Como Complemento As Rotinas De Rosto?

Depois de vos falar das rotinas matinal e nocturna, chega a vez de dizer como as complemento.

Como Complemento As Rotinas De Rosto?

Neste passo - os "produtos extra" - temos as máscaras e os esfoliantes. Também podíamos incluir aqui os produtos de acção localizada, mas, neste momento, e felizmente, não preciso de algo desse género.

Esfoliação

Tal como já disse algumas vezes, é um passo importante para a nossa pele, uma vez que vai remover as células mortas que se encontram à superfície da nossa pele, para além de a tornar mais lisa e uniforme. Numa pele seca, o ideal será uma vez por semana; numa pele oleosa, duas vezes por semana (três se existir efectivamente essa necessidade).

NOTA: isto é baseado na minha opinião e a forma como recomendo. Não existe uma regra estanque do número de vezes que uma pele deverá ser esfoliada. Aliás, é algo que eu informo nas minhas consultorias.

Neste momento, o esfoliante que estou a utilizar, e tal como também já falei aqui no blogue, é o Biotherm Homme Gel Desincrustante de Rosto. Um produto com um grão pequeno, que não vai fazer grandes estragos à nossa pele, mas que precisa de ser aplicado com cuidado, sem pressão excessiva e remover abundantemente com água tépida. Utilizo-a duas vezes por semana, à noite, em pele limpa com o meu gel de limpeza.

Assim que terminar este, já tenho um em lista de espera - o Candy Scrub & Mask da Youth Lab (#parceria). Já muita gente falou dele quando foi lançado no mercado, mas, como eu estava com um em uso, não ia parar para começar este e ficar com dois produtos abertos, não é? Mas não tarda irei testa-lo.

NOTA: para aqueles que já experimentaram (ou quiserem experimentar), poderão adquiri-lo no site deles e, se usarem o código "pinguim15", usufruem de um desconto imediato de 15%.

Depois de remover o esfoliante, coloco a máscara, em camada fina, e vou dormir com ela, seja a máscara específica para ser de noite ou não.

Máscaras

Estas não são mais do que produtos concentrados em activos que vão dar um boost à nossa pele, apenas na camada mais superficial da mesma - na epiderme. Poderão ser hidratantes, anti-envelhecimento, luminosidade, purificantes, entre outras, e podem ser de diversos tipos: em creme, em tecido, em hidrogel ou peel-off (se bem que esta última é um bocado arriscado fazer: precisam de saber muito bem a composição da máscara e se não cola de forma excessiva à pele. Máscaras de carvão peel-off - A BIG NO-NO!)

No entanto, existe um outro tipo de máscara que, por norma, tem efeito tensor (ou flash, se quiserem). Tal como o nome indica, são máscaras para colocar por cima do hidratante (on-top masks, se preferirem) que vão exercer uma função de lifting imediato.

Quando é que as podem utilizar? Em eventos, num jantar especial ou casamentos. Este tipo de máscaras faz com que a pele não fique com aquele aspecto "cansado". Mas, de momento, não estou a usar uma deste género - se bem que ando a precisar porque estes últimos meses têm sido cansativos.

As máscaras que utilizo são hidratantes - ar condicionado, quase 10 horas diárias de utilização contínua de máscara faz com a minha pele "não respire convenientemente" e a pele ressente estes hábitos. Estou a usar duas máscaras ao mesmo tempo, cada uma delas uma vez por semana e vou alternando uma com a outra - porque gosto bastante de ambas e não consigo deixar de não usar #Risos. Chamem-me tolo, não me importo!

Uma delas é a Hydragenist Máscara Hidratante SOS da Lierac. Vocês já sabem que eu adoro os produtos da Lierac e ando sempre com eles atrás de mim e esta máscara é divinal. Se vocês nunca a experimentaram, têm que o fazer um dia. Não se vão arrepender. A pele fica macia e suave ao toque. Para além de acordar no outro dia com a minha pele recuperada.

A segunda máscara que utilizo é a Thirst Relief Mask da Youth Lab (#parceria). Apenas comecei a utilizar os produtos da Youth Lab há quase um ano, mas são produtos com composições bem interessantes - e eficazes, claro está - que, na minha pele, resultam. Já vos vim falar aqui algumas vezes dos produtos deles e mesmo no meu Instagram já falei desta máscara.

Tem um cheiro agradável, uma textura cremosa que espalha bem e é de rápida absorção. No outro dia acordo com a pele lisa e igualmente recuperada. Também a poderão adquirir no site da Youth Lab com 15% de desconto, utilizando o código "pinguim15".

NOTA: apesar de eu utilizar as máscaras desta forma, elas devem ser colocadas em camada grossa durante 10 a 15 minutos e depois removê-las com um água ou um disco de algodão. Seguidamente, colocam o vosso cuidado de rosto habitual.

Embora não utilize produtos de acção localizada, aqui incluímos os sticks (e pastas) correctores de imperfeições ou as soluções concentradas (queratolíticas) para destruir aquela borbulha irritante que decidiu aparecer na altura mais imprópria (quem nunca?).

Com este texto, ficaram a conhecer todos os produtos que estou a utilizar neste momento, sejam eles de utilização diária, sejam eles de aplicação esporádica, como é o caso dos referidos aqui. Espero que tenham gostado e, se quiserem, mais para a frente (no início do próximo ano, por exemplo), poderei fazer mais uma série de textos deste género.

E por aí? Complementam as vossas rotinas diárias? Como?

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.