3 Novidades Bioderma Para Conhecer!

Duas coisas que tenho a confessar-vos: já não venho aqui há algum tempo e fui a um evento da Bioderma conhecer as três novidades da marca.

3 Novidades Bioderma Para Conhecer!

Já foi há algumas semanas - mas ainda vou a tempo de vir aqui falar-vos dos três novos produtos e contar-vos como foi o evento.

Comecemos pelo evento em si:

Tinha várias dinâmicas de conhecimento e experimentação dos novos produtos. Desde um quadro onde escrevemos as nossas inseguranças e pontos fortes até colocar as mãos dentro de caixotes (com conteúdo desconhecido), passando por uma photo booth, foram duas horas (duas horas e meia, vá) bem passadas.

3 Novidades Bioderma Para Conhecer!

Para além destas dinâmicas - e é sempre bom quando acontece - deu para (re)ver caras conhecidas: ou pessoas que só conhecemos pelo digital (e ficamos a conhecer pessoalmente) ou pessoas cuja relação já passou do digital para o presencial e estes momentos são sempre positivos.

3 Novidades Bioderma Para Conhecer!

Fui acompanhado pela Soraia (minha parceira de crime na organização das edições do Brunch Influence - ou eu é que sou o parceiro de crime dela, não sei bem...), lá fomos nós conhecer os produtos. São três: um para desmaquilhagem do rosto, um para pele oleosa com imperfeições e um indicado para o corpo.

Bioderma Sensibio Óleo de Limpeza Micelar

Comecemos pela limpeza (faz sentido, certo?): este é um óleo para ser aplicado em pele seca, massajar cuidadosamente, humedecer as mãos, massajar em movimentos circulares o rosto, enxaguar com água abundante e já está. Pode ser utilizado para desmaquilhar os olhos e os lábios e pode ser perfeitamente um produto para utilizar como primeiro passo da dupla limpeza (à noite), dado que vai "derreter" a maquilhagem e remover o fator de proteção solar que temos no nosso rosto.

3 Novidades Bioderma Para Conhecer!

Estava presente uma equipa da Musa Glitter que, como o nome indica, colocava maquilhagem com glitter a quem quisesse para mostrar que o óleo consegue remover até a maquilhagem mais difícil (eu não me maquilho, mas acredito que retirar glitter da cara seja tudo menos fácil #Rindo).

Bioderma Atoderm Óleo 2-em-1

Atoderm é a gama da Bioderma indicada para pele mais seca. Faz sentido o óleo estar posicionado nesta gama (eu acho que sim e vocês?). É um óleo seco (ou seja, quando tocam na pele não sentem resíduos) que absorve rapidamente e é para ser utilizado todos os dias, de manhã e à noite. Para além de nutrir a pele, devido à presença de um éster de ácido málico, o produto irá fazer uma suave esfoliação química à nossa pele, removendo células mortas e tornando-a mais lisa. Para os mais atentos, o ácido málico é um alfa-hidroxiácido, ou seja, é um esfoliante químico. Tornando-o num derivado - neste caso, um éster - o produto consegue ser utilizado (vamos dizer assim, não me crucifiquem!) pelas peles mais sensíveis, pois a sua ação esfoliante é suave.

3 Novidades Bioderma Para Conhecer!

A dinâmica no evento consistia em, primeiramente, colocar a mão dentro de um cubo cujas paredes interiores eram rugosas - personificava a pele áspera antes de colocar o produto. Depois colocávamos a mão dentro de um outro cubo em que as paredes interiores eram suaves - ou seja, o aspeto da nossa pele depois de colocar o óleo.

Bioderma Sébium Sérum

Peles oleosas: atentem neste parágrafo! Este é um sérum indicado para peles oleosas que procuram hidratação e ação preventiva do envelhecimento, ao mesmo tempo que controlamos as imperfeições. Isto porquê? Porque tem ácido hialurónico - hidratação e preenchimento da pele -; ácido salicílico - com ação queratolítica, ou seja, "desfaz" as imperfeições e vai desobstruir os poros (remove a "porcaria" toda que está lá dentro" - e ainda acetil-glucosamina que ajudará na ação preventiva do envelhecimento e de preenchimento da pele.

3 Novidades Bioderma Para Conhecer!

Qual a dinâmica? Num quadro tínhamos de escrever um aspeto da nossa pele que não gostávamos (ou que nos fazia sentir inseguros) - no meu caso, poros dilatados. Num outro quadro (ao lado), escrevíamos uma qualidade nossa - no meu caso, determinado.

3 Novidades Bioderma Para Conhecer!

3 Novidades Bioderma Para Conhecer!

Ao longo do texto, deixei-vos algumas fotografias do evento pelo que vocês conseguem perceber e conhecer "visualmente" os produtos. Espero que tenham gostado do texto e, se for a outro evento, eu venho aqui falar dele #Rindo.

Apenas algumas notas: os brownies eram incrivelmente deliciosos; as fotografias que vocês veem aqui ao longo do texto são as oficiais do evento, ou seja, as cedidas pela Bioderma e pelo fotógrafo contratado, pelo que agradeço!

Qual das novidades vos suscitou maior curiosidade?

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.