Séries | Qual Andas A Ver, Pinguim? You

Vamos falar de mais uma das séries que vi na Netflix - You. Isto não pára!

Séries

Acho que esta é daquelas séries que, quase toda a gente que acompanha séries já deve ter visto, ou deve ter lido sobre a história. Eu não fiquei indiferente à sinopse e tive logo que começar a ver. 

You é uma série de 10 episódios que retrata a obsessão de um homem em relação à mulher que ama. Retrata e exemplifica até onde uma pessoa consegue ir por amor. Os limites que ultrapassa e as regras que quebra só para demonstrar que ama determinada pessoa.

Ou, pelo menos, assim o pensam.


You traz-nos a história de um homem - Joe Goldberg (Penn Badgley, Gossip Girl) - órfão e dono de uma livraria, juntamente com o seu empregado - Ethan (Zach Cherry). Joe apaixona-se pela mulher misteriosa que entra na sua livraria logo no primeiro episódio - Guinevere Beck (Elizabeth Lail) - uma estudante de doutoramento em poesia e literatura inglesa.

Beck desperta imediatamente o interesse de Joe assim que passa à frente dele. Este fica intrigado com a presença dela e quais os segredos que possui. Logo no primeiro episódio conseguimos perceber que Joe consegue ser obsessivo, manipulador e não descansa até ter aquilo que quer, da forma que quer. Da forma que acha mais correcta.

Séries

Ainda no primeiro episódio, ficamos a conhecer uma relação amorosa do passado de Joe - com Candace (Ambyr Childers). Esta relação é uma coisa que nunca ficamos a saber como se desenrolou. O que se passou. Qual o motivo de ter terminado esta relação. É insinuada uma hipótese e um destino para Candace, mas ao longo da primeira temporada começamos a duvidar da veracidade da mesma.

Beck é uma mulher solitária, presa nos seus poemas e na esperança de ter amigas verdadeiras. Vê-se rodeada de três amigas milionárias, sem objectivos na vida e que dinheiro não é algo que as preocupa. Quem lidera esse grupo é Peach Sallinger (Shay Mitchell), filha de um escritor bastante famoso, admirado por Beck.

Séries

Nesta relação entre Peach e Beck, vemos uma relação de amor-ódio entre ambas. Aparentemente muito amigas e preocupadas uma com a outra, mas, aos poucos, Peach revela-se manipuladora, controladora e obsessiva quanto às companhias e vida de Beck. Aliás, este seu comportamento fica mais presente quando se apercebe que Joe e Beck têm uma relação e questiona as intenções de Joe.

Até aqui podemos chegar a duas conclusões:

- Peach e Joe não gostam um do outro, mas vivem para as aparências, em nome de Beck
- Peach admira Beck ao ponto de a desejar - sexualmente.

NOTA: a Shay Mitchell não sabe fazer papéis de heterossexual? Não me censurem, mas já vi duas séries onde ela entra e nas duas ela interpreta o papel de homossexual. Apenas uma observação, nada mais.


Tendo em conta esta premissa, começa uma "guerra" entre Peach e Joe pela atenção de Beck. Ambos querem destruir a relação do outro com Beck, pois acreditam que será o melhor para a sua amada.

Quem terá razão?


Ao longo da série, também nos apercebemos do lado bondoso de Joe, quando tenta proteger Paco (Luca Podovan) do seu padrasto - um homem violento, bêbedo e que bate na sua Mãe. Joe simpatiza com Paco, pois este nutre a mesma paixão pelos livros quanto Joe. Paco vê nos livros uma escapatória e Joe tenta ajuda-lo dessa forma.

Séries

No entanto, o comportamento controlador e manipulador de Joe prevalece e ficamos a saber ao longos dos 10 episódios desta temporada até onde é que Joe está disposto a ir para ficar com a mulher que ama.

Será que Joe é capaz de matar por amor? Estará este comportamento de Joe relacionado com o seu passado e com o abandono da sua família?


You foi uma das séries que me prendeu ao ecrã logo no primeiro episódio. Uma das séries que tem uma história bastante interessante e uma pessoa não consegue deixar de ver, pois fica a pensar o que é que Joe é capaz de fazer, o que mais irá acontecer e com quem irá ficar com Beck no final.

Até que no último episódio, a minutos do final, entra uma segunda mulher misteriosa na livraria de Joe. Esta mulher desperta o interesse de Joe, a ponto de deixa-lo igualmente intrigado. Mesmo no último minuto, a mulher vai ter com Joe e este apercebe-se que a mulher que está à sua frente é...

Que séries andam a ver? Quem já viu esta?

12 comentários:

  1. Quero muito ver essa série mas neste momento ando a ver Modern Family e mais algumas que acompanho e vão saindo episódios... Assim que possível vou ver esta :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São apenas 10 episódios, mas valem bem a pena, pois são bem recheados de intriga e emoção! Difícil parar de ver ;)

      Eliminar
  2. adorei. ADOREI ESTE SERIE!
    vai haver outra temporada nao vai?? tem de haver!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirma-se: vai haver uma segunda temporada. Tinha de existir, tendo em conta o final! Nós precisamos da segunda temporada para perceber algumas coisas!!

      Eliminar
  3. Ouvi falar da série vagamente, mas conseguiste deixar-me curiosa! Mais uma para a lista :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia, são apenas 10 episódios. 10 horas da tua vida que tens de "queimar" e vais desejar a segunda temporada o mais rapidamente possível. Isso posso-te garantir!

      Eliminar
  4. Ficamos curiosos com a série! Não conheciamos e nunca tinhamos ouvido falar. Neste momento estamos a seguir o chicago fire, 911 e Dr. Good.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dr. Good está na minha lista, pois parece-me uma série excelente. Sendo eu da área da saúde, ainda mais interessado fico! ;)

      Eliminar
  5. Já tivemos para ver essa, mas neste momento estamos a ver a station 19 :)

    Beijinhos :D

    https://damselme.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Adorei esta série, adorei ver o meu querido Dan de Gossip Girl neste registo e é engraçado que gosto mais dele como stalker ahah!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então estás ansiosa pela segunda temporada, não? Tem que haver, porque há muita coisa por explicar na primeira temporada.

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.