Expocosmética | Como “Sobreviver“? Dicas e Sugestões!

A poucos dias da Expocosmética, venho deixar-vos alguns conselhos para quem vai pela primeira vez.

Expocosmética

A primeira vez que eu fui à Expocosmética foi em 2012. Ainda não tinha o blogue, nem pensava, sequer, em criar um. Em 2016, volto a repetir a proeza (aqui já tinha o blogue). Em 2017 fui como blogger convidado. Ano passado fui porque gosto de visitar a feira e conhecer as marcas que vão lá estar e as novidades que têm para apresentar.

Este ano, volto a ir à Expocosmética como blogger convidado. Ou melhor, Embaixador Digital. Quem me conhece sabe que este facto não é razão para eu ir à feira (contrariamente a muitos criadores de conteúdo - tal como falei aqui ano passado). Eu vou porque gosto desta área e gosto da feira.

Expocosmética

Desta forma, e tendo em conta que já vi muita coisa por lá, decidi partilhar convosco algumas dicas e sugestões que podem seguir quando visitarem a feira. Acreditem, algumas vão ser valiosas (se bem, de acordo com o senso comum, algumas são óbvias).

Calçado confortável!

Esta tinha de ser a primeira. Nada de ir de salto alto (como já vi). Nada de ir com sapatos novos, verdadeiramente desconfortáveis. Vocês vão andar a percorrer a feira a pé, vão estar de pé bastante tempo (a menos que façam uma "visita expresso"), logo é imperativo que levem um calçado confortável. Sapatilhas é sempre a excelente opção :D

Conforto acima de vaidades, por favor!


Roupa

Prevê-se que esteja bom tempo: sol, calor e uma ligeira brisa. Dentro das instalações da Exponor vai estar tudo, menos - adivinhem? - frio! Nada de ir de casacos pesados e que não dão jeito andar com eles na mão. Não vão conseguir aproveitar a feira nem experimentar e testar os produtos da melhor maneira, pois vão andar com um "trambolho" atrás. Casaco de ganga ou malha, casacos finos são sempre boas opções.

Têm calor? Coloquem o casaco pendurado na mochila/mala ou coloquem na cintura ou, se for como ano passado, existe um bengaleiro onde poderão deixar os vossos pertences.

Água e snacks

Quem já foi à Expocosmética sabe que uma garrafa de água de 33 cl (50 cl na loucura) custa um rim ou meio testículo (peço desculpa pelos termos, mas é mesmo assim). Para alguns snacks, às vezes, precisam de dar uma porção do vosso fígado e rezar que o mesmo se regenere rapidamente.

Assim, levem uma garrafa de água convosco e snacks - uma sandes, um pacote de bolachas, uma barra de cereais ou proteica - o que quiserem. Acreditem, vai ajudar-vos a poupar algum dinheiro (por pouco que seja).

Plano

A Expocosmética tem muita coisa em exposição: muitos stands, muitas marcas, muitos corredores, cinco pavilhões, um palco, enfim. É natural, na vossa primeira vez lá, que queiram ver tudo e mais alguma coisa, com "tempo contado" e que, se não planearem as coisas, acabam por gastar o vosso tempo disponível e viram apenas metade daquilo que gostariam.

Expocosmética

Assim, se vocês já souberem de antemão quais as marcas que vão lá estar, e se estas forem aquelas que vocês querem mesmo visitar, façam uma lista desses stands. Depois, ao entrar na feira e receberem um mapa (há sempre disponíveis nas entradas ou pessoas a distribuir), percam um pouco do vosso tempo a ver onde essas marcas estão, em que pavilhões, e desenhem um roteiro.

Desta forma, garantem que visitam tudo aquilo que querem e conseguem rentabilizar melhor o vosso tempo. Vão por mim, filas grandes, muita gente a querer ver tudo, consegue atrapalhar a nossa experiência lá se não formos com as coisas minimamente planeadas.

Dinheiro

Esta é óbvia. É inevitável vocês querem comprar alguma coisa: os preços, por vezes, são convidativos, e vocês aproveitam para repor o stock de alguns dos vossos produtos. No obstante (e, com isto, pareço um "paizinho"), tenham em atenção o vosso orçamento. Não gastem fortunas "só porque sim", "só porque estão na feira e têm de aproveitar". Ponderem se precisam mesmo de investir neste momento ou se pode esperar. 

Cada um tem o seu orçamento e cada um sabe quanto dinheiro tem disponível ou quer gastar na feira, mas que seja pensado antecipadamente e que seja investido "com cabeça, tronco e membros".

Mochila/mala

Para aqueles que já foram, sabem do que vou falar. Para os que vão pela primeira vez, vão reparar que algumas pessoas (principalmente profissionais), levam malas-trolley para a feira. Para quê? Para colocarem os produtos que vão comprando e ser mais fácil de os transportar, sem comprometer as vossas costas. Apenas precisam de braços para empurrar a mala e já está.

Expocosmética

Se vocês não estão a contar comprar meia feira, uma mochila para andar nas costas será suficiente. Se for meia dúzia de coisas leves, why not?

E acho que estas são as dicas mais importantes que vos queria transmitir. Algumas são óbvias, por isso eu não precisava de vos estar aqui a dizer. Contudo, há uma que não vos dei ainda:

Divirtam-se!

Acima de tudo, divirtam-se. Aproveitem para conhecer produtos novos, marcas novas, desfrutem e usufruam dos workshops que a Expocosmética disponibiliza aos seus visitantes. Tirem fotografias, façam vídeos, revejam outros criadores de conteúdo e partilhem a vossa experiência com eles.

Expocosmética

Eu vou andar por lá no sábado e no domingo. Se me virem por lá, podem vir falar comigo se quiserem, se acharem que vale a pena. Não tenham vergonha nem medo porque eu não mordo. Se não quiserem falar comigo, amigos na mesma! Eu quero é que vocês se divirtam! ;)

Encontramo-nos na Expocosmética?

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.