LUR | A Marca de Cosméticos Que Vão Querer Conhecer!

Hoje venho dar-vos a conhecer uma jovem marca portuguesa de cosméticos - a LUR Natural Skinfood.

LUR | A Marca de Cosméticos Que Vão Querer Conhecer!

NOTA: antes de avançarmos, há que vos informar que este texto é patrocinado pela LUR Natural Skinfood. No entanto, a minha opinião sobre os produtos não deixará de ser verdadeira por este fator e qualquer aspeto menos positivo que refira, será acompanhado da devida justificação.

Vamos lá?


LUR Natural Skinfood (podem segui-los aqui) é uma marca portuguesa, ética, consciente, responsável e genderless, que utiliza ingredientes de origem natural, vegan e cruelty-free, sendo as suas embalagens eco-friendly. Para além disso, todos os seus produtos são clinicamente testados e formulados em laboratório para garantir a segurança e estabilidade dos mesmos.

Esta marca de cosmética natural well-aging (gosto deste conceito) foi especialmente formulada para cobrir as necessidades das peles maduras (a partir dos 30 anos - eu!), tanto dos homens como das mulheres, podendo ser utilizado por qualquer tipo de pele.

Atualmente, existem quatro produtos que a LUR gentilmente me enviou fruto da #parceria estabelecida com o blogue e que, mais à frente, irei fazer a minha review sobre cada um deles- São eles: óleo de limpeza, tónico calmante, sérum e creme hidratante.

Um dos ingredientes transversais nestes produtos é a uva nas suas várias formas: óleo obtido da grainha, células estaminais extraídas do fruto e o upcycled ativo (bioativo retirado das peles e grainhas descartadas da produção do vinho). Estes conseguem uma ação antioxidante que protege a pele e a matriz extracelular para prevenir o envelhecimento cutâneo.

Falando um pouco sobre a marca LUR

A palavra LUR significa "Terra" em basco. É onde uma pessoa se refugia quando procura paz interior. A que encontra junto ao mar, a caminhar nas montanhas, a abraçar uma árvore ou mesmo a cheirar uma flor. A LUR ajuda-nos a enraizar, a regressar às nossas origens e ao nosso verdadeiro "EU" que, por vezes, se "perde" pelo caminho, mas que sabemos sempre onde encontrar.

Porquê "Natural Skinfood"?

Para a fundadora - Estíbaliz Vicario - formular cosmética natural é como cozinhar algo bom, saudável e cheio de nutrientes para a pele. É por isso que lhe chama "alimento natural para a pele", pois todos os produtos LUR são inspirados na Natureza.

Conhecendo Estíbaliz Vicario

É basca, mas reside em Portugal deste os 21 anos. Adora as coisas simples - aquelas que não podem ser compradas - como um abraço apertado, um passeio junto ao mar ou uma boa gargalhada com pessoais especiais (temos isto em comum). Vive numa pequena vila portuguesa que a acolheu como filha, rodeada pela natureza, com o seu marido, as suas filhas e os seus animais.

O seu despertar para a cosmética orgânica é relativamente recente. Não tinha bem a noção da importância de nutrir corretamente o nosso corpo no exterior. Se nos preocupamos tanto com o que comemos, porque não nos preocupamos, igualmente, em nutrir o maior órgão do nosso corpo - a nossa pele? Estíbaliz Vicario começou a perceber que os ingredientes ativos encontrados na Natureza são mais poderosos do que qualquer ingrediente sintético criado em laboratório e, assim, começou a sua jornada de pesquisa e aprendizagem.

Foi em 2021 que fez um curso no Reino Unido e se tornou numa Formuladora Certificada em Cosmética Orgânica. De acordo com a fundadora de LUR Natural Skinfood, foram muitos meses de trabalho, mas que apresenta os seus produtos de forma humilde e transparente.

Vamos conhecer os produtos?

Tal como referi, são quatro os produtos que compõem esta marca (para já) e que podem ser adquiridos no site oficial da marca e que, ao utilizarem o meu código PINGUIM10, usufruem de 10% de desconto na vossa encomenda (NOTA: só o poderão utilizar uma vez). A LUR enviou-me os quatro produtos para experimentar e, ao fim de algumas semanas de utilização, cá estou eu para, de uma forma transparente (como sabem), vos dar a minha opinião sobre os mesmos.

Óleo de Limpeza Vegan

De acordo com a marca:
Este é um óleo de limpeza vegan, produzido com ingredientes naturais, que se transforma em leite em contacto com a água. Dissolve facilmente a maquilhagem e elimina as impurezas, deixando a pele macia, hidratada e "renovada". Contém bisabolol (derivado da camomila) que acalma a pele. Os antioxidantes e a vitamina E presentes nos óleos fortalecem a barreira cutânea e atuam contra os radicais livres. É um óleo adequado para todos os tipo de peles, incluindo as mais sensíveis e oleosas e é um produto para rosto, olhos e lábios.

A minha review:

Utilizei este óleo apenas à noite, de duas formas: como único passo de limpeza e como primeiro passo da dupla limpeza (quem me segue há algum tempo, sabe que faço dupla limpeza quase sempre).

LUR | A Marca de Cosméticos Que Vão Querer Conhecer!

Quando utilizei este óleo como único passo de limpeza, senti que a pele ficava macia e confortável, mas não a sentia 100% limpa - razão pela qual decidi experimentar este óleo como primeiro passo da dupla limpeza e aqui os resultados foram diferentes: ao utilizar um segundo produto de limpeza (de base aquosa), sentia que a pele ficava "devidamente" limpa. Quanto a remover maquilhagem (eventualmente, à prova de água) não vos posso dar opinião sobre isso, pois não me maquilho logo, não consigo trazer-vos uma opinião concreta e fidedigna nesse sentido.

NOTA: não se esqueçam que "óleo dissolve óleo", pelo que, se falarmos de impurezas hidrossolúveis, o óleo não as irá conseguir remover. No entanto, para quem não quiser utilizar um segundo produto de limpeza (como eu faço), poderá utilizar o Tónico Facial Vegan Calmante (que irei falar a seguir), com o auxílio de um disco de algodão, compressa tecido-não-tecido ou disco reutilizável (desde que devidamente higienizado) que remove impurezas (hidrossolúveis) e que complementa a limpeza com este Óleo. No entanto, temos de nos lembrar que grande parte das impurezas da nossa pele são lipossolúveis, pelo que a Óleo irá remover as mesmas, assim como a maquilhagem!

Tónico Facial Vegan Calmante

De acordo com a marca:
É um tónico natural, vegan e sem álcool para uma pele "renovada" e suave. Remove impurezas e células mortas, hidrata, tonifica, equilibra pH, atua contra o envelhecimento prematuro, restaura a barreira cutânea, acalma a pele irritada e avermelhada, proporciona elasticidade, protege do stress oxidativo, reduz o tamanho dos poros e matifica a pele, para além de preparar a pele para o seu posterior cuidado.

A minha review:

Utilizei este tónico de várias formas diferentes: como tónico "propriamente dito", como pós-barbear imediato e ainda intercalado na rotina matinal (ou seja, entre o sérum e o cuidado de rosto e entre este e o protetor solar, borrifava o meu rosto com o tónico).

LUR | A Marca de Cosméticos Que Vão Querer Conhecer!

Eis as minhas experiências:
- Como tónico: 2 borrifadelas são mais que suficientes para cobrir o rosto e o pescoço - caso contrário, o produto demora a secar e sentimos o tónico a escorrer pelo rosto. Com esta "dose", o produto seca sem deixar vestígios e a pele fica fresca e alguma vermelhidão reduzida.
- Como pós-barbear imediato: apesar de não ser a indicação dele, decidi fazer uma experiência. Apesar de ser um tónico calmante, não fiquei propriamente fã do tónico neste passo, pelo que continuarei a utilizar uma bruma ou água termal.
- Como intercalador: não senti que a minha pele se sentisse desconfortável ao utilizar o produto desta forma. A minha pele "não reagiu", acalmava alguma pressão que tivesse exercido a mais na aplicação de algum produto, pelo que é um ponto positivo.

Sérum Facial Well-Aging

De acordo com a marca:
Sérum nutritivo de rápida absorção que combate a secura e melhora a elasticidade cutânea, proporcionando suavidade à pele sem sensação de oleosidade.
Formulado com bakuchiol (alternativa ao retinol), coenzima Q10, oryzanol e óleos vegetais (romã, rosa mosqueta, uva e jojoba), que têm uma ação anti-envelhecimento, regeneradora e nutritiva que promovem a hidratação da pele, a regeneração celular e a redução de rugas e imperfeições. O açaí e o goji protegem as células dos danos oxidativos e reparam as fibras de colagénio danificadas para aumentar a luminosidade facial.

A minha review:

Um produto leve, de rápida absorção, de facto, que não "pesa". Apesar de ter os óleos vegetais, não é um produto que seja comedogénico ou que torne uma pele oleosa desconfortável. Gosto particularmente do conceito well-aging, porque, em vez de tentarmos travar o envelhecimento cutâneo - algo inevitável, mais cedo ou mais tarde - podemos cuidar sempre da nossa pele e "deixá-la envelhecer" da forma mais graciosa possível - aqui está o well-aging, a meu ver. Eu só utilizei este sérum à noite, pois de manhã mantive o meu sérum de vitamina C (e reforcei na proteção solar, obviamente).

LUR | A Marca de Cosméticos Que Vão Querer Conhecer!

Creme Facial Vegan Well-aging

De acordo com a marca:
A combinação de óleos de argão, romã, damasco, jojoba, amêndoa, manteiga de mangaextratos de plantas (açaí e goji) formam um creme facial nutritivo de rápida absorção que combate o processo de envelhecimento celular e oxidativo e reconstrói a estrutura da pele.
Regenera e acalma a pele sensível e irritada, deixando-a nutrida sem sensação gordurosa. A água de rosas hidrata, refresca, reduz a vermelhidão e regula o excesso de sebo.

A minha review:

Eu assustei-me quando vi, pela primeira vez, a textura deste creme (podem ter uma ideia dela na fotografia a seguir). É, verdadeiramente, um creme, "grosso" e pensei que me fosse "pesar" no rosto e fazê-lo "rebentar" de acne cosmética.

LUR | A Marca de Cosméticos Que Vão Querer Conhecer!

Não aconteceu, felizmente!

Apesar de ser um creme, é fundente, ou seja, tem uma boa espalhabilidade e absorve rápido, deixando a pele macia e nada "desconfortável". Devido à sua composição (e à do sérum), ainda é cedo para vos dizer se noto as rugas menos marcadas ou não (não que tenha muitas, mas tenho aqui algumas coisas no rosto). No entanto, em termos de hidratação e conforto na pele, só tenho a dizer coisas positivas sobre os dois últimos produtos.

Ficaram, assim, a conhecer a LUR Natural Skinfood e os seus produtos, assim como a minha opinião sobre eles. Os mesmos ainda não terminaram, pelo que irei continuar a utilizá-los. No entanto, tal como referi no início, quem quiser experimentar (ou repor stock para quem já é cliente) pode utilizar o código PINGUIM10 na vossa encomenda, por isso aproveitem.

Quem ficou com curiosidade em experimentar os produtos da LUR?

2 comentários:

  1. Fiquei mega curiosa com a marca, não conhecia. 😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez que tu valorizas cosméticos com ingredientes de origem natural, acho que podes experimentar ;) Depois fico a aguardar o teu feedack!

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.