Por onde anda a boa educação?


É um facto! Cada vez mais, as pessoas andam mais rabugentas, andam cada vez com maiores níveis de stresse e depois, como não conseguem resolver os seus problemas (ou, infelizmente, não têm solução) ficam frustrados/desesperados e decidem descarregar com tudo e mais alguma coisa em pessoas que não têm culpa nenhuma.

Como em todos os lugares de atendimento ao público, somos "obrigados" a levar com estas coisas mas nem tudo tem desculpa. Se as pessoas não conhecem o significado da expressão "boa educação" mais vale não saírem de casa e serem altamente anti-sociais.

Somado a esta questão, há aquela que diz respeito às pessoas não saberem ouvir um "Não". Como nunca levaram um "Não" como resposta a nada desde que nasceram, e como estão habituadas a pedir tudo e mais alguma coisa e toda a gente lhes fazer as vontades todas, quando apanham uma pessoa que lhes diz um redondo "Não!", deitam as garras de fora, começam a disparatar e começam logo a mostrar que podem ter tudo na vida deles mas algo primordial na vida de todas as pessoas não o têm - boa educação! Ninguém gosta de ouvir um não, é certo! Sejam bem-vindos a algo chamado vida!

Mas será que as pessoas têm culpa de alguém estar com problemas na vida? Eu também os tenho e não é por isso que ando a descarregar na primeira pessoa que me aparece à frente, demonstrando alto nível de arrogância e mania que sou superior a qualquer pessoa!

Se tenho que aturar isto? Infelizmente, sim. Se gosto? Claramente, não!

Foi apenas um desabafo...

Não se esqueçam de seguir o blogue no Facebook e no Instagram :)

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.