4 Produtos Incríveis Que Tenho Adorado Utilizar!

Nestes últimos meses tive oportunidade de experimentar alguns produtos.

4 Produtos Incríveis Que Tenho Adorado Utilizar!

Alguns deles frutos de #parcerias, outros "fruto" das minhas compras e curiosidade em experimentar produtos - um gajo tem que fazer isto de vez em quando, não?

Assim, neste texto, decidi falar-vos de quatro produtos incríveis que estou a utilizar (alguns já a terminar) e que, sinceramente, assim que tiver novamente oportunidade, voltarei a comprar.

NOTA: digo "assim que tiver oportunidade", pois tenho recebido imensos produtos para testar e eu, efetivamente, utilizo os produtos até ao fim, a menos que me provoquem algum tipo de intolerância. Assim, é normal, eu "demorar" até começar a experimentar novos produtos.

Vamos lá?


Estée Lauder Perfectly Clean Multi-Action Hydrating Toning Lotion/Refiner

Já falei deste produto no feed do instagram. Não era grande fã de tónicos - não os considero indispensáveis numa rotina básica -, mas, quem os quiser utilizar, tem as suas vantagens. No entanto, numa das minhas visitas por lojas de cosméticos, deparei-me com este tónico hidratante e microesfoliante e decidi comprar.

Tenho pele oleosa, pelo que se existir algum produto com uma ligeira ação microesfoliante, mesmo que em muito baixa contração (como é o caso dos tónicos), eu agradeço - e a minha pele também.

Coloco este produto de manhã e à noite, depois da limpeza com o gel, e ainda depois do barbear (ao invés de água termal ou bruma, atualmente) e sinto a minha pele refrescada e confortável. Mesmo depois do barbear, com ação microesfoliante, não sinto a minha pele a arder, pelo que é um "plus" que este produto apresenta.

Youth Lab Brightening Vit-C Serum

Nos últimos meses (anos, talvez), um dos ingredientes que ganhou imensa popularidade foi a vitamina C. Pode ser apresentada de diversas formas nos cosméticos, daí ser importante procurar uma forma estável e que, efetivamente, traga resultados para a pele.

Este sérum da Youth Lab, que me foi oferecido fruto da #parceria que tenho com a marca (código PINGUIM20 no site yoithlab.pt para terem 20% de desconto nas vossas encomendas), é um sérum concentrado em vitamina C, que promete dar luminosidade à pele e ainda uniformizar a tez e atenuar algum tipo de manchas que a pele possa apresentar.

Não existe qualquer problema em utilizar produtos com vitamina C durante os meses mais quentes, desde que utilizem protetor solar SEMPRE! (Mesmo não utilizando produtos com vitamina C, toda a gente deve utilizar protetor solar todos os dias, independentemente das condições climatéricas - mesmo em tempo encoberto é OBRIGATÓRIO!).

Para quem não está habituado a utilizar este ingrediente na pele, este sérum pode ser agressivo para a vossa pele, pelo que, das duas, uma: ou utilizam este sérum em dias alternados ou podem utilizar o Gel-creme da mesma linha e da mesma marca, que tem uma concentração mais baixa em vitamina C.

Neutrogena Hydro Boost Supercharged Serum

Confesso que não sou grande fã dos produtos da Neutrogena. A composição é básica, muitas vezes tem petrolatos que tem efeito oclusivo (nada contra os petrolatos, atenção), mas, de facto, não vejo grandes efeitos com os produtos deles, nem vejo motivo para tanto "fuzz" à volta deles.

Claro está que as "pseudo-experts" destas redes sociais dizem sempre que todos os produtos de todas as marcas são óptimos, porque nunca os utilizaram e porque foram oferecidos, mas vocês sabem que eu não sou assim e gosto de vos esclarecer.

No entanto, e fruto da #oferta que a Neutrogena me fez - sim, este sérum foi oferta da marca - decidi experimentar e ainda bem que o fiz. Tem ácido hialurónico e trealose (um açúcar) e ainda glicerina (humectante) e estes três ingredientes em conjunto fazem com que este seja um daqueles produtos com uma ação hidratante bastante agradável, para além de dar um conforto incrível à pele.

Se formos a ver relação qualidade/preço, apresenta uma boa relação. Se o vou voltar a comprar? Provavelmente, assim que os produtos que tenho aqui em lista de espera terminem (e se, entretanto, não me chegarem mais #RindoAté2050).

The Ritual of Samurai Instant Care Hand Lotion

Sou fã dos produtos da Rituals. Quem me conhece sabe que já comprei o calendário do Advento por três vezes, mas este ano não o irei fazer, pois, tendo em conta o que saiu ano passado, grande parte dos produtos eram repetidos e outra parte, não vi utilidade para mim, logo ofereci.

No entanto, numa das minhas visitas à Rituals para comprar o spray de lavanda para colocar nas almofadas antes de ir dormir (bendito spray que me ajuda imenso), para fazer mínimo de compra e receber um goodie bag, decidi comprar esta loção de mãos. É um cuidado de mãos que utilizo à noite, antes de ir dormir e tem-me agradado imenso.

Uma textura bem untuosa, mas de rápida absorção - consigo escrever ou pegar no telemóvel a seguir que não fica todo "cagado" de creme, a pele fica macia no dia seguinte e bem hidratada. Eu não compro cosméticos pelo cheiro, mas posso dizer-vos que este apresenta um cheiro amadeirado, com ligeiras notas cítricas que são do meu agrado - e, seguramente, de muitos homens também.

Ficaram, assim com um pequeno resumo dos produtos que ando a utilizar nas últimas semanas, Daqui a algum tempo, se ainda tiver disposição e vier aqui ao blogue, venho falar-vos de mais produtos que ando a utilizar e a gostar. Entretanto, fiquem atentos ao meu instagram e às review de produtos que faço por lá.

Qual destes produtos vos despertou mais atenção?

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.