Review | Como Sentir Conforto No Banho? Lipikar!

Sexta-feira - o dia da semana em que vos trago mais uma review.

Review | Como Sentir Conforto No Banho? Lipikar!

Desta vez, de um produto de banho - La Roche Posay Lipikar Surgras. Um produto que já falei aqui esta semana, mas que, neste texto, irei falar um pouco mais sobre o produto bem como dar-vos a conhecer a minha review mais detalhada.

Vamos lá?


Segundo a marca:

Para uma pele seca e sensível, o Lipikar Surgras consiste num creme de duche hidratante que limpa gentilmente a pele e fornece os lípidos essenciais para ajudar a manter a camada protetora natural da pele. Tem uma textura leitosa e fácil de enxaguar.

Um produto de banho enriquecido em Niacinamida e um concentrado relipidante, que apazigua a irritação e ajuda a proteger a camada protetora da pele dos efeitos de secagem da água.

Antes de avançar para a minha review propriamente dita, há que ressalvar que eu sou verdadeiramente fã do creme lavante da Uriage. Quem me segue há algum tempo, sabe isso perfeitamente. No entanto, e numa demanda de experimentar novos produtos de marcas que já conheço, decidi investir (sim, eu paguei) neste creme de banho.

Conforme tem sido hábito nas últimas review, vou dividir a mesma em alguns pontos e debater cada um deles separadamente.

"...Que limpa gentilmente a pele. (...) textura leitosa e fácil de enxaguar."

Efetivamente, limpa de forma gentil a nossa pele e não ficamos com aquela sensação de repuxar horrível ao sairmos do banho. Claro está que o ideal é hidratar a pele logo a seguir. No entanto, com este produto a nossa pele termina o banho confortável. Não verdadeiramente hidratada, mas com "meio caminho andado" já.

Quanto à textura, confirma-se que é leitosa e fácil de enxaguar. Não é aquele produto que precisamos de exercer demasiada pressão para que o mesmo seja enxaguado e isso é um bónus neste tipo de produtos.

"...Apazigua a irritação e ajuda a proteger a camada protetora da pele..."

Peles mais sensibilizadas pelo frio - eu utilizei este produto durante aquela "frente polar" que nos assolou e quase nos  congelou - vão sentir conforto. Eu senti! E acreditem que a minha pele estava a precisar de algo suave e hidratante para lavar.

No que diz respeito à proteção, ora bem, não há forma de medir isso, certo? O consumidor final (e comum) não tem forma de fazer isso. No entanto, o facto de sentir conforto depois de sair do banho consegue ser justificação dessa proteção. Caso contrário, a minha pele estava a repuxar e cheia de prurido.

NOTA: neste último caso, podia também ser secura extrema - ictiose - ou dermatite atópica, por exemplo.

Resumindo...

Se recomendo? Sim. Peles mais sensíveis, que procuram um cuidado de limpeza suave e sem muitas coisas na sua fórmula, têm aqui uma boa opção. Para além disso, tem uma fragrância bastante leve e quase impercetível, características da gama Lipikar (excetuando os Lipikar AP+M).

Para já ainda tenho alguns produtos de banho em lista de espera (fruto de parcerias e ofertas de amigos e familiares), mas, possivelmente, irei considerar voltar a comprar este produto mal tenha essa necessidade.

Depois da minha review, ficaram com vontade de experimentar?

2 comentários:

  1. Nunca experimentei esse, mas o gel de banho que uso há bastante tempo é um óleo lavante desta marca que me foi recomendado pelo médico dermatologista, pelo facto de ter pele atópica, e gosto imenso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já usei durante o Verão e é, de facto, bem agradável :)
      Beijinhos.

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.