nem qualquer tipo de maquilhagem (posso dizer isto assim?) pelo que não posso tirar qualquer ilação sobre isso. No entanto, se vocês já tiverem utilizado e testado esta ação, deixem nos comentários a vossa experiência.

Utilizo este produto de manhã e à noite e ainda tenho grande parte da embalagem, pelo que rende imenso. E com a ajuda do aplicador - apesar de não gostar muito - acabam por dosear melhor o produto.

Se recomendo? Sim, se quiserem melhorar o aspeto das vossas olheiras (atenção que nenhum produto as elimina, uma vez que as olheiras têm uma componente genética) e manter o contorno ocular hidratado. É um produto que pode ser encontrado nas Farmácias.

NOTA: tal como em todas as outras review, esta é mais uma review sincera onde dou a minha opinião sem estar enviesada pelo facto do produto ter sido #oferta por parte da marca. Como podem ver - e já me seguem há algum tempo - sabem que sou sincero e se tiver que apontar algum ponto menos positivo sobre algum produto, eu aponto.

Que acharam desta review? Ficaram curiosos com este cosmético para o contorno ocular?

6 comentários:

  1. Muito interessante! :)
    Eu uso um sérum de olhos de Aloe Vera na rotina de dia e um de ácido hialorónico na rotina de noite, no meu caso para as primeiras rugas, já que olheiras não as tenho pronunciadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui, infelizmente, tenho olheiras vasculares, pelo que, em noites mal dormidas ou de maior cansaço, esquece lá isso - há que tentar amenizar :)

      Eliminar
  2. Fiquei curiosa devido à tua opinião favorável, mas, felizmente, não tenho grandes olheiras (só se andar uma temporada a dormir mal ou algo do género).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que nessas situações, por exemplo, em que as olheiras que aparecem são vasculares, pode te ajudar. Agora para uso diário, se não tens olheiras, então sou o primeiro a dizer para apostares antes num com ação hidratante :)

      Eliminar
  3. Olá, fiquei curiosa por experimentar, parece ser bom :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É agradável. Só não gosto mesmo do aplicador, mas isso é algo pessoal.

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.