Misturar Padrões Nos Outfits: É Possível?

Mais uma edição do Men's Fashion Corner e hoje falamos de padrões.

Misturar Padrões Nos Outfits: É Possível?

Misturar diferentes padrões no mesmo coordenado: sim ou não? Devem ser misturados?


Quando pensamos em misturar padrões na moda, a maior parte das vezes, colocamos automaticamente essa hipótese de lado, pois pensamos que não irá resultar ou que não é elegante ou harmonioso fazê-lo.

Mas será que é mesmo assim?


Não! E segue a explicação. Apesar de não ser algo fácil de se fazer - e que toda a gente consiga fazer, há que salientar - marca pela diferença a quem for arrojado o suficiente!

Contudo, existem algumas dicas para quem gosta desta mistura:

Usar dois padrões que possuam a mesma cor ajudará a tornar o look mais harmonioso e fará com que a junção funcione melhor! E não só! Inverter escalas escalas do mesmo padrão ou inverter os contrastes, ajudará da mesma forma a conseguir colocar o look mais harmonioso!

Misturar Padrões Nos Outfits: É Possível?

No entanto, a melhor forma de o fazer será combinar padrões semelhantes ou ainda misturar riscas com outros padrões, tipo floral. Este exemplo é algo que funciona muito bem, pois as riscas "funcionam" como uma espécie de padrão "neutro".

O mais importante é ter sempre em atenção que uma mistura de padrões requer ousadia, coragem e confiança, pois só assim resultará! Se não se sentirem confiantes o suficiente, é preferível não utilizar. Ou então comecem por algo simples, pois a falta de confiança num outfit é notável a "quilómetros" de distância!

Misturar Padrões Nos Outfits: É Possível?

Apesar de ser um tema controverso, aqui ficamos com o parecer do Daniel relativamente à mistura de padrões. Há quem, tal como ele disse, ouse e arrisque a misturar padrões - cumprindo as "regras" que ele indica - mas há quem ainda não saiba misturar padrões de forma harmoniosa.

Espero que este texto seja uma ajuda para "corrigir" ou para construir melhor os vossos coordenados e que vos sirva de "rampa de lançamento" para se iniciarem na mistura de padrões.

Quem por aí já o faz? Que padrões misturam?

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.