Review | Como Reparar A Pele Fragilizada? Com Bariederm!

Hoje é dia não de uma, mas sim de duas review!

Review | Como Reparar A Pele Fragilizada? Com Bariederm!

É altura de falar mais pormenorizadamente da gama Bariederm-CICA Daily da Uriage, dois produtos relativamente recentes no mercado, pensados para as peles fragilizadas, nas mais diversas situações. É constituída por um sérum e por um gel-creme que podem ser utilizados em conjunto ou isoladamente, conforme as necessidades que a vossa pele apresenta.

Posso já adiantar-vos que utilizo o sérum todos os dias de manhã, como sérum de hidratação, e o gel-creme depois do barbear, como cuidado reparador. Resta referir que estes dois produtos foram-me gentilmente #oferecidos pela Uriage, à qual, desde já, agradeço a oportunidade e a gentileza.

Vamos lá?


Comecemos pelo sérum. De acordo com a marca:

Este sérum dermatológico, de elevada tolerância, fortalece, protege e repara a pele danificada e fragilizada no dia-a-dia. Para a tez sem brilho, com sensação de desconforto, sinais de fadiga, linhas finas, pequenas imperfeições visíveis ou leve vermelhidão.

Com as seguintes funções:
- Reequilibra: inovação prebiótica - 10.5% Complexo Térmico-biótico. A água termal Uriage combinada com um prébiótico (inulina), oferece uma ação de reequilíbrio única na barreira cutânea e microbiana;
- Unifica, apazigua e acelera a reparação da pele: enriquecido com centelha asiática, ácido hialurónico (de alto e baixo peso molecular) e vitamina B5, este sérum ultra-suavizante hidrata profundamente a pele, promove a sua regeneração e uniformiza a tez;
- Fortalece: a sua fórmula enriquecida com dipéptidos ajuda a estimular a reparação da pele e a prevenir os sinais de envelhecimento.

É um cuidado sem perfume, de textura ultra-fluida e fresca, de elevada tolerância e apresenta-se num frasco conta-gotas de vidro.

Agora a minha review:

Tal como referi anteriormente, utilizo este sérum de manhã, logo a seguir a colocar as ampolas de vitamina C pura que estou a utilizar. Como esta pode sensibilizar um pouco a pele, e como eu pretendia um sérum que acalmasse e hidratasse a minha pele na rotina matinal, achei adequado introduzir este sérum neste momento. E não podia estar mais contente por ter feito isso.

O sérum é aquoso, uma textura super fácil de espalhar e de rápida absorção que apazigua aquele ardor que se sente depois de aplicar ácido ascórbico puro na nossa pele (quem for utilizador de cuidados com vitamina C pura irá perceber do que falo). A minha pele podia ficar vermelha das ampolas, mas com a utilização deste sérum, eu não sentia qualquer ardor nem comichão e a vermelhidão passava passados alguns minutos.

No que diz respeito à hidratação, sinto a minha pele mais hidratada, mais suave ao toque. Ter ácido hialurónico de diferentes pesos molecular acaba por ser bastante interessante, pois o de maior peso molecular deposita-se mais à superfície da nossa pele, enquanto o de baixo peso molecular acaba por penetrar mais profundamente na pele. Tendo em conta isto e a minha experiência, quem tiver a pele sensível e quiser dar hidratação à sua pele, tem aqui uma boa solução. Para além que apresenta centelha asiática que reparar os danos que a nossa pele possa apresentar.

Em que situações podemos utilizar este sérum?

Algumas são as indicadas pela marca; outras as que acho que serão úteis:
- Depois de procedimentos estéticos - devido à sua capacidade reparadora;
- Como um sérum hidratante - pelas razões já apresentadas;
- À noite, para reparar a pele depois de andarmos um dia inteiro com a máscara no rosto;
- Pele sensíveis e reativas que procuram um sérum com função antienvelhecimento - devido à presença de ácido hialurónico, que irá preencher até certo ponto, e aos dipéptidos que apresentam ação nesse sentido

Agora, passemos ao Gel-Creme. De acordo com a marca:

O Gel-Creme é o hidratante protetor ideal para a pele danificada e fragilizada no dia-a-dia. Para a tez sem brilho, com sensação de desconforto, sinais de fadiga, linhas finas, pequenas imperfeições visíveis ou vermelhidão leve. Para além de reequilibrar hidratar, suavizar e acelerar a reparação da pele, apresenta ainda uma outra função:
- Protege: o purificante Cobre-Zinco ajuda a pele a recuperar o seu conforto.

É um produto com 96% de ingredientes de origem natural, também sem fragrância, com uma textura de rápida absorção que se apresenta num tubo com cânula.

Mais uma vez, a minha review:

Estou a utilizar este produto como produto pós-barbear, pois é onde os homens apresentam a sua pele mais fragilizada, seja pela ação da lâmina ou de uma máquina. Apesar de "ser tendência" utilizar a barba grande, para aqueles que a desenham, nas zonas onde aparam, podem (e devem!!) colocar um produto com ação reparadora e apaziguante - hello? Têm aqui uma opção!

Sinto que a minha pele acalma quase que instantaneamente quando coloco o gel-creme a seguir ao barbear e que a pele "aguenta" o dia todo sem reagir, ou seja, sinto como se existisse uma barreira na minha pele. Mas é um produto que "não pesa" no rosto nem deixa a pele desconfortável - muito pelo contrário.

Tal como o sérum, este gel-creme pode ser utilizado nas mesmas situações, para além desta que vos referi - o pós-barbear. Outra das situações poderá ser depois de um dia de sol em que se expuseram tempo "a mais" e querem acalmar a vossa pele dessa agressão. Atenção que este produto não é um pós-solar. Apenas a referir uma situação, onde, esporadicamente, poderão utilizar este produto.

Já falei destes dois produtos no instagram (aqui e aqui) e acreditem que, de acordo com a formulação e do feedback que estou a receber por parte dos meus clientes de Consultoria (e na minha prática profissional também) estes dois produtos têm tudo para serem vencedores. Mesmo depois da pandemia acalmar, e deixarmos de ter a obrigação de utilizar máscara (quero acreditar que esse dia irá chegar), podem ser utilizados em peles sensíveis e bastante reativas, pois a fórmula é minimalista e acalma verdadeiramente a pele.

Se recomendo? Acho que vocês já perceberam que sim. Peles fragilizadas e sensíveis, têm aqui dois produtos que se podem tornar os vossos melhores amigos nos próximos tempos.

NOTA: todas as minhas review são sinceras e não são enviesadas pelo facto dos produtos terem sido #oferta ou #parceria por parte das marcas. Quem me segue sabe que aqui eu relato a minha experiência que pode ser diferente da vossa. Mais ainda, e reiterando este ponto, esta é a minha experiência. Produtos que resultam comigo podem não resultar convosco e o contrário também se poderá verificar.

Depois desta review, ficaram curiosos com estes dois produtos?

2 comentários:

  1. Não conhecia, mas fiquei muito curiosa devido ao teu feedback tão positivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei verdadeiramente surpreendido com os efeitos na minha pele. O Sérum é ótimo e tem uma textura bem leve que não causa qualquer desconforto ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.