3 Produtos Cosméticos Sempre Presentes Aqui Em Casa!

Esta é uma das questões que mais me fazem: que produtos não podem faltar aqui em casa!

3 Produtos Cosméticos Sempre Presentes Aqui Em Casa!

Hoje é dia de vos dar a conhecer três (tipos de) produtos que compro e volto a comprar porque são produtos que gosto, que vejo utilidade, tendo em conta as minhas necessidades, e porque vejo resultados. Como tal, são produtos que recomendo vivamente a quem me procura nas Consultorias (mais informação aqui) ou em contexto profissional.

Vamos lá?


Phytopolleine Elixir Pré-Lavagem

Já falei deste produto aqui no blogue e também no Instagram. É aquele produto que muda radicalmente o vosso cabelo - vão por mim. Um produto que comecei a utilizar depois da minha cabeleireira (na altura, em 2013) me ter feito um corte daqueles mesmo "a fundo" e, como não gostei do resultado, tive que procurar soluções para que o meu cabelo crescesse mais rápido.

Comprei o Phytopolleine - e não podia estar mais contente.


É aquele produto que utilizo desde 2013, desde a primeira vez que o experimentei e vi resultados no meu cabelo. O cabelo cresce mais forte, saudável, com mais brilho e bem mais resistente. Costumo dizer na brincadeira que existe uma vida ANTES de utilizar Phytopolleine e DEPOIS de usar Phytopolleine e ainda que "Phytopolleine é vida!" porque é mesmo!

Compreendo que seja aquele produto que "custe" ao início fazer o investimento, mas, a partir do momento que utilizam e começam a ver os efeitos no vosso cabelo, é um produto que vos vai acompanhar o resto da vossa vida. Vão por mim.

NOTA: como é um produto para aplicar no couro cabeludo, apenas terá efeito no cabelo que irá crescer - não no que já cresceu. Para além disso, este produto ajuda no cabelo, mas têm de adotar outros cuidados e uma alimentação equilibrada do ponto de vista nutricional, porque não há milagres, ok?

Bruma/Água Termal

Utilizo estes produtos em algumas situações. São elas: no lugar do tónico (de manhã, porque, à noite, comecei a dar uma segunda oportunidade aos tónicos. A ver vamos se me mantenho assim), ao longo do dia para refrescar a pele e ainda no pós-barbear imediato antes de colocar o bálsamo pós-barba.

São alturas em que, efetivamente, sinto necessidade de colocar. Convém salientar que uma água termal NÃO É IGUAL a uma bruma hidratante, tal como já falei aqui no blogue. Eu é que uso com o mesmo objetivo, apesar da composição ser diferente.

Aquelas que, por norma, utilizo são: a água termal da Uriage ou a bruma hidratante da Jowaé. Este último produto foi aquele que "influenciei" mais pessoas a comprar. E todas elas gostaram.

Óleo pré-barbear

Comecei a desfazer a minha barba aos 13 anos - por isso, há vinte anos (JAZUS!!!!!) - e, no início, não tinha assim tantos cuidados quanto isso - também não tinha a "disponibilidade económica" que tenho agora, certo?. No entanto, depois de me aperceber que terminava o barbear com a pele completamente vermelha e irritada, e depois de pesquisar um pouco sobre "como prevenir este estado", encontrei um tipo de produtos chamados "óleos de pré-barbear" ou então, se preferirem, pre-shaving products (assim é "maichique"! #Rindo).

Assim, depois de experimentar uns quantos, há um que volto a comprar sempre que termina - o Clarins Men Óleo de Barba. Apesar da marca recomendar como pré e pós-barbear, eu apenas utilizo no passo antes. Passo umas gotas ao longo da barba, espero uns segundos para que "se forme uma película" e depois coloco a espuma de barbear e procedo ao barbear.

A minha pele deixou de ficar tão vermelha e irritada como ficava antigamente. Lá está, vendo resultados, eu continuo a utilizar e recomendo. É assim que "funciono" e vocês sabem disso.

Estes são os produtos que tenho sempre aqui em casa. E vocês? Quais aqueles que não dispensam?

2 comentários:

  1. Acho que aqueles produtos que uso mais consistentemente e que tenho de ter sempre em casa é hidratante facial e corporal (sendo que o corporal é um da Bioderma que uso há imenso tempo e é especial para a minha pele atópica) e também um bálsamo para os lábios, visto que tenho sempre os lábios muito seco e com cieiro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim, por aqui stick labial hidratante e creme para as mãos também são presenças obrigatórias, mas não quis encher muito o texto :D

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.