Outfit | Como Causar Uma Boa Primeira Impressão? MFC

Nesta edição do Men's Fashion Corner, vamos dar algumas dicas para tornar o vosso outfit impecável.

Outfit

Independente do sítio onde estamos ou para onde vamos, há que causar um boa impressão, certo?


A vida não é feita apenas de trabalho. De vez em quando, temos alguns momentos especiais, sejam eles eventos, jantares mais especiais ou até mesmo um date! Desta forma, há certos detalhes que devemos ter em mente, para que o nosso outfit fique no ponto!

Fato

Esta é uma "peça" essencial para qualquer homem. Há detalhes que devem ser tidos em conta, pois mudam o nosso look de normal para impecável! Um fato tailored (feito por medida) é uma boa opção, para que não usemos uma calça onde cabem duas pernas. Para além disso, há que ter em atenção o excesso de tecido na zona do tornozelo, pois poderá "matar" o nosso outfit.

Outfit

Casual

Se optarmos por um outfit mais casual, não convém exagerar nem na cor nem no padrão. Que tal optar por algo mais clean, de cor sólida e sem grandes prints ou padrões? Assim, iremos tornar o nosso look mais "maduro" e mais agradável ao olhar.

Outfit

Calçado

Estamos no século XXI, por isso podemos usar sapatilhas. Contudo, há que ter em conta o evento que se trata, pois, se for algo mais formal, há que utilizar sapatos. Se for algo mais informal, podemos usar sapatilhas que sejam simples, de preferência, para não destoarem do outfit.

Acessórios

Talvez o detalhe mais complicado, pois muita gente abusa deles. Mais uma vez, há que ter em atenção o evento que se trata. Se for algo formal, convém optar por um relógio simples e de tamanho normal, uma ou duas pulseiras simples (no máximo) e um ou dois anéis. Se for algo mais casual, podemos utilizar mais acessórios, mas ter sempre em conta que, se formos exagerados na utilização de acessórios, iremos estragar esse outfit mais casual ou então transformar um look mais desportivo em algo desastroso!

Outfit

Todos os detalhes são fundamentais para qualquer outfit, sendo que, muitas das vezes, são esses mesmos detalhes que especificam a que classe de estilo o nosso look pertence. Em caso de dúvida, é preferível "jogar pelo seguro", pois, nestes casos, "menos é mais".

Quem aí presta atenção aos detalhes do vosso outfit?

6 comentários:

  1. Adoro ver um homem de relógio! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso é algo que sinto logo falta quando não coloco. Aliás, até volto para trás para o ir buscar! ;)

      Eliminar
  2. O meu cabelo também é assim :P mas não me importo do lado dele encaracolado para usar no verão :P
    foi o único sérum com o qual me dei realmente bem de muitos que já experimentei :D

    ótimas dicas, Ricardo :D

    NEW FASHION POST | ALL ABOUT DENIM!!!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como referi no comentário, vou ter de pesquisar e andar a ver a formulação dele com mais pormenor ehehe

      Eliminar
  3. Há um pormenor que a meu ver é muito importante... é não esquecer nem ter receio do nosso gosto pessoal, para manequins já basta os das montras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nisso estamos de acordo. Mas, neste texto (assim como todos os outros da rubrica) está subjacente a ideia de nunca perdermos a nossa identidade! ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.