Natal | Que Sugestões De Presentes Tenho Para Vocês?

Sinto que já venho um pouco tarde a dar sugestões de presentes de Natal.

Natal | Que Sugestões De Presentes Tenho Para Vocês?

No entanto, há certos serviços e produtos vendidos online que podem sempre ser úteis para oferecerem a algum familiar vosso ou amigo - isto para quem quiser oferecer algo simbólico este Natal. Vou tentar colocar aqui algumas empresas portuguesas, pois acho que devemos apoiar o que é nosso, apoiar produto nacional.

Vamos lá?


Nuvem Doce

Os famosos gessos perfumados da Raquel. Uma oferta variada de "formatos", com diferentes cheiros, possibilidade de comprarem a recarga para voltar a perfumar os gessos. Para quem quer oferecer algo simbólico, tem aqui uma excelente opção. Mais: a Raquel responde de forma rápida e a todas as vossas questões prontamente. Foi onde comprei o presente para o Dia da Mãe e gostei!

Musa Natural Cosmetics

Já falei algumas vezes da Musa aqui no blogue. Cosméticos naturais, fabrico nacional, com diferentes ofertas, têm aqui uma opção dentro da área de produtos cosméticos. Desde champôs sólidos a cremes para o rosto, passando pelos sticks labiais e produtos indicados para a barba. Mas se fosse a vocês despachava-me a visitar o site deles, porque os produtos mal entram no stock, esgotam em minutos!

Caramelo e Baunilha

Artigos para grávidas, bebés e crianças. Desde marcadores, ilustrações e vinis, têm aqui prendas bem giras para oferecer. Confesso que, apesar de não ser Pai, derreto-me ao olhar para alguns dos artigos!

Sessão de Blogger Coach Bárbara Bação

Têm um amigo ou amiga ou familiar que tem um negócio ou um projeto online e quer uma ajuda para melhorar o mesmo? Pois bem, então contactem a Bárbara Bação. Para além de dicas e sugestões de melhoria, a Bárbara acompanha o vosso projeto, respondendo a todas as vossas dúvidas. Eu fiz algumas sessões de blogger coach com a Bárbara e só tenho a agradecer, pois o meu trabalho está mais "oleado" e vejo resultados.

Workshop de Auto-maquilhagem Elisa Reis

Aquela pessoa que vocês conhecem não sabe como tirar proveito da maquilhagem a seu favor? Então precisa de ajuda. E quem vos posso aconselhar para tal? A Elisa Reis. Farmacêutica, maquilhadora, organiza workshops de auto-maquilhagem onde ajuda as pessoas. Para além disso, responde às vossas questões e ajuda-vos na parte de "preparar" e cuidar da vossa pele, pois já sabemos que uma pele bem cuidada é uma pele onde a maquilhagem "assenta" e funciona melhor, certo?

Consultoria em Dermocosmética

Não podia deixar de falar do meu projeto, certo? Se conhecem alguém que precisa de ajuda a criar um plano de cuidados de rosto, cabelo ou corpo, então podem falar comigo. O meu serviço de Consultoria em Dermocosmética engloba um questionário inicial, onde a pessoa me responde ao mesmo e me informa qual a sua problemática e preocupações; uma sessão de acompanhamento para avaliar se há alguma dúvida ou não; e ainda uma sessão final onde fazemos um balanço geral e analisamos resultados. Tudo exclusivamente online!

Têm aqui algumas sugestões de presentes de Natal para oferecer este ano. Seguramente, será um Natal diferente, mas que o espírito deverá manter-se - se possível. 

Já compraram os presentes de Natal todos? Gostaram das sugestões?

18 comentários:

  1. Gosto de ver que apostaste em experiências bem personalizadas.
    Eu, este ano, apostei em presentes úteis, de aproveitar quase "na hora".
    Como já quase todos estão tratados, vou apontar as tuas ideias para me inspirar para os aniversários das amigas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei sobretudo em negócios portugueses porque este ano é crucial ajudar a nossa economia (quer dizer, não só este ano, mas sim todos!)

      Eliminar
  2. Hello :)
    Carambaaaa! Parece que andamos a adivinhar os posts um do outro.
    Excelentes dicas e sem dúvida que este ano é mega importante, mais do que nunca, apostarmos nos pequenos negócios.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costumam-se dizer que grandes mentes pensam da mesma forma ehehe Inevitável criar posts com sugestões nestes dias ;)

      Eliminar
  3. Comprei, ontem, o meu último presente de Natal! Por norma, já é algo que tento tratar com antecedência, mas este ano esmerei-me :p

    Excelentes sugestões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve um ano em que a meio de Novembro já tinha comprado todas xD Mas este ano foi minimamente fácil: entre coisas simbólicas ou personalizadas, sempre teve outro significado. Mas agora escuso de me preocupar mais porque já tenho tudo tratado!

      Eliminar
  4. Já comprei todos os presentes de Natal, porque este ano quis fazê-lo o mais cedo possível e, apesar de ainda não ter recorrido às compras online e aos negócios mais pequenos (infelizmente), já me comecei a "precaver" para os próximos anos e tenho conhecido lojinhas e negócios deveras engraçados!

    https://inescm2.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já fiz as compras todas e tentei ao máximo privilegiar negócios portugueses ;)

      Eliminar
  5. Achamos que são excelentes dicas de presentes. E este ano mais do que nunca os presentes devem demonstrar o amor e carinho que temos pelas pessoas já que não podemos demonstrar fisicamente esse carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Se conseguirmos personalizar ao máximo os presentes, acho que toda a gente ganha :)

      Eliminar
  6. Este ano comprei tudo online. Pareço um elfo a embrulhar todas as caixas que vão chegando cá a casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui eu ando à espera ainda de uma prenda que comprei no Black Friday e até agora nada xD

      Eliminar
  7. Gostei muito das sugestões. Cá por casa, já está quase tudo comprado! Mas há sempre espaço para uma surpresa ou duas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui também já está tudo comprado, felizmente! Só falta chegarem porque optei por online em algumas coisas e local noutras.

      Eliminar
  8. Os presentes para este Natal já está quase todos prontos mas confesso que achei as tuas sugestões bastante originais. São coisas que nunca pensamos em oferecer mas que poderão ser maravilhosas prendas. Gostei muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sim, são prendas mais personalizadas, mas que valem sempre a pena, certamente ;) Assim tens a certeza que a pessoa irá gostar e que irá ser útil, por exemplo!

      Eliminar
  9. Que ricas sugestões. Muito diferentes do que se vê por ai....bjinho e parabéns pela criatividade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentei ser diferenciador e privilegiar pequenos negócios nacionais e "fora da caixa" :)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.