Livro | Boa Sugestão De Leitura? Descubram “As Mentiras“!

Toda a gente gosta de um bom livro e, ultimamente, tenho apostado em conteúdo mais técnico.

Livro

Como assim, Ricardo?


Simples! Tenho investido mais dinheiro em livros que aumentem o meu conhecimento técnico em áreas que gosto e que me atraem. E o livro que vos venho falar hoje é mesmo assim: um livro sobre cosmética.

"As Mentiras da Cosmética". Quem já leu?


Vi este livro no instagram e chamou-me logo a atenção. Um livro recente e escrito este ano. Li a sinopse e tratei logo de o encomendar. São quase 200 páginas e consegui ler todas num único dia. Conseguem imaginar o quanto me cativou, não?

Do que se trata?

"As Mentiras da Cosmética" é um livro escrito por uma jornalista italiana que, ao ver algumas menções relativas às características de alguns produtos de cosmética, decidiu estudar mais sobre o assunto e escrever este livro.

Eu só lhe tenho a agradecer!


Beatrice Mautino aborda temáticas bastante polémicas actualmente nesta área da cosmética, nomeadamente, o uso de parabenos, a "moda" de tudo o que é "bio" (será que é assim tão inócuo como nos pretendem "vender"?), explica minuciosamente o tema que está tão em voga que é cosméticos cruelty-free e explica tudo muito bem de forma a que todos os leitores percebam o que é um cosmético cruelty-free e como o podem ser (vamos falar assim) e onde.

Algo que tenho lido ultimamente nas redes sociais é precisamente este tema. No entanto, as pessoas que escrevem não sabem bem qual a sua definição e baralham tudo. Eu já tentei esclarecer, mas é difícil alguém perceber e reconhecer que está errado e que está a transmitir informação errada.

Mas agora não há desculpas! Este livro explica tudo, com base na legislação em vigor!


A meio do livro, Beatrice foca um ponto importantíssimo dentro da área da cosmética - marketing! Meus amigos, acho que vocês não têm uma real ideia de quantos produtos são marketing puro (e alguns bem conhecidos e acarinhados pelo público em geral) e que são mesmo isso - pobres e fracos em termos de eficácia, mas com uma boa campanha publicitária e estratégia de marketing.

Se quiserem que eu me debruce mais sobre este assunto aqui no blogue, deixem a vossa opinião nos comentários. Acho que iam gostar de perceber o quanto somos enganados pela publicidade e o quão bem ludibriados somos e motivados a comprar os produtos que vemos nas revistas.

Para quem partilha esta paixão pela cosmética, este é o livro que podem e devem comprar numa próxima ida a uma livraria. No entanto, se quiserem esperar e quiserem tentar a vossa sorte, tenho um passatempo a decorrer no meu Instagram em que um de vocês poderá receber um exemplar deste livro.

Já participaram?


Espero, sinceramente, que aprendam imenso com este livro. Não digo que é uma Bíblia. Há algumas coisas que não são assim tão 100% verdade, mas grande parte do conteúdo deste livro relata a realidade nua e crua, tal e qual as coisas são.

Quem já leu "As Mentiras da Cosmética"? Que acharam deste livro?

10 comentários:

  1. muito fixe! acho que vou comprar... mas primeiro vou tentar ganhar no teu instgram ahahah :)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Parece-me ser um livro bastante interessante. De facto, a cosmética usa muitos termos que enganam, e é útil uma pessoa informar-se sobre essas coisas.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem muitos temas controversos que a maior parte das pessoas acredita piamente em tudo o que lê em jornalismo sensacionalista e reaccionário. Deviam pesquisar e procurar verdadeiras fontes de informação e fidedignas.

      Eliminar
  3. Já tinha ouvido falar desse livro mas ainda não o li, mas com este post fiquei super curiosa para o ler :)

    Beijinhos :*

    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que é um bom livro. Contudo, tem algum vocabulário técnico e científico, pelo que poderá ser difícil para algumas pessoas acompanhar assim tão rápida e facilmente, mas lê-se muito bem!

      Eliminar
  4. É uma área na qual não invisto muito, mas confesso que este livro me chamou à atenção, porque acho que é mesmo preciso alguém que abra os olhos em relação a muita coisa que é partilhada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este livro explica muita coisa com justificações válidas e com base científica, algo que não se vê na blogosfera no meio das "entidades" da área de cosmética. Que de entidades e "sabedoras do assunto" não têm nada.

      Eliminar
  5. Fiquei muito curiosa com o livro, até porque é um tema do qual gosto sempre de saber mais.
    Já tentei a minha sorte, obrigada pelo passatempo (:

    http://arrblogs.blogspot.com/2019/08/viajar-o-que-me-apaixona-e.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que ler o livro porque vale a pena. Se o comprares, identifica-me para eu ver ;) beijinhos

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.