Porque Às Vezes É Preciso Parar...

Setembro foi um mês ausente aqui no blogue porque era necessário.

Porque Às Vezes É Preciso Parar...

Sentia que estava a escrever de forma forçada, sem convicção e é algo que não gosto. Prefiro ter os textos planeados e que tenham conteúdo útil para quem me lê e, se em Setembro continuasse a fazer as coisas forçadas, então o blogue não me iria dar prazer.

Assim, decidi que era preciso parar. Decidi que era preciso fazer uma pausa para alinhar as ideias e começar a planear as coisas.

Vejamos

Depois de um ano inteiro sempre a trabalhar - na pandemia trabalhei em sistema "espelho" durante seis semanas, mas, mesmo nas semanas em que ficava em casa, mantinha o meu horário de trabalho a fim de acompanhar o que se passava fisicamente na Farmácia.

Comecei uma nova pós-graduação que durou dois meses e que, felizmente, terminou a primeira parte com um bom aproveitamento da minha parte.

Em Maio, por questões profissionais, vi-me na necessidade de trabalhar 26 dias. Para além disso, e pela primeira vez em oito anos, trabalhei no dia do meu aniversário. Não que seja o fim do Mundo - que não é - mas estava a contar com esse dia de folga e esta não se proporcionou.

O meu serviço de Consultoria em Dermocosmética, felizmente, começou a ganhar um "bom ritmo" e mais clientes - obrigado a todos.

Tem sido bastante recompensador aperceber-me que consigo ajudar e orientar as pessoas para uma correta utilização dos produtos cosméticos e na adoção de uma rotina de cuidados. Mais ainda quando o feedback que recebo por parte deles é positivo. Isso deixa-me feliz. É sinal que estou a fazer um bom trabalho.

A par disto tudo - e muito recentemente - recebi uma primeira boa notícia relativamente ao meu percurso profissional, algo que já estava pendente há algum tempo e que parecia que não havia forma de se resolver.

E Setembro? Que tal?

Setembro foi o mês onde estive ausente daqui do blogue. Estive mais desaparecido das publicações no feed do meu Instagram.

Setembro foi o mês em que tirei uma semana de férias e, pela segunda vez, viajei sozinho. Desta vez mais dias. Mas eu estava a precisar. Sentia que precisava de "desligar" porque estava cansado.

Em Outubro, recomeço a pós-graduação que estou a tirar e avizinham-se tempos mais complicados por estes lados, mas tudo se consegue resolver.

Uma novidade aqui no blogue é a nova foto na zona do autor. Espero que gostem! Eu, pelo menos, gostei do resultado final e acho que se coaduna com o aspeto geral do blogue.

No futuro?

Se virem que nos próximos dias ando desaparecido por aqui, não pensem que é porque o blogue já não me dá prazer. É mesmo porque ando a falhar na programação e planeamento das publicações aqui e prefiro não publicar do que escrever e publicar um texto que não tem qualquer valor.

Conto convosco? Porque este projeto só faz sentido convosco desse lado.

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.