À Conversa com o Blogue... #2 | Rititi decidiu escrever

Muito bom diaaaaaaaaaaaaa pessoal!

Mais uma semana, mais uma edição da rubrica "À Conversa com o Blogue...". Desta feita, contactei a autora do blogue Rititi decidiu escrever (não deixem de o visitar) que, tal como o nome indica, é escrito pela Rititi que se prontificou a participar nesta rubrica e a responder às questões que lhe coloquei. Desde já o meu muito obrigado por aceitar colaborar comigo.


Vamos, então, conhecer, a autora do blogue Rititi decidiu escrever:

O Pinguim Sem Asas (OPSA) - Há quanto tempo surgiu o blogue?
Rititi decidiu escrever (R) - O blogue "Rititi decidiu escrever" foi criado no início de Janeiro de 2015, numa altura em que todos nós estamos carregados de esperança de um novo ano que iniciou!

OPSA - Qual a razão de teres criado o blogue?
R - Já ando na blogosfera há muitos anos e este também não é o meu primeiro blogue; aliás, o meu último blogue, onde eu escrevia sob anonimato, deixou de fazer sentido numa altura da minha vida um pouco mais complicada devido a um desgosto de amor (parece cliché, mas...). Estando numa fase mais calma, mais tranquila e quiçá mais adulta, com uma tremenda saudade deste mundo e com uma vontade enorme de voltar a escrever, decidi criar outro blogue pessoal mas não demasiado.

OPSA - Qual o motivo da escolha desse nome?
R - Os meus amigos mais íntimos chamam-me de Rititi e, como disse, na altura eu tomei uma decisão: eu decidi voltar à blogosfera. Eu, Rititi, decidi voltar à escrita, à partilha. Não poderia ter sido um nome melhor do que o "Rititi decidiu escrever".

OPSA - Quais os principais temas do blogue?
R - Ao contrário do meu último blogue, este não é anónimo. Está exposta a minha cara, assim como outros pequenos detalhes da minha vida e, por isso, tento ter um pouco de cuidado com o que resolvo abordar no blogue que, no fundo, é um diário de uma rapariga absolutamente normal. Não é um blogue sobre um assunto só; é um espaço de partilha sobre o que vejo, o que sinto e o que aprendo. Dia-a-dia.

OPSA - Fala-nos um pouco sobre ti.
R - Como já referi, sou uma rapariga de 27 anos absolutamente normal. Tenho a escrita e o cinema como paixões mas, sendo Escorpião, movo-me muito por paixões ou por sentimentos semelhantemente fortes. Reconheço que sou rancorosa mais justa e muito amiga do meu amigo. Segui o caminho do Jornalismo mas infelizmente não exerço e é a forma esta (como blogger) de me manter ligada à partilha de palavras. E aqui está, um pouquinho sobre mim!

OPSA - Boas notícias que recebeste com o blogue.
R - Já recebi convites muito interessantes mas, acima de tudo, são as palavras dos meus leitores que me alegram e me dão vontade de querer partilhar sempre mais!

OPSA - Já recebeste algum comentário menos positivo? Se sim, como reagiste?
R - Felizmente, nunca recebi uma palavra menos afectuosa, anónimos inclusive. O meu blogue também não abrange uma escala de leitores/seguidores muito grande mas os que eu tenho são muito bons comigo!

OPSA - Já pensaste alguma vez em abandonar o blogue? Porquê?
R - Já sim. Exactamente por dar a cara, por me "expor". Sei que ainda existem muitas pessoas que vivem muito a vida dos outros e ter um blogue ali, tão à mão de semear de quem pode não nos querer tão bem, faz-nos pensar. Ainda assim, até agora, tenho conseguido afastar esses pensamentos e são as coisas boas e do bem que me guiam!

OPSA - Qual a tua opinião sobre a blogosfera em geral?
R - A blogosfera continua, a meu ver, a ser um mundo com prazeres a mil para serem descobertos. Cada blogue é um blogue onde somos absorvidos com tanta informação escrita de forma tão própria. Quem nunca aprendeu nada na blogosfera? Quem nunca se maravilhou com alguma frase ou alguma fotografia? É um mundo mesmo e, a meu ver, um mundo bom!

OPSA - Consideras que a blogosfera está igual ou diferente agora do que há dez anos atrás? Se sim, em que aspectos?
R - Está, definitivamente, diferente: porque o próprio mundo das tecnologias e aplicações assim o está, o que faz com que encontremos variados conteúdos e estratégias de comunicação em cada blogue. Não existe um blogue igual! Fora que agora está muito na moda ter-se um blogue (ou será melhor dizer ter uma equipa a trabalhar pelo próprio blogger?). Não acho errado, se as pessoas têm recursos, devem com certeza utiliza-los e rentabiliza-los mas há lá melhor que termos uma página que é de cima a baixo a nossa cara, o nosso esforço e o nosso ideal?

OPSA - Metas a atingir com o blogue futuramente?
R - Quando criei o blogue eu só queria que ele chegasse ao maior número de pessoas possível, de forma a partilhar ao máximo a minha criatividade (fosse ela de que forma fosse). É bom quando reconhecem a nossa escrita, é bom quando a partilham e é bom quando convites surgem, não nego; é sempre bom ter-se reconhecimento. Eu simplesmente irei aonde o blogue me quiser levar, sem pressões!

Alguém aqui já conhecia o "Rititi decidiu escrever"? Que é que acharam desta entrevista? Partilhem comigo as vossas opiniões nos comentários. Se alguém quiser fazer parte desta rubrica, já sabe que poderá enviar-me um email para opinguimsemasas@gmail.com e a partir daí começamos a falar, com todo o gosto. ;)

Até breve!

4 comentários:

  1. Gostei muito de ler um pouco mais sobre a Rititi :) um dos blogues que mais gosto. Beijinho aos 2

    ResponderEliminar
  2. que espectáculo! a rititi é uma moça espectacular ;) gosto muito do blog dela e que bem que ainda descobri o teu! ;) estou a seguir-te ;) beijinho!!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.