Blogger | Como Não Tropeçar Nos Saltos?

Blogger

Mais uma edição daquela que é a rubrica onde entrevisto um blogger português.

Conseguem, pelo título (e pela imagem), adivinhar quem é a entrevistada de hoje?


Vá, eu ajudo um bocadinho. Tive a oportunidade de entrevistar nada mais, nada menos que a blogger Liliana Paiva, do blogue A Trapalhona Dos Saltos!

Desde já o meu mais sincero agradecimento à Liliana por ter aceite o meu convite em participar nesta minha rubrica. Posso já adiantar-vos que a Liliana é uma miúda simpática, bastante querida e empática e uma blogger humilde e simples.

Afinal, o que queremos é bloggers assim, certo? Humildes, simples, de bem com a vida


Mas vá, vou deixar-me de rodeios e vou dar-vos a conhecer um pouco mais a Liliana.

Blogger

Quem é a Liliana?

A Liliana é uma rapariga de 23 anos que está a acabar (se tudo correr bem, obviamente) uma licenciatura em Gestão e que adora o mundo feminino. É uma rapariga que não parece de muitas palavras, mas que se lhe derem confiança nunca mais se cala - uma verdadeira tagarela. Adora passear e não resiste a um bom petisco!

Blogger

De onde surgiu a vontade/necessidade de criar um blogue?

Antes de ter o meu próprio blogue, já seguia blogues e já era algo que me fascinava imenso, mas o verdadeiro motivo pelo qual criei o meu foi para poder partilhar um pouco da minha paixão por moda e beleza com pessoas que também gostam deste mundo, uma vez que na "vida real" não tenho muitas pessoas com quem partilhar estas coisas. Digamos que as minhas amigas não são tão apaixonadas por roupa e maquilhagem como eu!

Qual o teu público-alvo?

Isto vai um pouco de encontro com o que respondi na pergunta anterior. Espero chegar a pessoas que gostem do mundo feminino e principalmente que gostem de ler o que escrevo e o que partilho.

Blogger

Quais os assuntos que costumas abordar no blogue?

Falo muito de moda e beleza, mas não considero que o meu blogue seja totalmente dessas áreas. É um blogue de Lifestyle e onde escrevo sobre aquilo que me apetece que é mesmo assim. A maior parte das vezes, partilho os meus looks, aqueles sapatos que gostava muito de ter, a minha tentativa de vida mais saudável... É um blogue onde se pode encontrar um pouco de tudo...

Porquê "A Trapalhona Dos Saltos"?

Se eu disser que não consigo descer uma rua de sapatos altos sem ficar com dores nos pés e nas costas, está explicado? Sou um desastre a andar de saltos altos e sou uma trapalhona no geral. Acho que não arranjava um nome melhor, apesar de toda a gente se rir quando o nome do meu blogue.

Blogger

É difícil ser blogger?

Não digo que seja difícil. Gosto muito de o ser e, por vezes, é trabalhoso, não difícil.

Quais os maiores obstáculos/dificuldades?

Para mim, o mais difícil é muitas vezes não conseguir partilhar no blogue aquilo que realmente queria. Ter ideias que não consigo passar para a prática, porque não consegui tirar as fotografias que queria, por exemplo.

Blogger

Já te faltou inspiração para publicar?

Sim, algumas vezes. Quando isso acontece, prefiro não publicar nada. O meu blogue é um hobbie e não uma obrigação.

Quem é a Liliana quando não é blogger?

É uma rapariga perfeitamente normal, que divide os seus dias entre casa e universidade, com algumas passagens pelo ginásio! Quando tem algum tempinho, não dispensa aproveitá-lo com o namorado ou amigos, mas também gosta de estar na "ronha"! ;)

Blogger

Qual a tua opinião sobre a blogosfera em geral, actualmente?

Bem, por um lado, acho que estamos a crescer imenso e a ter um reconhecimento que antes não tínhamos (isto é bem visível quando ser blogger já é, para alguns, uma profissão); por outro lado, acho que existem pessoas que têm uma ideia errada do que é ser blogger e que acham que é sinónimo de receber coisas grátis e chegam a criar blogues só a pensar nisso, o que é lamentável!

Perdeu qualidade relativamente há uns anos atrás?

Não acho que tenha perdido qualidade. Talvez se tenha tornado em algo mais profissional e não tão "secreto e diário" como era antigamente, mas acho que não perdeu qualidade. Bem pelo contrário.

Blogger

Consideras que haja "síndrome de vedetismo" na blogosfera?

Sim. Sem dúvida que sim.

Inveja na blogosfera: uma realidade?

Não conheço casos específicos de inveja, mas acredito que sim, que exista. Como em tudo na vida, existem sempre pessoas invejosas.

O que te faz seguir um blogue?

Gosto de seguir um blogue que seja simples e verdadeiro, sem demasiadas complicações visuais, sem fotografias demasiado editadas... Com conteúdos simples, divertidos e onde quem escreve transmita transparência e sinceridade.

Blogger

Que blogues te inspiram?

São muitos os blogues que me inspiram, mas vou nomear três que certamente toda a gente conhece e que adoro: A Melhor Amiga da BarbieA Pipoca Mais Doce e o Sketchbook SIX.

Bloggers masculinos: vieram para ficar? Achas que acrescentam algo de diferente à blogosfera?

Sinceramente, não sigo muitos blogues masculinos, mas acredito que tenham algo diferente a acrescentar, obviamente. Qualquer pessoa tem sempre algo a acrescentar, seja homem ou mulher! Para além disso, acredito que abordem temas que os homens gostam e que nós, mulheres não abordamos nos nossos blogues.

O que é que o blogue já te trouxe de bom?

A oportunidade de conhecer pessoas fantásticas, a sensação maravilhosa de receber mensagens muito inspiradoras e também óptimas experiências! Muito recentemente, lancei, em parceria com a marca Graça Esteves, uma colecção de camisolas assinadas por mim e, sem dúvida, que foi uma das melhores coisas que o meu blogue já me trouxe!

Blogger

Já foste blogger convidada algumas vezes. O que sentiste da primeira vez que te convidaram para um evento como tal?

Senti que afinal até tenho jeito para isto e que existem pessoas do outro lado que valorizam aquilo que eu faço!

Blogger

Como reages quando te reconhecem e te abordam?

Fico muito feliz porque gosto de sentir que existem pessoas verdadeiras do outro lado do ecrã, que gostam do meu blogue. Já me aconteceu algumas pessoas enviarem mensagens a dizer que me viram num sítio qualquer e fico triste por não me terem dito nada, porque gostava de as conhecer. É mesmo verdade!

Quais os próximos passos no blogue?

Estamos na época do Natal e tenho muitos posts natalícios e também passatempos programados. De resto, não gosto de fazer muitos planos. Gosto de ir escrevendo e deixando as coisas acontecerem conforme vai correndo a minha vida. Lembras-te da parte em que disse que gosto de blogues simples e verdadeiros? E é isto!

Blogger

Metas a atingir futuramente?

Pessoalmente, a minha maior meta é acabar a minha licenciatura no próximo ano. Em relação ao blogue, gostava muito de passar para conteúdos em vídeo. Ando a ver se ganho coragem. Já fiz algumas coisas, mas ainda me falta perceber da parte da edição (quero algo muito simples, mas preciso de tempo para aprender) e perceber também o que realmente quero fazer nesse sentido.

Quem aí gostou de conhecer um pouco mais a Liliana? Já conheciam esta blogger?



4 comentários:

  1. Ricardo, mais uma vez muito obrigada pelo convite! Adorei a maneira como elaboraste a entrevista... Ficou tão gira! :) Agora vou partilhar!! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Liliana por teres aceite e fico bastante contente por teres gostado do resultado final ;) Beijinhos

      Eliminar
  2. Não conhecia, mas achei a Liliana uma pessoa muito genuína e simples :D
    Vou começar acompanhar o blog dela

    Beijinhos,
    DEZASSETE | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheci pessoalmente a Liliana este ano na Expocosmética e desde então comecei a acompanhar o trabalho dela e tem sido uma surpresa bastante agradável. Ela é bastante simpática e muito humilde. Sem dúvida, uma blogger a seguir ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.