Review | A Musa Protege A Tua Barba! Queres Saber Como?

Depois da primeira review, eis a segunda. Desta vez, de um Óleo para a Barba da Musa.

Review | A Musa Protege A Tua Barba! Queres Saber Como?

Não é normal eu fazer review de produtos para o cuidado da barba - pois eu não a uso grande. No entanto, uso os óleos no passo de pré-barbear. Qual o objetivo? Também já falei aqui no blogue que é criar uma película sobre a barba que permita que a lâmina deslize melhor e diminua as irritações durante o barbear.

Nada agradáveis, acreditem em mim!


Vocês sabem que eu sou fã do Óleo de Barbear da Clarins Men. Contudo, depois de ter conhecimento que a Musa também tinha lançado o seu óleo, decidi dar-lhe uma oportunidade. Será que gostei e fiquei agradavelmente surpreendido?

O que diz a marca:

Óleo para barba em frasco de vidro feito à base de óleos vegetais e óleos essenciais. É um óleo leve, capaz de hidratar a barba sem a deixar demasiado oleosa e brilhante - o necessário para uma barba hidratada, cuidada e cheirosa. Possui um aroma agradável e podemos ver na sua composição óleo de cânhamo, óleo de grainha de uva e óleo de jojoba, todos eles óleos bastante ricos e leves.

Vamos à minha review:

É um óleo mais denso que o da Clarins, é um facto. No entanto, em termos de proteção e evitar as irritações durante o barbear, possui o mesmo efeito e ajuda imenso. Relembro que, apesar da marca indicar este óleo como hidratante de barba propriamente dito, decido utiliza-lo "off the label", ou seja, antes do barbear.

Então, até aqui, em termos de cumprir com a premissa de proteger a barba, sim, protege e é um ótimo óleo. Se sinto diferenças entre utilizar este ou o da Clarins? Não! O efeito que obtêm é exatamente o mesmo! Com uma diferença - o preço!

Quanto aos cheiros, vocês sabem que eu não compro os produtos cosméticos com base no cheiro deles, mas. neste caso, terei que falar do cheiro, pois, devido ao óleo de jojoba, o produto não tem um cheiro agradável - na minha opinião! Existem pessoas que gostam do cheiro deste óleo e não há qualquer problema nisso.

Se recomendo? Sim! Mesmo antes de barbear, o pelo fica macio e nutrido, sem aquela sensação "lixa", por isso, rapazes, têm aqui um produto bom, com eficácia e a um preço bem simpático. Para além disso, estão a apoiar uma marca portuguesa - que é importante, certo?

Que tal esta review? Já estão a pesquisar mais sobre este óleo?

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.